Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

WhatsApp testa chatbot com inteligência artificial e ferramentas de edição de imagem

O Whatsapp está a testar duas novas funcionalidades que prometem tornar a experiência do utilizador ainda mais completa: um chatbot com inteligência artificial e ferramentas de edição de imagem.

O chatbot, integrado na barra de pesquisa da aplicação, permitirá aos utilizadores fazerem perguntas e obterem respostas instantâneas, sem necessidade de criar um chat separado. Ainda em desenvolvimento, o chatbot terá acesso a um modelo de inteligência artificial da Meta, capaz de responder a diversas questões e até mesmo de personalizar a sua persona segundo as preferências do utilizador.

Relativamente às ferramentas de edição de imagem, três novidades estão a ser testadas: “Backdrop”, “Restyle” e “Expand”. A primeira permitirá alterar o fundo de uma imagem através de um comando de texto, enquanto a segunda transformará o estilo artístico da fotografia. Já a “Expand” promete aumentar a área visível da imagem, utilizando inteligência artificial para preencher os espaços vazios.

Ainda que ambas as funcionalidades estejam em fase de testes beta e ainda não estejam disponíveis para todos os utilizadores, a sua implementação poderá trazer uma nova dinâmica à forma como usamos o WhatsApp. O chatbot poderá ser uma ferramenta útil para obter informações rapidamente, enquanto as ferramentas de edição de imagem darão aos utilizadores mais controlo sobre as suas fotos e vídeos.

Chatbot com inteligência artificial: um novo assistente pessoal

O chatbot do WhatsApp poderá ser utilizado para diversas tarefas, como:

  • Obter respostas a perguntas sobre diversos tópicos;
  • Encontrar informações sobre contactos ou grupos;
  • Traduzir mensagens para outros idiomas;
  • Realizar tarefas simples, como agendar um compromisso ou enviar um email.

A capacidade de personalizar a persona do chatbot torna-o ainda mais interessante, permitindo que cada utilizador tenha um assistente pessoal à sua medida. Imagine poder ter o Snoop Dogg como chatbot, respondendo às suas perguntas com o seu estilo único!

Ferramentas de edição de imagem: mais criatividade e controlo

As ferramentas de edição de imagem do WhatsApp prometem tornar a aplicação ainda mais completa, permitindo aos utilizadores:

  • Alterar o fundo das suas fotos;
  • Transformar o estilo artístico das suas imagens;
  • Aumentar a área visível das suas fotos.

Estas ferramentas serão especialmente úteis para quem gosta de partilhar fotos e vídeos nas redes sociais, permitindo-lhes criar conteúdos mais criativos e originais.

O futuro do WhatsApp: mais inteligente e mais criativo

As novas funcionalidades que o WhatsApp está a testar demonstram o compromisso da empresa em tornar a aplicação cada vez mais completa e útil para os seus utilizadores. A integração de inteligência artificial e de ferramentas de edição de imagem abre caminho para um futuro mais inteligente e mais criativo no WhatsApp.

Aguardamos ansiosamente a disponibilização destas funcionalidades para todos os utilizadores, para podermos explorar todo o seu potencial.

Outros artigos interessantes:

  • InnoTech quer contratar 100 colaboradores até final de 2024
  • Motorola Edge 50 Fusion em destaque: bateria poderosa e câmara impressionante
  • ASUS conquista 37 prémios no iF Design Awards 2024


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

WhatsApp testa chatbot com inteligência artificial e ferramentas de edição de imagem

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×