Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O CDC recomenda desinfetar as superfícies para evitar que a Covid seja exibida com frequência

“O CDC descobriu que o risco de transmissão de superfície é baixo e secundário às rotas primárias de transmissão do vírus por gotículas de contato direto e aerossóis”, Disse Vincent Hill, diretor da divisão de prevenção de doenças transmitidas pela água, em um briefing por telefone patrocinado pelo CDC.

Hill disse que o risco de transmissão ao tocar em uma superfície, embora pequeno, aumenta em ambientes fechados. Ao ar livre, o sol e outros fatores podem destruir os vírus, Disse Hill.

O vírus “morre rapidamente” em superfícies porosas, mas pode persistir por mais tempo em superfícies internas duras.

A pesquisa também sugeriu que a transmissão de superfície era mais provável nas primeiras 24 horas após uma pessoa ser infectada e que as famílias onde uma pessoa tinha Covid-19 tinham taxas de transmissão mais baixas quando a casa limpava e desinfetava as superfícies.

Embora manter as superfícies limpas não seja perda de tempo, não é a única nem a mais importante forma de reduzir o risco, de acordo com o CDC. Isto é atualizou o manual dele para limpar e desinfetar superfícies em ambientes de comunidade tendo em conta este risco de transmissão.

“Na maioria das situações, limpar as superfícies com sabão ou detergente em vez de desinfetá-las é suficiente para reduzir o risco já baixo de transmissão de vírus de superfície”, disse Hill. “A desinfecção de superfícies geralmente não é necessária, a menos que uma pessoa doente ou alguém positivo para Covid-19 tenha estado em casa nas últimas 24 horas.”

Hill disse que a limpeza deve se concentrar em áreas de alto contato, como maçanetas e interruptores de luz.

Produtos de limpeza domésticos são um perigo

As pessoas podem usar produtos de limpeza doméstica para se proteger da Covid-19, mas o abuso pode ter consequências perigosas, acrescentou Hill.

A limpeza e desinfecção frequentes das superfícies podem ter um impacto mínimo na transmissão do vírus e contribuir para o “teatro da higiene”, acrescentou.

“Faça um show para” limpar e desinfetar “pode ​​ser usado para fazer as pessoas se sentirem seguras de que estão protegidas do vírus, mas isso pode ser uma falsa sensação de segurança ao tomar outras medidas preventivas, como usar máscaras ou o distanciamento físico e a higiene das mãos não é feita de forma consistente “, disse Hill.

“Isso também poderia reduzir a necessidade das pessoas de se envolverem nessas outras medidas preventivas importantes.”

Dados adicionais mostram que os próprios desinfetantes podem representar um risco.

“Pesquisas públicas sugerem que algumas pessoas bebem, inalam ou borrifam desinfetantes propositalmente na pele sem entender que o uso de desinfetantes dessa forma pode prejudicar seriamente seus corpos”, disse ele.

Hill citou a pesquisa do CDC de junho de 2020, que descobriu que “apenas 58% dos entrevistados sabiam que a água sanitária não deveria ser misturada com amônia porque a mistura de água sanitária e amônia cria um gás tóxico que danifica os pulmões das pessoas”.

E o alvejante em si pode ser prejudicial.

“Dezenove por cento lavam produtos alimentícios com alvejante, o que pode fazer com que eles consumam alvejante que não foi lavado, o que pode prejudicar o corpo porque a alvejante é tóxica. Dezoito por cento usam produtos de limpeza domésticos na pele nua, que podem danificar a pele e causar erupções cutâneas e queimaduras “, disse Hill.

Hill acrescentou que os dados de vigilância mostram que o volume de chamadas para centros de envenenamento para desinfetantes foi maior em 2020 do que em 2018 ou 2019.

Métodos alternativos de desinfecção também podem ser uma perda de tempo ou até mesmo arriscados, de acordo com o CDC nas orientações atualizadas.

“A eficácia dos métodos alternativos de desinfecção de superfície, como ondas de ultrassom, radiação UV de alta intensidade e luz LED azul contra o vírus que causa o COVID-19, não foi totalmente estabelecida”, disse o CDC no site atualizado.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

O CDC recomenda desinfetar as superfícies para evitar que a Covid seja exibida com frequência

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×