Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

2021 Notícias e Resultados do MotoGP em Português

Rennie Scaysbrook | 16 de abril de 2021

Notícias de sexta

o retorno do Rei

Para Marc Marquez, 265 dias pareceram uma vida inteira. “Foram nove meses realmente difíceis”, disse ele sobre o tempo entre sua última aparição com uma máquina de Motogp – FP4 no Grande Prêmio da Andaluzia em julho passado – e o GP de Portugal, palco do seu tão esperado retorno. Havia dúvidas, ele admitiu, se ele voltaria a correr, se algum dia ele recuperaria toda a força em seu braço direito.

Marc Marquez estava de volta e adorou no MotoGP.

Na quinta-feira, o oito vezes campeão tentou suprimir as expectativas. “Conheci toda a equipa e eles estão muito motivados. E eu disse imediatamente, não se esqueça que não temos um objetivo neste fim de semana. Eu não serei o mesmo Marc. “

Mas ele não enganou ninguém. Marquez foi o terceiro mais rápido em um molhado FP1, um impressionante sexto em FP2 depois de uma volta típica de ação final. “Foi um grande dia, uma grande sensação”, disse ele na noite de sexta-feira. Mas a resistência durante uma corrida completa continua sendo sua principal dúvida. “A velocidade está lá, então é mais como o braço reage no fim de semana e como eu me levanto amanhã.”

Dovizioso e Aprilia: o início de algo belo?

Além da recuperação de Marquez, a grande história da semana foi o retorno do ex-rival do espanhol Andrea Dovizioso. O italiano experimentou pela primeira vez a Aprilia RS-GP num circuito privado em Jerez ao longo de três dias, embora a final tenha sido estragada pelo mau tempo.

Aprilia quer Dovi, mas Dovi quer Aprilia?

Foi sugerido que Dovizioso usaria o teste como um trampolim para um improvável retorno à corrida pela fábrica italiana no lugar de Lorenzo Savadori. Mas ele queria se preparar para um retorno às corridas em 2022, disse ele. “O MotoGP continua a ser a minha paixão e gostaria de correr no próximo ano. Acho que é sensato estar no caminho certo. “Mas ele não descarta totalmente a possibilidade de uma corrida este ano. “Neste momento estou completamente aberto porque é assim que vivo este ano.”

Dovizioso ficou impressionado com a máquina, embora não tenha encontrado a posição ideal para dirigir. Ele tentará o RS-GP novamente com um teste de dois dias em Mugello nos dias 11 e 12 de maio.

Lightboard Tech

A organizadora da série, Dorna, anunciou esta sexta-feira que os painéis das bandeiras digitais vão ser usados ​​em todos os circuitos de MotoGP deste fim-de-semana sob as instruções da FIM. Os painéis que utilizam luzes de LED exibirão todas as bandeiras que estarão expostas na pista a qualquer momento, bem como aquelas com a marca dos fiscais para melhorar a visibilidade dos motoristas.

O MotoGP usará luzes para todos os perigos no futuro.

Essas exibições são comuns em corridas de resistência. Os pilotos de MotoGP tiveram experiência com a tecnologia em ação em Le Mans há dois anos, onde os painéis já estavam instalados na famosa corrida de 24 horas. Desde então, os pilotos da Comissão de Segurança têm solicitado regularmente que esses painéis sejam introduzidos nas voltas do Grande Prêmio.

Os 22 novos painéis viajarão daqui a cada volta e foram recebidos com entusiasmo por alguns pilotos. “Obviamente, em alguns locais onde existe uma grande área de drenagem porque é uma volta rápida, os painéis de LED podem ajudar”, disse Aleix Espargaro. “Não é fácil levar o marechal ao lugar certo por causa de sua segurança. Estou muito feliz. “Mas havia uma advertência:” Muitas vezes você pode ver as bandeiras amarelas “, disse ele.” Mas os motoristas não querem ver. “

MotoGP

Francesco Bagnaia da Ducati Lenovo Team foi o único piloto a entrar na classificação de 1:39 segundo para os portugueses no FP2 em 2021 MotoGP em Portimão com uma vantagem de 1: 39,866 de 0,340 segundos sobre o segundo mais rápido Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP), com o campeão mundial de 2020 Joan Mir (Team Suzuki Ecstar) a terminar em terceiro.

