Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Google quer que planeies a tua viagem com Inteligência Artificial

Férias à vista? A Google está a trabalhar para que possas planear toda a tua viagem usando ferramentas baseadas em inteligência artificial (IA). Com as funcionalidades mais recentes, vais poder montar o teu roteiro de forma automática, incluindo pontos turísticos para visitar, restaurantes locais para experimentar e até mesmo ter uma perspetiva sobre opções de voos e hotéis.

Esta novidade é potenciada pelo sistema da Google para IA chamado “Search Generative Experience” (SGE). Com o SGE, a Google explora a internet à procura das melhores hipóteses para os teus pedidos, reunindo toda a informação relevante: vais poder consultar fotos, avaliações e outras informações sobre os estabelecimentos de interesse.

Claro que, por ser um sistema ainda em desenvolvimento, é aconselhável ter algum cuidado com os links sugeridos, evitando sites potencialmente maliciosos.

Google Maps e a inteligência artificial nas viagens

A tecnológica está também a melhorar o Google Maps para ser o ponto de partida mais fácil nas tuas viagens. A app incluí agora listas de recomendações, destacando pontos recomendados por sites especializados e habitantes locais.

Estas listas, inicialmente disponíveis em algumas cidades específicas, podem ajudar-te a descobrir aqueles restaurantes imperdíveis ou aquele miradouro fantástico que só quem mora na região conhece.

A grande aposta da Google nos sistemas de IA parece estar para durar. É natural, portanto, que vejamos novidades no Google Maps e noutras ferramentas da empresa num futuro próximo, talvez até planeamento automático de trajetos com a ajuda de inteligência artificial.

Para já, é importante confiar nas recomendações com bom senso, uma vez que a fiabilidade deste tipo de ferramentas ainda precisa de ser afinada.

Outros artigos interessantes:

  • Google Pixel 9 pode chegar em três versões, incluindo modelo “Pro” mais compacto
  • Jovens céticos quanto à ação individual contra alterações climáticas
  • Infinity AI Copilot reforçado com Microsoft Azure OpenAI


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

Google quer que planeies a tua viagem com Inteligência Artificial

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×