Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como o formato de qualificação para os jogos CrossFit nas semifinais de 2021 em comparação com as temporadas anteriores

Crédito da foto: The CrossFit Games (twitter.com/CrossFitGames)

Gosta de giz matinal? Ajude a garantir que continuemos a ser uma voz independente para a comunidade e os esportes que amamos apoiando nosso jornalismo hoje.

A nova temporada de 2021 CrossFit Games apresenta uma fase de semifinais totalmente nova, embora estranhamente familiar.

Esta é a fase crítica para os atletas de elite do esporte, já que 95% dos jogos desta temporada virão direto das semifinais. Os 5% restantes dos atletas dos Jogos têm que se sair bem nas semifinais para ter uma chance na Qualificatória Last Chance.

As 40 vagas individuais nos jogos deste ano serão premiadas:

  • 20 homens e 20 mulheres da América do Norte (50% do campo)
  • 10 homens e 10 mulheres da Europa (25% do campo)
  • 2 homens e 2 mulheres da Oceania (7,5% do campo)
  • 2 homens e 2 mulheres da Ásia (5% do campo)
  • 2 homens e 2 mulheres da América do Sul (5% da área)
  • 1 homem e 1 mulher da África (2,5% do campo)
  • 2 homens e 2 mulheres no Qualificador Last Chance (5% do field)

Em um estudo das últimas três temporadas, tivemos que ser um pouco mais espertos (porque cada uma dessas temporadas é única em estrutura) para descobrir se esses números refletem com precisão a dispersão dos melhores atletas do esporte.

Para a temporada de 2020, podemos usar apenas os 30 atletas que finalmente se classificaram para a primeira fase dos jogos. Aqui está o detalhamento:

  • Para os homens: 77% dos participantes vieram da América do Norte, 10% cada um da Europa e Oceania e 3% ou 1 homem da Ásia (este foi Roman Khrennikov, que teria se classificado anteriormente na Europa, mas com o novo layout do continentes competem na Ásia.
  • Para as mulheres: 43% do campo veio da América do Norte, 37% da Europa, 17% da Oceania e 3% da América do Sul.

Para a temporada de 2019, vamos dar uma olhada nos 50 melhores atletas do setor de jogos que sobreviveram aos eventos First e Second Cut deste ano:

  • Homens: 50% América do Norte, 32% Europa, 6% Oceania, 6% América do Sul, 4% África, 2% Ásia
  • Mulheres: 42% América do Norte, 44% Europa, 8% Oceanie, 4% América do Sul, 2% África, 0% Ásia

E, finalmente, para a temporada de 2018, analisamos os 40 melhores atletas no ranking All Regional deste ano:

  • Homens: 70% América do Norte, 20% Europa, 7,5% Oceania, 2,5% Ásia, 0% América do Sul, 0% África
  • Mulheres: 60% América do Norte, 25% Europa, 15% Oceania, 0% para Ásia, América do Sul e África

O que isso significa?: Com base nos dados dos últimos três anos, uma distribuição “ideal”, se não necessariamente realista, dos melhores atletas seria um pouco diferente do modelo delineado por CrossFit para o campo masculino e feminino.

Para os homens (assumindo pelo menos um por continente): Os dados sugerem que deve haver 25 da América do Norte, 9 da Europa, 3 da Oceania e 1 de cada um dos três continentes restantes (Ásia, América do Sul e África).

Para as mulheres (assumindo pelo menos uma por continente): Os números sugerem que na divisão feminina deveríamos ter 18 da América do Norte, 14 da Europa, 5 da Oceania e novamente 1 da Ásia, América do Sul e África.

Lembre-me: Não é incomum na história dos Jogos CrossFit ter um representante de uma região específica do mundo. Também não é incomum que um representante tenha um desempenho muito ruim nos jogos quando comparado ao resto da competição.

Por que isso importa: Um equilíbrio delicado está ocorrendo aqui. Claramente, é importante para o crescimento e avanço do esporte ter representantes de alto nível de áreas do mundo onde o esporte e a metodologia estão crescendo. No entanto, se o campo de jogo é um grupo seleto de 40 atletas e um a seis desses atletas obviamente não estão no mesmo campo que os outros, esta é uma aparência um pouco estranha para o esporte – especialmente quando ele retorna para um plataforma de transmissão mais proeminente – aos olhos das pessoas que podem estar vendo isso pela primeira vez.

Uma grande coisa: Boa ou ruim, a estrutura da temporada de jogos muda de alguma forma a cada ano. Até vermos o desenrolar desta temporada, não saberemos realmente se este método de seleção do campo de jogos funciona. Nesse ponto, parece haver uma possibilidade real de que alguns atletas merecedores em regiões altamente competitivas percam sua chance às custas de atletas não necessariamente menos merecedores, mas menos qualificados, de diferentes partes do mundo.

Receba o boletim informativo

Para um resumo diário de todas as coisas CrossFit. Comunidade, competições, atletas, dicas, receitas, ofertas e muito mais.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Como o formato de qualificação para os jogos CrossFit nas semifinais de 2021 em comparação com as temporadas anteriores

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×