Bagnaia desarrolhou um flyer para entrar no intervalo de 1:39 segundo para P1.

Em condições difíceis em Portugal, onde a chuva limitou a sessão de Moto3-FP2, os rapazes do MotoGP tiveram uma pista seca para a sessão de 45 minutos, que foi afetada por uma queda espetacular de Takaaki Nakagami (LCR Idemitsu Honda), que fez o estreito frontal à velocidade máxima na reta dianteira, passando por cima do guidão e descendo a colina para a armadilha de cascalho em curva.

Nakagami foi para o centro médico e mais tarde foi declarado apto no FP2.

O quarto lugar na sessão foi para Alex Rins, da Suzuki, do Jack Miller da Ducati, enquanto Marc Marquez (Repsol Honda Team) conquistou um impressionante sexto lugar no dia de abertura, 271 dias após a queda no GP da Espanha.

Maverick Vinales, que foi o mais rápido da primeira FP, não conseguiu manter a vantagem e terminou em sétimo na segunda FP. O campeão mundial Johann Zarco (Pramac Racing Ducati) liderou o herói da casa Miguel Oliveira (Red Bull KTM) e machucou e machucou Nakagami em uma excelente volta final para a estrela da LCR roubar a última posição do Q2 em 10º.

2021 Português MotoGP – FP2

1 Francesco Bagnaia (Duc) 1: 39.866
2 Fabio Quartararo (Batata doce) + 0,340
Joan Mir (Suz) + 0,419
Alex Rins (Suz) + 0,462
5 Jack Miller (Duc) + 0,470
Marc Marquez (Vocês) + 0,473
Maverick Vinales (Batata doce) + 0,560
Johann Zarco (Duc) + 0,624
9 Miguel Oliveira (KTM) + 0,726
10 Takaaki Nakagami (Vocês) + 0,745

Moto2

Mais rápido em FP1, mais rápido em FP2. Foi a sexta-feira perfeita para Joe Roberts (Italtrans Racing Team) em Portugal. O americano marcou 1: 43.144 para bater o estreante sensação Raul Fernandez (Red Bull KTM Ajo) por 0,317 segundos no Dia 1 na classe de Moto2. Apesar de uma queda à tarde, Aron Canet da Solunion Aspar Team cimentou um sólido P3 na montanha-russa.

Joe Roberts estava em chamas na sexta-feira, conquistando o primeiro lugar na Moto2 em FP1 e FP2.

O compatriota de Roberts, Cameron Beaubier (American Racing Team) tinha 22 anosWL1,420 segundos desligado.

2021 Português Moto2 – FP2

1 Joe Roberts (Cal) 1: 43,144
2 Raul Fernandez (Cal) + 0,317
Aron Canet (Floresta) + 0,608
Remy Gardner (Cal) + 0,617
5 Marco Bezzecchi (Cal) + 0,665
Hector Garzo (Cal) + 0,688
Sam Lowes (Cal) + 0,711
Albert Arenas (Floresta) + 0,722
9 Marcel Schrötter (Cal) + 0,750
10 Virgem xavi (Cal) + 0,857

Moto3

Gabriel Rodrigo (piloto indonésio Gresini Moto3) tem uma boa vantagem de 0,476 segundos sobre Andrea Migno (Rivacold Snipers Team) após marcar 1: 49,538 no FP2 de Moto3. Jaume Masia da Red Bull KTM Ajo completou os três primeiros no primeiro dia em Portimão.

Gabriel Rodrigo liderou a classe de Moto3 na sexta-feira.

2021 Português Moto3 – FP2

1 Gabriel rodrigo (Vocês) 1: 49.538
2 Andrea Migno (Vocês) + 0,476
Jaume Masia (KTM) + 0,504
Sergio Garcia (GasGas) + 0,623
5 Romano Fenati (Lar) + 0,732
Pedro Acosta (KTM) + 0,771
Tatsuki Suzuki (Vocês) + 0,885
Jason Dupasquier (KTM) + 0,972
9 Dennis Foggia (Vocês) + 1.078
10 Niccolo Antonelli (KTM) + 1.103

Mais notícias e resultados do MotoGP podem ser encontrados aqui

fbq('init', '677537159016353'); fbq('track', "PageView");



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

2021 Notícias e Resultados do MotoGP em Português

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×