Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

42 Porto inaugura nova sede com capacidade para 600 alunos

A escola de desenvolvimento de software 42 Porto inaugurou hoje a sua nova sede na Rua da Picaria.

O novo espaço, com 1200 metros quadrados, foi cedido pela MEO e permite aumentar significativamente a capacidade da escola, que agora poderá receber até 600 alunos.

Modelo inovador e gamificado

A 42 Porto é conhecida pelo seu método de ensino inovador e gamificado, que promove a aprendizagem sem salas de aula, sem horários e sem professores.

Os alunos aprendem de forma prática, desenvolvendo projetos entre pares, num modelo que parece um jogo. Para além das competências técnicas, cada aluno desenvolve a capacidade de comunicação, trabalho em equipa e resolução de problemas, bem como a criatividade, autonomia e resiliência.

Crescimento exponencial da 42 Porto

Desde que abriu portas no Porto em junho de 2022, a escola já conta com mais de 300 alunos e espera chegar aos 400 a partir de 9 de abril, data em que arranca o novo curso.

A 42 Portugal, que também tem uma escola em Lisboa, já formou mais de 1250 alunos desde 2020.

A nova sede da 42 Porto é um marco de colaboração entre a escola e a MEO, que se junta aos restantes mecenas que viabilizam o programa. A MEO cedeu o edifício da Central da Picaria, um espaço histórico com um importante significado para a empresa, e contribui para o financiamento da escola.

O apoio dos mecenas

“Este é um projeto que muito acarinhamos”, afirma Madalena Albuquerque, Chief Human Resources Officer da Altice Portugal. “Enquadra-se na nossa missão de contribuir para o acesso universal ao conhecimento e para o desenvolvimento da educação em Portugal.”

Para Pedro Santa Clara, Presidente Executivo da 42 Portugal, a nova sede “permite à 42 aumentar consideravelmente a sua presença na cidade do Porto e no norte do país, e responder à procura crescente que o curso tem sido alvo.”

“O apoio da MEO é motivo de orgulho e um exemplo do que a sociedade civil pode dar ao país”, sublinha Pedro Santa Clara.

Candidaturas sempre abertas

As candidaturas para a 42 Porto estão abertas 365 dias por ano através do link apply.42porto.com.

O programa da 42 é 100% gratuito e não exige background académico ou experiência em programação. Os candidatos devem ter pelo menos 18 anos ou o 12º ano concluído, e ser proactivos, curiosos, criativos, dedicados e gostar de trabalhar em equipa.

Fundada em Paris em 2013, a 42 tem hoje mais de 21 mil alunos em 30 países.

A escola é reconhecida como uma das melhores escolas de programação e uma das mais inovadoras do mundo, segundo o ranking WURI 2023, onde constam outras instituições de ensino como o MIT, Stanford e Harvard.

Outros artigos interessantes:

  • Peacock: vê 4 eventos em simultâneo durante os Jogos Olímpicos de Paris
  • Smart TV Philips Ambilight 4K de 50″ polegadas a metade do preço!


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

42 Porto inaugura nova sede com capacidade para 600 alunos

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×