Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A história do RB Leipzig – o ticker

Com o maior número médio de visitantes de todas as ligas de futebol, torcedores apaixonados e preços de ingressos surpreendentemente baixos, a Bundesliga, a principal liga de futebol da Alemanha, é uma das mais veneradas do mundo.

Um time em ascensão na liga é o RasenBallsport Leipzig, cujo estilo de jogo emocionante e surpreendente corrida na Liga dos Campeões, um torneio em que os melhores clubes de futebol europeus das principais ligas competem entre si, o tornou um clube para ficar de olho em deveria. No entanto, se você perguntasse a um torcedor da Bundesliga o que acha do RB Leipzig, provavelmente diria que isso é uma traição ao futebol alemão.

Antes de 2009, uma empresa que comprava apenas um clube era desconhecida no futebol europeu. Então a Red Bull, que também era dona de outros clubes de futebol como o New York Red Bulls, RB Salzburg na Áustria, RB Brasil no Brasil e RB Gana em Gana, decidiu assumir o controle do SSV Markranstädt, um time fraco da quinta divisão alemã do futebol. sonho de chegar à Bundesliga em menos de oito anos.

O logotipo e os uniformes da equipe foram substituídos por Red Bulls, um estádio com 43.000 lugares foi comprado na cidade e a construção de um novo centro de treinamento estava em andamento.

Em sua oitava temporada, o RB Leipzig não só chegou à Bundesliga, mas também à décima Liga dos Campeões.

Com o time mais jovem da Bundesliga, eles podem derrubar o FC Bayern Munich e o Borussia Dortmund, os únicos times a terem vencido o campeonato nos últimos dez anos.

Isso levanta a questão: por que os fãs da Bundesliga não gostam tanto do RB Leipzig? Para começar, a Red Bull conseguiu entrar no futebol alemão.

A regra 50 + 1 do Associação Alemã de FutebolA Federação Alemã de Futebol estipula que os clubes de futebol e os seus adeptos têm a maioria dos direitos de voto, o que significa que podem ter uma palavra a dizer na eleição dos membros do conselho, incluindo o presidente do clube. De acordo com essa regra, investidores ou empresas não podem deter mais de 49% das ações. Como resultado, os investidores privados não podem assumir o controle de um clube e empurrá-lo em uma direção para lucros maiores, em vez de atender aos desejos dos torcedores do clube.

Essencialmente, essa regra permite que a democracia permaneça presente nos clubes de futebol alemães e proteja os times de proprietários implacáveis.

A Red Bull ridicularizou essa regra comprando 49% de suas próprias ações no clube e vendendo parte delas para poucos selecionados a preços exorbitantes. Eles até conseguiram contornar a regra de nomear uma equipe com o nome de um produto.

O ‘RB’ em RB Leipzig realmente significa Esportes com bola de gramado, Alemão para “esportes que são praticados com uma bola em um campo”. Apesar de tudo, o clube é conhecido por todos como Red Bull Leipzig, o que, para ser justo, foi uma jogada de marketing brilhante e travessa.

Além disso, a Red Bull é uma empresa muito rica, gerando mais de US $ 7 bilhões em 2019. Isso dá a Leipzig acesso a instalações de primeira classe e o envio de caçadores de talentos para lugares distantes que apenas alguns clubes de futebol no mundo, quanto mais a Alemanha, têm a capacidade de fazer.

O Red Bull pode muitas vezes transferir jogadores dentro de seus clubes, o que fez quando trouxe Tyler Adams, um talentoso jogador americano, do New York Red Bulls para Leipzig.

Apesar dos jogadores jovens e inexperientes, o Leipzig tem uma equipa muito forte. Alguns de seus talentos chegaram a ingressar em clubes famosos depois que Dayot Upamecano mudou-se recentemente para o Bayern de Munique e o atacante Timo Werner para o Chelsea na Premier League no ano passado.

Como resultado, não há amor pelo clube na Bundesliga.

Na primeira vez que o Leipzig Union visitou Berlim para um jogo fora de casa, a página do programa de jogo dedicada à história do clube visitante foi substituída por uma página que detalha como criar touros.

Outro time, o Fortuna Düsseldorf, atualizou as leis do seu clube para evitar jogos amistosos contra o clube. Muitos torcedores rivais evitam visitar a Red Bull Arena, estádio de Leipzig, e Leipzig é frequentemente confrontado com faixas rudes quando se trata de jogos fora de casa. Apenas para mostrar como o dinheiro pode ser usado para comprar troféus – mas não com respeito.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

A história do RB Leipzig – o ticker

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×