Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

TOP Health Awards 2023: Quatro projetos transformadores para a saúde

A noite de quinta feira (21/03/2024) foi marcada pela entrega dos TOP Health Awards 2023, na Associação Comercial de Lisboa.

A iniciativa, da Associação TOP Health, premiou quatro projetos inovadores que prometem transformar a saúde em Portugal, nas categorias de Integração de Cuidados de Saúde, Literacia em Saúde, Sustentabilidade Social e Tecnologia e Dados ao Serviço dos Resultados em Saúde.

Conheças os 4 projetos vencedores dos TOP Health Awards 2023

Acompanhando o doente em cada passo

Na categoria de Integração de Cuidados de Saúde, o grande vencedor foi a Equipa de Gestão de Caso da Pessoa com Doença Crónica Complexa com Multimorbilidade da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).

O projeto acompanha o doente em todas as fases da sua jornada nos cuidados de saúde, desde o diagnóstico até ao tratamento e à reabilitação. O resultado? Altas mais precoces, redução dos episódios de urgência e aumento da qualidade de vida e bem-estar do doente e da sua família.

Ensinar os mais pequenos acuidar do coração

O projeto “O meu coração bate saudável”, da Sociedade Portuguesa de Cardiologia e da Fundação Portuguesa de Cardiologia, venceu na categoria de Literacia em Saúde.

A iniciativa visa promover a literacia para a saúde cardiovascular das crianças do 1º ciclo, através de ações de sensibilização e educação para estilos de vida saudáveis. O objetivo é criar hábitos que se prolonguem pela vida adulta, impactando positivamente a saúde das futuras gerações.

Um novo modelo de financiamento para a saúde

Na categoria de Sustentabilidade Social, o Projeto Farol da IQVIA propõe um modelo de financiamento alternativo para o tratamento do cancro do pulmão.

O modelo baseia-se na melhoria contínua, na medição de indicadores clínicos e não clínicos, na gestão integrada da doença e na atribuição de incentivos às instituições com melhores resultados em saúde. Uma iniciativa inovadora que abre caminho para um futuro mais sustentável na área da saúde.

Tecnologia para um diagnóstico mais precoce do cancro da mama

A SenseGlove, vencedora na categoria de Tecnologia e Dados ao Serviço dos Resultados em Saúde, é uma luva que facilita o autoexame da mama.

O dispositivo médico, doméstico e portátil, deteta anomalias no tecido mamário com a ajuda de sensores e inteligência artificial, possibilitando um diagnóstico mais precoce do cancro da mama. Uma ferramenta que coloca o controlo da saúde mamária nas mãos das mulheres.

TOP Health Awards: Reconhecimento do talento e da inovação na saúde

Os TOP Health Awards são uma iniciativa da Associação TOP HEALTH, fundada por Paula Costa e Cristina Campos, com o objetivo de impulsionar o talento em saúde e reconhecer projetos que contribuam para criar mais valor e resultados em saúde.

A premiação dos quatro projetos inovadores demonstra o potencial de Portugal para liderar a transformação da saúde, com foco na excelência, nos resultados e nas pessoas.

Os prémios TOP Health Awards 2023 são um exemplo inspirador do poder da inovação para melhorar a saúde da população. Os projetos vencedores demonstram o compromisso e a dedicação de profissionais e instituições que trabalham para construir um futuro mais saudável para todos.

Outros artigos interessantes:

  • Sam Altman: OpenAI vai lançar modelo fantástico
  • Soundcore Sport X10: auriculares desportivos com desconto de 40€
  • ICSE2024: Lisboa acolhe maior evento mundial de Engenharia de Software


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

TOP Health Awards 2023: Quatro projetos transformadores para a saúde

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×