Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Google ignora Lei dos Mercados Digitais, denuncia eDreams ODIGEO

A Edreams Odigeo, líder mundial em subscrições de viagens e gigante europeia do comércio eletrónico, juntou-se a outras empresas online independentes em Bruxelas para denunciar a Google por violação da Lei Dos Mercados Digitais (DMA).

Em reunião com a Comissão Europeia, a eDreams ODIGEO criticou a resposta da Google à DMA, considerando-a uma mera continuação da “profundamente enraizada” prática de autopreferência da empresa. Esta postura, segundo a eDreams ODIGEO, perpetua o status quo e frustra o propósito da DMA.

Incumprimento da Lei dos Mercados Digitais

Duas semanas após a entrada em vigor da DMA (Lei dos Mercados Digitais), a eDreams ODIGEO e outras plataformas expressaram suas preocupações sobre o grau de conformidade da Google. Apesar de extensos feedbacks e comunicação com a Google antes da aplicação da DMA, as medidas da empresa no seu plano de conformidade não cumprem as normas da lei.

Falta de uniformidade e violações

A eDreams ODIGEO salientou que a Google apresenta formatos de pesquisa não uniformes em todos os países da UE, alguns dos quais ainda incluem o Google Flights como uma página de resultados de pesquisa (SERP) separada. Isso configura uma clara violação da Lei dos Mercados Digitais (DMA).

Apelo à Comissão Europeia

Duas semanas após o início da aplicação da DMA, é agora evidente que a Google optou por um caminho de incumprimento. As alterações implementadas resumem-se a alguns ajustes que não abordam a questão central em causa: a Google continua a perpetuar as práticas de auto preferência dos seus serviços em detrimento de empresas concorrentes sediadas na UE, subvertendo assim o panorama competitivo que a Lei dos Mercados Digitais procura proteger. Isto não é apenas dececionante; é um desafio direto à equidade e à competitividade do mercado digital europeu. A Comissária Vestager tem um mandato claro e o momento de atuar é agora.
Com as próximas eleições europeias a aproximar-se, este momento oferece uma oportunidade única para a Comissão Europeia provar aos cidadãos e às empresas da UE que dá prioridade aos seus interesses e está disposta a protegê-los. Apelamos vivamente à Comissão Europeia para tomar medidas imediatas contra o flagrante incumprimento da DMA por parte da Google.

Guillaume Teissonnière, General Counsel da eDreams ODIGEO

Com as próximas eleições europeias a aproximar-se, a eDreams ODIGEO apela à Comissão Europeia para tomar medidas imediatas contra o que considera ser um flagrante incumprimento da Lei dos Mercados Digitais (DMA) por parte da Google.

Falta de resposta da Google

A eDreams ODIGEO lamenta a falta de resposta da Google às suas preocupações, apesar das recentes declarações da Comissária Europeia da Concorrência, Margrethe Vestager, a favor de uma aplicação mais rigorosa da DMA.

Momento de agir

A eDreams ODIGEO acredita que este é o momento para a Comissão Europeia demonstrar aos cidadãos e empresas da UE que prioriza seus interesses e está disposta a protegê-los.

Outros artigos interessantes:

  • China proíbe chips Intel e AMD em PCs do governo
  • Controlo por Voz Sonos chega ao Spotify
  • NASA está a recrutar astronautas para o programa Artemis


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

Google ignora Lei dos Mercados Digitais, denuncia eDreams ODIGEO

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×