Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mudança de planos. Países europeus reforçam restrições no Natal e Ano Novo

Alemanha, França, Itália, Holanda e Reino Unido são algumas das nações que anunciaram recentemente o endurecimento das regras para o período festivo. Algumas das medidas são imediatas, enquanto outras serão aplicadas apenas durante as férias.

No Reino Unido, o nível de alerta subiu para três devido ao aumento dos Casos de infecção na capital e em partes do sul da Inglaterra, como Essex, Kent ou Hertfordshire. Mas Londres, com mais de nove milhões de habitantes, é a principal preocupação do Executivo britânico, com 225 casos por 100 mil habitantes.

Por todo o país restaurantes, bares e pubs são forçados a fechar portas, até agora podiam funcionar até às 23 horas e receber grupos de até seis pessoas. O serviço de entrega ao domicílio pode ser mantido, mas não basta para que as receitas possam ser comparadas com as de anos anteriores.

Na França, o último confinamento decretado pelo governo de Emmanuel Macron está prestes a terminar, mas algumas medidas restritivas permanecerão. As lojas encerrarão às 20 horas e os teatros, cinemas e museus estarão encerrados. As medidas serão suspensas na véspera de Natal, mas não na véspera de Ano Novo.

Na Alemanha, as restrições que a chanceler Angela Merkel havia anunciado no último fim de semana e que vão durar até pelo menos 10 de janeiro, entraram em vigor na terça-feira, inevitavelmente tirando o Natal. Praticamente toda a vida pública está suspensa, apenas com os serviços essenciais abertos.

Mesmo bares e restaurantes permanecem fechados, exceto para serviço Leve embora, algo que já vinha acontecendo há seis semanas. Mas nenhuma das medidas parece ter ajudado a conter o ritmo de contágio. Em meados de novembro, o número de casos atingiu o pico na Alemanha, que, um mês depois, continua diminuindo.

também na Holanda, o governo ordenou o fechamento de todos os estabelecimentos não essenciais devido ao aumento de infecções, que neste momento são cerca de dez mil diárias. O país teve cerca de 400 casos de Covid-19 por 100.000 habitantes desde meados de outubro e não foi capaz de reduzir essa taxa de incidência.

A partir de quinta-feira, as escolas primárias e secundárias também fecharão para uma espécie de férias de Natal antecipadas. As profissões em contato com o público serão suspensas e, embora não haja retirada obrigatória, a população é aconselhada a se retirar o mínimo possível.

Na Itália, novas medidas restritivas também são esperadas em termos de circulação e arrecadação na época festiva. Ainda não foram oficializados pelo Executivo, mas a mídia italiana fala em novo confinamento entre 24 de dezembro e 2 de janeiro, momento em que há muita gente nas ruas e no qual a Itália se tornou o país com o maior número de mortes de Covid-19 na Europa.

Segunda onda “muito intensa”

“A maior parte da Europa está no meio de uma segunda onda [da pandemia], e muito intensamente ”, estressado para O país Daniel López Acuña, ex-diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Um exemplo disso são países como a Croácia, com taxa de incidência de 1.200 casos por 100 mil habitantes, ou a Suécia, com 739 por 100 mil habitantes.

“A combinação de uma alta incidência, com muitos casos na comunidade, e também uma alta pressão dos serviços de saúde significa que qualquer relaxamento de restrições ou qualquer abertura excessiva de estabelecimentos tem o potencial de causar um aumento ainda maior na transmissão do que o que vimos no verão”, Explicou o especialista.

Segundo Acuña, a evolução da doença na Europa demora três a quatro semanas atrás da Espanha, onde a segunda onda começou mais cedo. Agora, o problema é agravado pelo fato de que é inverno, já que climas mais frios levam a mais convivência em espaços fechados em vez de fora.

Desde que apareceu pela primeira vez na Europa, o novo coronavírus já infectou mais de 20 milhões de pessoas naquele continente, das quais 1,6 milhão são vítimas fatais. Até o momento, 46,8 milhões de infectados em território europeu já se recuperaram da doença.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Mudança de planos. Países europeus reforçam restrições no Natal e Ano Novo

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×