Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Premier League: Comemoração do Box Day, Natal e 26 jogos – Esporte

De acordo com o Oxford English Dictionary, o termo Boxing Day remonta a 1830. Segundo o mesmo, o Dia das Caixas, em português, tem origem no século XIX, durante o reinado da Rainha Vitória. O termo simboliza e caracteriza o Natal dos mais pobres da temporada. Isso porque depois de passar o dia de Natal trabalhando na casa dos patrões, funcionários de famílias ricas recebiam das mesmas caixas com alimentos que sobraram do dia anterior e presentes para suas famílias. Assim, no dia 26, eles voltaram para casa para passar o Natal com a família, levando as caixas com eles.

Desde então, o dia se tornou um feriado e um dia muito popular na Inglaterra. O chamado segundo dia de Natal evoluiu em várias frentes e é hoje, como a American Black Friday, um dia em que o comércio abre portas para descontos e mais uma oportunidade de estimular a economia – exceto neste ano por motivos óbvios. Mas a tradição não se limita ao comércio e hoje se tornou um dia em que as corridas de cavalos, a caça, o rúgbi e o futebol passaram a desempenhar um papel extremamente importante, senão principal, na diversão da população.

Depois de assinalar a origem do termo e a importância que tem, vamos ver o que nos traz o Boxing Day ao nível da Premier League.

Cinco jogos, cinco viagens

Com uma das edições mais difíceis de sempre, o campeonato inglês está a todo vapor e a diferença entre o primeiro e o sexto lugar é de apenas seis pontos. Com uma das tradições do dia sendo as viagens curtas que os clubes fazem no dia seguinte ao Natal, vamos analisar quem vai jogar.

Tabela de classificação na entrada da décima quinta rodada

Sábado, 26 de dezembro

12:30 | Leicester v Man Utd

Você não poderia pedir muito mais no jogo de abertura do Boxing Day. Um Leicester muito forte e motivado, após uma vitória sobre outra das grandes equipas do momento no campeonato, o Tottenham. Do outro lado, um Manchester United ainda aproveitando a onda da goleada do Leeds United. Como o Leicester é o time mais consistente dos dois, principalmente em jogos contra times de ponta, e com os Red Devils já mostrando que são capazes do melhor e do pior, este é um jogo que girará em torno da habilidade do United, onde o Leicester irá aproveitar qualquer deslize do adversário. Com um resultado muito difícil de prever, esta será sempre uma surpresa no sapato.

15:00 | Aston Villa v Crystal Palace

Se o Aston Villa vier de uma vitória confortável por 3-0 sobre o WBA e o Crystal Palace de uma derrota desmoralizante por 7-0 para o campeão Liverpool, uma reação do Palace será previsível. Se tiver uma atitude de solidez e responsabilidade defensiva utilizando um bloqueio médio e explorando as enormes falhas do meio-campo do Aston Villa, este poderá ser um excelente presente para os adeptos do Águias (alcunha do Crystal Palace).

15:00 | Fulham v Southampton

Um Fulham em recuperação enfrenta a equipe sensação em Southampton. Com um campeonato extremamente sólido até o momento, o Santos não deve ter problemas para impor seu jogo. A pressão da equipe do sul da Inglaterra e a excelente forma de Che Adams – o lesionado Danny Ings fará falta, mas não deve ser essencial para passar o Fulham – tem tudo para explorar as mais que evidentes fragilidades defensivas da equipe de Londrina. Será necessário um milagre de Natal para o Fulham conseguir seu quarto jogo consecutivo sem conhecer o sabor da derrota. Mas se há um lugar onde milagres podem acontecer, a Premier League é sem dúvida um deles.

