Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os cientistas acabaram de ver algo especial sobre um dinossauro descoberto há 15 anos

O Triceratops é o membro mais famoso de um dos grupos de Dinossauros mais famosos. Os dinossauros de três chifres com babados ósseos elegantes no pescoço são sempre os favoritos de crianças e adultos, mas os animais poderosos, que podem crescer até 9 metros de comprimento, não foram os primeiros de sua espécie. A família Ceratopsidae tem muitos Membros, e um novo era justo descrito em uma revista científica pela primeira vez.

Fósseis de Menefeeceratops Sealeyi foram originalmente descobertos em 1996 por um pesquisador chamado Paul Sealy, do Museu de História Natural e Ciência do Novo México. Não era devido na época, mas os pesquisadores agora examinaram em detalhes e descobriram que é de fato uma espécie inteiramente nova na família Ceratopsidae, e acredita-se que seja a mais antiga até hoje.

A descoberta do dinossauro como uma espécie inteiramente nova é importante por uma série de razões, principalmente por causa do local em que foi encontrado. Espécimes da espécie, incluindo vários ossos do mesmo animal em uma área, foram descobertos na Formação Menefee no Novo México. Com a maioria das descobertas de espécimes de Ceratopsidae ocorrendo a centenas de quilômetros ao norte, este novo dinossauro, tão antigo e tão distante ao sul, é de grande importância para a compreensão dos cientistas sobre esses dinossauros.

“Nas últimas duas décadas, nosso conhecimento da diversidade dos ceratopsídeos aumentou notavelmente”, disse Peter Dodson, co-autor do estudo, em um comunicado. “Muito disso pode ser rastreado até descobertas mais ao norte, de Utah a Alberta. É particularmente emocionante que esta descoberta no sul seja significativamente mais antiga do que qualquer descoberta anterior de ceratopsídeo. Ele destaca a importância da fauna de dinossauros Menefee na compreensão da evolução da fauna de dinossauros do Cretáceo Superior em todo o oeste da América do Norte. “

Outra pista interessante é o tamanho do dinossauro. Com base na evidência fóssil disponível, os pesquisadores estimaram que as criaturas cresceram até um comprimento máximo de cerca de 15 pés. Pode parecer grande em comparação com um humano, mas empalidece em comparação com o Triceratops, que chegou milhões de anos depois e cresceu até 30 pés de comprimento.

É claro que esta linha de dinossauros tinha uma longa história, e este membro mais antigo do grupo era apenas uma pequena amostra do que viria depois, com dinossauros com chifres muito maiores equipados com armaduras ainda mais impressionantes e outras características. Algumas das espécies posteriores apresentavam um capacete semelhante a um escudo ósseo e até pontas em vez de babados ósseos.

O novo nome da espécie, Menefeeceratops Sealeyié um aceno para a área em que foi descoberto, o grupo da família dos dinossauros, e seu descobridor original de 1996, Paul Sealy.

As melhores ofertas de hoje

  1. O Prime Day 2021 chegou mais cedo com essas 10 ofertas exclusivas apenas para membros Prime

  2. 5 A Amazon encontra sua caixa de ferramentas descarregada instantaneamente por apenas US $ 22

  3. A Amazon acaba de lançar seus novos Echo Show 5 e Echo Show 8 – pré-venda aqui

  4. Como acelerar sua Internet doméstica por US $ 50 – tudo em 5 segundos

Veja o Versão original deste artigo em BGR.com



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Os cientistas acabaram de ver algo especial sobre um dinossauro descoberto há 15 anos

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×