Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Por que os filhotes dormem tanto?

Os primeiros anos de um indivíduo são marcados pelas horas de sono em que dorme. Assim, sempre há dúvidas sobre o mistério que cerca por que os Filhotes Dormem Tanto. Depois de tantos anos de estudo, os cientistas finalmente encontraram uma razão plausível.

São décadas de pesquisas para entender os benefícios oferecidos àqueles que dormem o suficiente à noite.

Mayte Torres / Moment / Getty Images

Durma sobre a vida de um indivíduo

Quando nascemos, tudo parece girar ao nosso redor. Pais, tios e outros familiares estarão sempre presentes para resolver quaisquer eventualidades. No entanto, com o passar dos anos, isso muda completamente. Desde certa idade, as preocupações começam a assombrar nossa mente.

Esses problemas acabam afetando não só a qualidade do sono, mas também o número de horas dormidas. Para investigar um pouco mais sobre esse evento, pesquisadores americanos desenvolveram um problema matemático que revela como o passar dos anos pode ter impactos negativos no sono.

VERIFICAÇÃO DE SAÍDA: Dormir o suficiente te deixa mais feliz, pesquisas confirmam

Apesar de estar presente no dia a dia, o sono é um momento da vida humana que desperta muitas curiosidades. Pois, mesmo com os avanços tecnológicos, ainda há muito a ser descoberto. Nesse novo estudo, ele buscou entender por que bebês e cachorros humanos Dormem Tanto e, durante o crescimento, ocorre uma mudança drástica nesse comportamento.

(Imagem: Tara Raye, Unsplash)

Na pesquisa, foi levantada a hipótese de uma correlação entre o sono e a evolução das espécies. Assim, a necessidade de dormir muitas horas ao longo do dia foi moldada pelas necessidades enfrentadas, diariamente, pelo corpo. Seja para realizar suas funções fisiológicas ou para deixar o corpo relaxado o suficiente para o dia seguinte.

A pesquisa revela por que os filhotes dormem tanto

(Imagem: Sergio Souza / Pexels)

O movimento rápido dos olhos (REM) é uma Fase em que o indivíduo terá sonhos mais reais. Nesta fase do sono, os olhos tendem a se mover rapidamente, devido à ação do tálamo. Durante esta fase, a atividade cerebral é semelhante a quando uma pessoa está acordada.

Em recém-nascidos, esta fase o acompanha durante metade do seu sono. Ao atingir os 10 anos de idade, o sono REM está presente apenas em um quarto das horas dormidas. Esta fase do sono é conhecida pela formação da memória e, portanto, requer muito tempo para ser realizada.

Portanto, os bebês precisam desse momento para que possam armazenar o máximo possível de informações que foram capturadas enquanto estavam acordados. Essa etapa promove o fortalecimento do cérebro, onde estimula a criança a buscar novas experiências, como, por exemplo, seus primeiros passos.

VER TAMBÉM: Os sonhos são uma continuação da realidade?

Segundo os autores, quando um bebê não passa por essa fase nos primeiros anos de vida, a tendência é o desenvolvimento de alguma doença neurológica, como a demência. Reunindo conhecimentos de neurociência, biologia e matemática, a equipe de pesquisa reuniu dados e analisou informações sobre o tempo de sono, bem como o tamanho corporal do indivíduo e como isso poderia interferir no sono REM.

Foi comprovada a relação entre o número de horas dormidas e a massa corporal. Em bebês humanos e também em cachorros de outras espécies, o cérebro tende a crescer mais rápido do que o resto do corpo. Portanto, os cachorros dormem muito, já que precisam de boas horas de sono, para que possam construir todas as conexões cerebrais corretamente.

O estudo está disponível em Science Advances.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Por que os filhotes dormem tanto?

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×