17:30 | Arsenal v Chelsea

Parece não haver solução à vista para este Arsenal. O promissor início de temporada com duas vitórias acabou tendo um efeito de curta duração. O caso Ozil, que não faz parte dos planos de Arteta mas continua no clube, também tem sido uma constante na análise do problema. A reconstrução de uma equipa, com uma nova filosofia, necessita também de novos elementos e só com o tempo é que a Arteta poderá concretizar as suas ideias. Com o Chelsea tendo o trajeto mais curto desde o Boxing Day, a equipe de Frank Lampard não deve ser difícil. Os Blues são uma das equipes mais fortes da liga até agora. Experiente em lances de bola parada, construiu bem o seu modelo e com o mínimo de inspiração natalina não deverá ter dificuldade em ultrapassar a décima quinta colocada do campeonato para a décima quinta rodada da Premier League.

Sábado, 26 de dezembro

12:30 | Leicester v Man Utd

15:00 | Aston Villa v Crystal Palace

15:00 | Fulham v Southampton

17:30 | Arsenal v Chelsea

20:00 | Man City v Newcastle

20:00 | Sheffield Utd v Everton

Domingo, 27 de dezembro

12:00 | Leeds v Burnley

14:15 | West Ham v Brighton

16:30 | Liverpool v WBA

19:15 | Wolves v Tottenham

Segunda-feira, 28 de dezembro

15:00 | Crystal Palace v Leicester

17:30 | Villa Chelsea v Aston

20:00 | Everton v Man City

Terça-feira, 29 de dezembro

18:00 | Brighton v Arsenal

18:00 | Burnley x Sheffield Utd

18:00 | Southampton v West Ham

18:00 | WBA v Leeds

20:00 | Man Utd x Wolves

Quarta-feira, 30 de dezembro

18:00 | Tottenham v Fulham

20:00 | Newcastle v Liverpool

20:00 | Man City v Newcastle

Com a jornada mais longa do Box Day, o Newcastle enfrenta mais um desafio no último mês que não tem sido fácil para a equipe. Depois de terem visto seu centro de estágio fechado há um mês devido à propagação do contágio da Covid-19, tendo até visto uma de suas reuniões adiada, os Magpies ainda estão lidando com as consequências disso. O capitão Jamaal Lascelles e a sensação extrema da equipe de Allan Saint-Maximin ainda lutam com os efeitos de longo prazo da doença, mas ainda não conseguiram ajudar a equipe. Com uma derrota e um empate nas últimas duas partidas, o Newcastle não deve enfrentar o Manchester City, que se recupera gradativamente do pior começo da liga na Era Guardiola.

20:00 | Sheffield Utd v Everton

Por fim, a equipe que ainda não conseguiu fazer a transição do Campeonato para a Premier League, com 12 derrotas, 2 empates e 0 vitórias no campeonato, recebe o Everton de Carlo Ancelotti. Depois de sofrer com problemas de contusões e punições e de ter enfrentado um período menos bom, depois de um excelente início de campeonato, os Toffees venceram Chelsea, Leicester e Arsenal nas últimas três rodadas. Espera-se que ele consiga manter o equilíbrio de que precisa para vencer seu próximo adversário, apenas dois dias depois, o Manchester City. As dúvidas e incógnitas quanto à lesão de James Rodriguez não devem afetar este jogo em particular, o mesmo não se pode dizer do confronto com o City.

Esta semana na Premier League

Além dos jogos do Boxing Day, teremos futebol todos os dias até o último dia do ano, onde a Premier League faz uma pausa, para reiniciar as festividades do futebol no dia 1º de janeiro de 2021. Até então, teremos que destacar alguns jogos, incluindo o duelo de treinadores portugueses que coloca o Wolves e o Tottenham frente a frente, Everton v Man City que tudo tem de ser um dos melhores jogos do ano, um Southampton v West Ham que é nada menos que uma medida de força para lugares fora dos 6 primeiros e, por último, um Man Utd v Wolves que, dependendo dos resultados de 26 e 27 de dezembro, respetivamente, será de fundamental importância para o futuro das duas equipas.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Premier League: Comemoração do Box Day, Natal e 26 jogos – Esporte

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×