Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Boris Johnson assume “situação séria” e insta UE a ceder

“O O primeiro-ministro ressaltou que as negociações estão agora em uma situação grave. O tempo é muito curto e agora parece muito provável que o acordo não seja alcançado a menos que a posição da UE mude substancialmente “, disse um porta-voz.

Johnson disse que o Reino Unido está fazendo esforços para acomodar as “demandas razoáveis” da UE em termos de condições competitivas, mas que, embora as diferenças tenham diminuído, algumas questões-chave continuam difíceis.

Sobre as pescas, o Chefe do Governo britO Irã acusou a UE de ser irracional em suas propostas de acesso a águas britumaúnico e disse que, para chegar a um acordo, Bruxelas precisa “mudar significativamente”.

“O primeiro-ministro repetiu que falta pouco tempo. Ele disse que se nenhum acordo for alcançado, o Reino Unido e a UE se separarão como amigos” e começarão a negociar nas condições da Organização Mundial do Comércio a partir de 2021.

Ainda assim, o fim das negociações não foi anunciado e o porta-voz disse que “os líderes concordaram em manter contato”.

No final da conversa ao telefone, Ursula do a Leyen sublinhou que “ainda há grandes diferenças a ultrapassar, nomeadamente no que diz respeito à pesca”, mas acrescentou que “as negociações vão continuar amanhã”, sexta-feira.

O Reino Unido deixou a UE em 31 janeiro, e medidas de transição que expirarão em 31 dezembro.

Na falta de acordo, as relações económicas e comerciais entre o Reino Unido e a UE são regidas pelas regras da Organização Mundial do Comércio e com a aplicação de taxas costumes e cotas de importação, além de mais controles costumes e regulatório.

Ambas as partes estão se preparando para o cenário de ‘nenhum acordo’, e tanto a UE quanto o Reino Unido estão acelerando respectivo planos de contingência.

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site escolhido pelo quarto ano consecutivo Consumer Choice.
Baixe nosso aplicativo gratuito.




This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Boris Johnson assume “situação séria” e insta UE a ceder

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×