Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O serviço Huawei que todos esperavam usar chegou

Depois de todas as confusões e limitações que foram impostas à Huawei, a empresa decidiu reagir e expandir seu ecossistema. Além dos smartphones, ele decidiu apostar nos serviços de que os usuários precisavam.

Claro, ele não se limitou a fazer cópias do que já existe e decidiu dar um toque único e pensar em uma integração mais ampla em sua filosofia 1 + 8 + N. Depois de ver muitas novidades, agora é uma que muitas esperado Falamos sobre Petal Maps, o serviço de mapas da Huawei e uma das propostas mais esperadas.


O esforço que a Huawei fez para desenvolver AppGallery, HMS e todos os serviços associados é essencial. A marca quer se libertar de todas as dependências e assim criar uma estrutura própria, capaz de competir com tudo o que o mercado oferece.

O primeiro acesso a este novo recurso da Huawei

Em linha com esses desenvolvimentos, o Mate 40 apresentou uma novidade. O Petal Maps já é uma realidade e já pode ser usado por qualquer pessoa que tenha um smartphone da marca, sem os serviços do Google.

Embora ainda em testes públicos, o Petal Search já está maduro para ser usado no dia a dia e com muita confiança. lata ser obtido no AppGallery, sendo instalado como qualquer outro aplicativo que você já obteve na loja da Huawei.

Os primeiros passos mostram o compromisso com a segurança e a privacidade. Eles dão ao usuário a possibilidade de configurar como e quando sua localização é acessada. Esta é a base deste serviço, que pretende manter a privacidade dos dados do usuário.

Em poucos segundos, Petal Maps está pronto para ser usado, com todas as suas funcionalidades. Cabe ao usuário usar e explorar o máximo possível para poder navegar e descobrir seus pontos de interesse.

Locais de interesse são acessíveis

A interface do Petal Maps é minimalista e reduz a interação com os usuários ao essencial. Isso é visto como uma vantagem, quando o que queremos, e aqui sabemos bem, é facilmente acessível. Navegue no mapa ou trace rotas.

Porque um serviço de mapas é mais do que rotas e caminhos, Petal Maps já tem muitas informações. Isso inclui em nosso país o comércio, locais de interesse e muitos mais, que podem ser visitados virtualmente.

Para ajudar o usuário a entender mais sobre os locais, existe uma visualização em 3D, que mostra os edifícios presentes. Claro, se você preferir, a tradicional e amplamente utilizada visualização 2D também está disponível.

Algo útil e importante é a busca de lugares, filtrada por tipo. Assim, podemos acessar uma lista de restaurantes de uma área, sem precisar saber o nome de nenhum deles. Basta pressionar o botão e a lista aparece imediatamente.

Descubra para onde você quer ir

Também em termos de navegação, Petal Maps já está em grande maturidade. Simples de usar, ajuda os usuários a encontrar os caminhos mais diretos para os pontos que desejam ir. Basta escolher o ponto de origem e destino para traçar uma ou mais rotas.

O usuário só precisa indicar sua origem e destino, para que seu caminho seja traçado. Aqui, é claro, a investigação entra em campo e oferece muitos locais de interesse já presentes em Portugal.

Além de oferecer diversos roteiros para cada destino, adapta-se durante a viagem para ser o mais eficiente possível. Importante é a possibilidade de mostrar o tráfego ao usuário, para que ele saiba o que o espera.

O usuário realmente só precisa escolher o caminho que deseja seguir depois. Para ajudá-lo, lembre-se das informações sobre tempo de viagem, distância e até trânsito em tempo real.

Navegue com Petal Maps

Uma vez mapeado o destino, é hora de começar a viajar, com o Petal Maps e o smartphone Huawei. A interface é reduzida ao mínimo novamente e apenas os elementos essenciais estão presentes.

Além de mostrar o mapa com informações sobre o caminho a seguir, o usuário também terá acesso a indicações precisas, curva a curva, na parte superior. Isso é muito visível e o mais importante de tudo.

Observe que o presente, do lado esquerdo, também é uma ajuda importante. Estamos falando do velocímetro, que ajuda a evitar excessos e a superar os limites legais. Você também pode alterar a visualização do mapa, novamente com apenas 1 botão.

A qualquer momento e sempre que necessário, eles podem alterar as configurações para aquela viagem. Eles podem silenciar, apresentar ou remover o tráfego, ou entrar em mais detalhes no Petal Maps.

Como podemos tirar ainda mais proveito deste aplicativo?

Finalmente, a Huawei não deixou de dar aos usuários a possibilidade de fazer o ajuste fino do Petal Maps. São várias opções, mas sempre com a ideia básica do minimalismo. Tudo é diretamente acessível e rápido de usar.

É aqui que pode gerir os seus locais preferidos, sendo a casa e o trabalho quase obrigatórios. Todos os outros pontos que são coletados e marcados aparecem aqui para o usuário gerenciá-los.

Como a EMUI já tem o modo escuro presente, o Maps da Huawei também tira proveito desse modo. Basta escolher se queremos claro, escuro ou para acompanhar o que o sistema oferece.

Finalmente, e porque o controle de privacidade pertence ao usuário, ele pode excluir todos os dados coletados para processamento. Eles também podem simplesmente desativar o serviço e remover as informações do usuário dos servidores.

O que esperar mais deste serviço?

Apresentado no evento Mate 40, pode-se pensar que Petal Maps foi apenas uma ideia e uma base a ser explorada no futuro. A verdade é muito diferente do que vemos ao usar este aplicativo e este serviço.

Já é uma solução pronta para ser usada no dia a dia, confiável e muito estável. Há espaço para crescimento e isso certamente acontecerá, ampliando funcionalidades e integrando-se a outras propostas.

Mesmo assim, o esforço que a Huawei fez para obter um serviço de mapas pronto para uso hoje é claro. Este é mais um passo para a independência e para eliminar de uma vez por todas o (errado) problema da falta de oferta de serviços por parte da marca. O mais interessante é que não para por aqui.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

O serviço Huawei que todos esperavam usar chegou

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×