Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

II Liga: Penafiel vence Leixões com golo polémico no início do jogo

O Penafiel venceu hoje em Leixões, por 1-0, e ascendeu provisoriamente ao quinto lugar do II campeonato de futebol, na abertura da 11ª jornada, num jogo decidido por Ronaldo Tavares.

O atacante rubro-negro fez o único gol da partida em três minutos, garantindo três justos pontos que colocaram o Penafiel, por enquanto, na quinta colocação, com os mesmos 18 pontos do Feirense, quarto, com um jogo a menos, enquanto o Leixões, sem vencer desde o início de novembro, continua no último terço, perto dos locais de descida, com nove pontos.

O jogo começou com um ataque perigoso de Penafiel comandado por Wagner, aos dois minutos, e serviu de mote para o golo inaugural, no minuto seguinte, em mais uma investida do extremo brasileiro.

Wagner apareceu mais uma vez solto nas costas da defesa do Leixões, com a diferença de ter procurado socorro em vez de tentar rematar, para uma conclusão fácil de Ronaldo Tavares, a meio, com muitos protestos dos Matosinhenses por alegadamente fora de jogo em o início do jogo.

O golo madrugador condicionou as estratégias dos treinadores, mas, a rigor, o Leixões, com um futebol demasiado lateralizado, lento e sem progressão, nunca conseguiu reagir em desvantagem e criar perigo, nem se ajustou ao rápido. e simples saída de Penafiel, novamente, do internacional Beto, aos 17 minutos, negando a Ronaldo Tavares o ‘bis’.

O experiente guarda-redes do Leixões voltou a ser decisivo no início da segunda parte, aos 48 minutos, quando venceu o ‘duelo’ com Wagner, que voltou a aparecer perigosamente na zona de finalização aos 53 minutos.

João Eusébio foi ao banco e colocou em jogo Wallyson, para organizar a construção do jogo, Joca, para acelerar os corredores, e Rui Pedro, que se juntou a Nenê no ataque, e Leixões finalmente venceram mais uma dinâmica e, acima de tudo ,, capacidade de queimar linhas e se aproximar do objetivo oposto.

Apesar de enfatizar o seu domínio no jogo, o Leixões só poderia ter marcado uma vez, por Brendon, aos 79 minutos, enquanto Penafiel, que nunca se sentiu incomodado com menos bola, foi sempre mais perigoso, ameaçando marcar por Ronaldo Tavares (aos 63 minutos) e Gustavo Henrique (90).

Programa do dia:

Sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Penafiel – Leixões, 1 – 0

Sábado, 5 de dezembro de 2020

Feirense – Benfica B, 11h00

Oliveirense – Arouca, 15:00

Vizela – Ac. Viseu, 17h00

Domingo, 6 de dezembro de 2020

Vilafranquense – Estoril, 11h15

FC Porto B – Académico, 15:00

Varzim – Cova Piedade, 17:00

Segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Sp. Covilhã – Desp. Chaves, 18:30

Terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Casa Pia – Mafra, 20h30



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

II Liga: Penafiel vence Leixões com golo polémico no início do jogo

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×