Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Portuguesa Neuraspace conquista gigante dos satélites

A empresa portuguesa Neuraspace, líder mundial em gestão do tráfego espacial (GTE) baseada em inteligência artificial, foi seleccionada pela Kongsberg NanoAvionics (“NanoAvionics”) para integrar o seu sistema STM nas suas operações e gestão de tráfego espacial.

Solução inovadora para operações espaciais mais seguras e eficientes

O sistema STM da Neuraspace oferece diversas vantagens para a NanoAvionics e seus clientes, incluindo:

  • Maior segurança para os satélites: O sistema oferece análise de colisões em tempo real, alertando os operadores sobre potenciais riscos e permitindo a tomada de medidas corretivas para evitar colisões.
  • Operações automatizadas: O sistema automatiza tarefas como análise de colisões e planeamento de manobras, reduzindo a carga de trabalho dos operadores e otimizando o desempenho das missões.
  • Sustentabilidade espacial: O sistema ajuda a reduzir os detritos espaciais, um problema crescente na indústria espacial, através de um planeamento de missões mais eficiente e evitando manobras desnecessárias.

Benefícios para a NanoAvionics e seus clientes

A integração do sistema STM da Neuraspace trará diversos benefícios para a NanoAvionics e seus clientes, como:

  • Redução de custos: A automação de tarefas e a otimização das operações podem levar a uma redução significativa dos custos operacionais.
  • Maior eficiência: O sistema permite um planeamento e execução de missões mais eficiente, reduzindo o tempo e recursos necessários para cada missão.
  • Melhor cumprimento das normas: O sistema ajuda a garantir o cumprimento das normas de segurança e sustentabilidade espacial, cada vez mais exigentes.

Neuraspace contribui para um futuro espacial mais sustentável

A Neuraspace está comprometida em contribuir para um futuro espacial mais sustentável. A sua plataforma de gestão de tráfego espacial, suportada por inteligência artificial e machine learning, permite realizar operações espaciais seguras e evitar colisões com detritos espaciais e outros satélites.

Financiamento e consórcio

O projeto AI Fights Space Debris, que impulsionou o desenvolvimento da plataforma da Neuraspace, é financiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência com um orçamento de 25M€.

O consórcio do projeto é liderado pela Neuraspace e conta com a participação da GMVIS Skysoft, S.A, Instituto Pedro Nunes — Associação para a Inovação e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia, Universidade de Coimbra, Associação do Instituto Superior Técnico para a Investigação e o desenvolvimento e Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências e Tecnologia.

Sobre a Neuraspace
A Neuraspace é uma empresa portuguesa líder mundial em gestão do tráfego espacial baseada em inteligência artificial. A sua missão é fornecer soluções inovadoras para tornar o espaço mais seguro e sustentável.

Todos os artigos interessantes:

  • Portugueses batem recorde de patentes em 2023
  • IA Generativa: A nova fronteira da cibersegurança


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

Portuguesa Neuraspace conquista gigante dos satélites

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×