Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Após o recall da Califórnia, os democratas preferem não ter um plano alternativo

WASHINGTON – Os Democratas da Califórnia não terão opção de reserva se o governador Gavin Newsom for eliminado do cargo Chame de volta a eleição – e eles trabalham duro para mantê-lo assim.

Newsom reclamou por Reação ao tratamento da pandemia Covid-19 Isso incluiu um jantar sem máscara com amigos lobistas em um Restaurante super luxo em Napa Valleyenfrenta seu estado primeira chamada de volta em quase duas décadas.

As autoridades democratas querem que Newsom seja o único Democrata proeminente nas urnas neste outono, embora isso significasse que os republicanos perderiam o governo.

As regras que regem o recall levam a uma votação em duas questões: Primeiro, Newsom deve ser removido. Os eleitores são então solicitados a escolher um substituto em uma lista que pode conter apenas republicanos e candidatos de terceiros – que só vencerão se a primeira pergunta for “sim”.

Newsom não pode correr para se substituir. E ele insiste que nenhum democrata concorra como candidato “por precaução”.

“Não e não”, disse o conselheiro sênior da Newsom Dan Newman quando questionado se haverá ou deveria haver outro democrata concorrendo como apólice de seguro. “Todos os democratas importantes aprovaram o governador e se opõem ao recall. Há pouco interesse ou apoio para ele além desta base trumpiana hardcore. Portanto, um plano B dificilmente é necessário. “

Newsom é atualmente bem à frente o campo amplamente desconhecido dos desafiadores republicanos. As pesquisas mostram que a maioria dos eleitores no estado azul deseja manter o democrata no cargo. E o partido chegou à conclusão de que outros democratas na disputa compartilham os votos e potencialmente lhes custam o governo, como aconteceu em 2003, quando o ex-governador Gray Davis perdeu sua destituição para o astro de cinema republicano Arnold Schwarzenegger.

Mas muitos eleitores democráticos comuns gostariam de mais opções.

Outros dizem que é muito arriscado não ter um plano de reserva para as perdas imprevistas de Newsom, especialmente porque as pesquisas não se mostraram confiáveis ​​nas melhores circunstâncias, quanto mais eleições fora do ano incomuns que tornam difícil a participação eleitoral serão previsíveis.

“Quando o governador escorrega [in the polls]Nesse caso, os democratas não seriam sábios se não tivessem um plano alternativo “, disse Mike Madrid, um antigo estrategista republicano da Califórnia que rompeu com seu partido por causa do ex-presidente Donald Trump e foi cofundador do Projeto Lincoln. “É apenas algum tipo de bom senso. Um aluno da quinta série poderia descobrir. “

Madrid disse que o plano dos democratas fazia sentido agora que Newsom o fez recuperou a altura política e recebeu um golpe de sorte inesperado na forma de um superávit orçamentário massivocom quem ele agora quer desmaiar Cheques de estímulo de $ 600 Milhões de californianos meses antes da eleição.

Mas Madrid disse que o partido deve preparar um plano de contingência no caso de Newsom se tornar impopular – Verão na califórnia são campos minados notoriamente políticos de incêndios florestais e cortes de energia – mesmo que isso signifique irritar o governador.

“Você não pode entregar o estado da Califórnia a um candidato apoiado por Trump. Todo republicano ali é um apoiador de Trump ”, disse Madrid. “Você precisa ter algum tipo de barreira.”

A Califórnia é conhecida por seus longos boletins de voto com os candidatos do Gadfly e os seis democratas que se juntaram à corrida, incluindo a estrela do YouTube, Kevin Paffrath, e um fã de Star Wars com 11 seguidores no Twitter.

Estrategicamente, Newsom e outros funcionários do partido concluíram que é melhor fazer o retorno de chamada uma escolha binária entre Newsom e como eles expressaram isso, uma aquisição republicana apoiada por apoiadores do QAnon, anti-Vaxxers e partidários de Trump.

“Essa é toda a estratégia deles”, disse Michael Trujillo, um veterano estrategista democrata de Los Angeles. “Você vai ficar um pouco assustado com a segunda pergunta, mas se acertar a primeira pergunta, ficaremos bem com qualquer pílula de ansiedade que você tenha que tomar.”

Eles dizem que outros democratas na disputa validariam o esforço de revogação e atrairiam alguns democratas a votarem pela derrubada de Newsom na esperança de escolher um candidato mais preferido e dividir o voto democrata na primeira questão. Um estrategista democrata da Califórnia estimou que isso poderia custar à Newsom 5 a 7 pontos percentuais de apoio.

“A segunda pergunta é basicamente um carro palhaço em chamas. Quando você está no Team Newsom, está basicamente dizendo: “Contanto que todos votem não na primeira questão, não nos importamos em qual carro palhaço você votará na segunda questão.”

Nas últimas eleições convocatórias, em 2003, o vice-governador democrata dos Estados, Cruz Bustamante, entrou na disputa especificamente como apólice de seguro. Seu slogan era “Não” quando chamado de volta, “Sim” quando Bustamante. “

Não funcionou e muitos democratas agora acreditam que sua presença nas urnas falhou.

Politicamente, Davis era muito mais fraco do que Newsom. Schwarzenegger era muito mais popular do que qualquer um dos atuais desafiadores da Newsom. E o estado era muito menos favorável aos democratas do que é hoje.

Mas os democratas ainda estão apavorados e a equipe do Newsom trabalhou duro para erradicar outros.

“Eles foram extremamente agressivos na guarda da zona”, disse um estrategista democrata da Califórnia, que pediu que seu nome fosse omitido para falar abertamente.

O Partido Democrata da Califórnia está proibindo abertamente outros candidatos de participar da corrida, e Newsom tem reforços em Washington.

A Democratic Governors Association fez sua maior doação única de US $ 500.000 para Newsom na semana passada para mostrar seu compromisso. A Casa Branca do presidente Joe Biden tem vários funcionários próximos a Newsom, incluindo o vice-presidente Kamala Harris, que compartilha alguns conselheiros políticos com Newsom e serviu como promotor distrital em San Francisco enquanto Newsom era o prefeito da cidade.

“Os democratas na Califórnia e em todo o país concordam contra esse recall republicano partidário”, disse Jaime Harrison, presidente do Comitê Nacional Democrata, em um comunicado. “Como governador, Gavin Newsom luta pelos californianos todos os dias.”

Entre os democratas proeminentes, o ex-prefeito de Los Angeles Antonio Villaraigosa e o ativista climático bilionário Tom Steyer estão considerando concorrer, mas nenhum parece ter tomado medidas concretas.

“Nesse ponto, qualquer democrata que interviesse estaria fazendo mais por seu próprio ego do que pelo estado da Califórnia”, disse David Atkins, membro do Comitê Nacional Democrata da Califórnia.

Ainda falta muito tempo. As eleições estão previstas para novembro ou outubro e o prazo de participação dos candidatos é de 60 dias.

Christine Pelosi, outro membro do Comitê Nacional Democrata e filha da presidente da Câmara, Nancy Pelosi, disse que havia mais democratas que tacitamente assinaram a petição de revogação do Newsom do que a retórica de sua campanha sugere.

Mas ela disse que mesmo com seus críticos, não há alternativa melhor, e qualquer um que tentasse fugir como barreira provavelmente seria considerado um oportunista. Em vez disso, disse ela, Newsom e outros democratas estariam melhor apenas fazendo um bom trabalho antes das eleições.

“A melhor apólice de seguro é uma boa apólice”, disse ela.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Após o recall da Califórnia, os democratas preferem não ter um plano alternativo

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×