Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

OpenAI acelera planos para Sora com ofensiva de charme em Hollywood

A Openai está a intensificar os seus esforços para integrar o seu gerador de vídeo com IA Sora na indústria cinematográfica, angariando o interesse de cineastas e estúdios em Hollywood.

No entanto, a empresa enfrenta preocupações sobre a origem dos dados usados ​​para treinar o modelo e o impacto que isso poderá ter na indústria.

a experiência de Don Allen III com o Sora @OpenAI

Conversas com Hollywood

De acordo com a Bloomberg, o CEO da OpenAI, Sam Altman, e o COO Brad Lightcap, estão a ter conversas introdutórias com figuras importantes da indústria cinematográfica.

Realizadores e atores de “grande nome” já têm acesso ao Sora, numa tentativa de incentivar a sua integração em projetos futuros.

Preocupações com dados e direitos autorais

O lançamento do Sora em fevereiro gerou receios sobre os dados utilizados no seu treino, com a OpenAI a manter a opacidade sobre este processo. Há suspeitas de que o modelo tenha sido treinado com material recolhido sem o conhecimento ou consentimento dos criadores originais.

A OpenAI já enfrenta diversos processos por violação de direitos autorais, incluindo alegações relacionadas aos modelos de linguagem que alimentam o ChatGPT.

A utilização de ferramentas de IA como o Sora pode transformar radicalmente a indústria cinematográfica, ameaçando os trabalhos de profissionais de efeitos visuais, argumentistas e até mesmo atores.

Hollywood não gosta da IA

A recente greve dos sindicatos de Hollywood (WGA e SAG-AFTRA) visou impor limites à utilização da IA ​​na indústria. O WGA irá votar em breve um acordo que impede o uso de conteúdos de IA como base para guiões. Já o SAG-AFTRA conseguiu promessas de compensação e crédito para as imagens de IA, mas não conseguiu proibi-las completamente.

A OpenAI, por outro lado, publicou no seu blogue as “primeiras impressões” de um grupo selecionado, que inclui artistas visuais, cineastas e diretores criativos. O feedback é majoritariamente positivo, com elogios à capacidade do Sora de criar vídeos fotorrealistas a partir de instruções de texto.

Outros artigos interessantes:

  • Motorola Edge 50 Fusion em destaque: bateria poderosa e câmara impressionante
  • InnoTech quer contratar 100 colaboradores até final de 2024
  • Demo de Stellar Blade disponível a partir de 29 de março


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

OpenAI acelera planos para Sora com ofensiva de charme em Hollywood

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×