Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

IA Generativa no retalho: oportunidades e desafios

Um novo relatório da Salesforce, desenvolvido em conjunto com o Retail AI Council, revela que os Retalhistas a nível global estão ansiosos para adotar a IA Generativa para personalizar e melhorar as experiências de compra na loja e online.

A pesquisa, no entanto, também revela que muitos retalhistas ainda estão a lutar para tornar os seus Dados acessíveis e garantir a utilização ética da IA.

Impacto e benefícios da IA Generativa no retalho

Estima-se que a IA Generativa tenha um impacto de 9,2 mil milhões de dólares no retalho até 2029. A tecnologia pode ajudar os retalhistas a agilizarem as operações, aumentarem a produtividade e proporcionarem experiências mais personalizadas aos compradores e associados.

Confiança e ética na utilização da IA

A confiança dos clientes na utilização da IA ​​pela parte das empresas é fundamental. No entanto, apenas 13% dos clientes confia totalmente nas empresas para utilizarem a IA de forma ética. O estudo revela que os retalhistas estão conscientes dos riscos de segurança e confiança que envolvem a IA Generativa e estão a tomar medidas para os enfrentar. 50% dos retalhistas inquiridos afirma ter a capacidade de cumprir integralmente os padrões de segurança de dados e as regulamentações de privacidade de dados.

Desafios na adoção da IA Generativa no retalho

Apesar do entusiasmo pela IA Generativa, os retalhistas enfrentam desafios na sua implementação. Quase metade dos retalhistas inquiridos (47%) está a lutar para tornar os seus dados acessíveis e apenas 42% estão a conectar os vários silos de dados. A falta de uma estratégia de dados unificada pode levar a resultados de IA Generativa no retalho ineficazes ou imprecisos.

Casos de uso da IA Generativa

As empresas estão a dar prioridade à IA Generativa no retalho para casos de uso de atendimento ao cliente e marketing. 93% dos retalhistas afirma que já está a usar IA Generativa para algum tipo de personalização, como a cópia personalizada de e-mail e recomendações de produtos.

Conclusão

A IA Generativa tem o potencial de revolucionar o setor retalhista. No entanto, os retalhistas precisam de superar os desafios de dados e confiança para aproveitar ao máximo a tecnologia.

Mais informações sobre a IA Generativa no retalho:

  • Saiba mais sobre o Retail AI Council e as suas iniciativas aqui
  • Aceda ao último Salesforce Shopping Index e outros dados de retalho no Shopping Insights HQ
  • Aceda ao relatório State of Connected Shopper da Salesforce para obter mais tendências de compras do consumidor 
  • Saiba mais sobre o Retail AI Council e as suas iniciativas aqui

Metodologia do Inquérito:

  • O Retail AI Council e a Salesforce entrevistaram 1.390 tomadores de decisão no setor retalhista.
  • A pesquisa foi realizada em dezembro de 2023.
  • Os dados foram recolhidos em 8 países: Canadá, Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido e Austrália.

Outros artigos interessantes:

  • Saily: a nova solução eSIM global da NordVPN
  • China proíbe chips Intel e AMD em PCs do governo


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

IA Generativa no retalho: oportunidades e desafios

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×