Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“Do IT, Girls!”: iniciativa da Microsoft Portugal para capacitar jovens mulheres

A nova edição do programa “Do IT, Girls!” já está aí à porta. A iniciativa da Microsoft Portugal visa capacitar a próxima geração de mulheres com conhecimento e recursos para se tornarem mais inovadoras e seguirem carreiras em STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática).

No dia 21 de março, a Microsoft Portugal recebe cerca de 50 jovens do 3º ciclo nos seus escritórios em Lisboa.

Promoção da cultura digital

O objetivo da Do IT, Girls é promover a cultura digital entre as raparigas, desmistificar as carreiras em STEM e inspirá-las a prosseguir a sua educação e oportunidades de carreira na indústria tecnológica.

As participantes assistirão a sessões sobre carreiras em tecnologia, role models e enviesamento de género. Um workshop dedicado a professores abordará o mesmo tema. Na parte da tarde, as jovens participarão de um workshop interativo de programação e visitarão a casa Microsoft, onde conhecerão colaboradoras da empresa.

O evento contará com a presença de Andres Ortola, Diretor-Geral e Presidente da Microsoft Portugal, Sónia Falcão, Diretora Executiva da Unidade de Customer Success, Ana Rita Serra, Education Lead e Mayte Cubino Gonzalez, Diretora de Engenharia de Suporte e Site Lead.

“Do IT, Girls!” On the Road

Para ampliar o alcance do programa, a Microsoft Portugal leva as sessões de mentoring e workshops a escolas em todas as regiões do país. A partir de 21 de março, as sessões On the Road Pretendem Impactar Cerca de 450 estudantes do 3º ciclo, tanto do sexo feminino quanto masculino.

Mayte Cubino Gonzalez, site lead do Centro de Suporte e Engenharia da Microsoft Portugal, lembra que, “segundo dados do Banco Mundial, as mulheres representam menos de um terço da força de trabalho mundial em tecnologia. Na União Europeia, apenas 19,1% do setor das TIC são mulheres”.

“O programa ‘Do IT, Girls!’ é uma estratégia para combater este gap e inspirar as jovens a seguir carreiras nesta indústria,” afirma.

Estas sessões On the Road, são promovidas pela Microsoft Portugal e começam a de 21 de março.

Com elas, os dinamizadores pretendem impactar cerca de 450 estudantes tanto do sexo feminino, como masculino, do 3º ciclo, sendo que vão estar disponíveis em duas dimensões (curta e longa duração) com o objetivo de abordar os conceitos fundamentais e estereótipos de género, com diferentes dinâmicas de grupo entre os jovens.

Outros artigos interessantes:

  • Xiaomi 15: Ecrã plano de 6,36″ polegadas confirmado
  • Prepara-te para a ação: Auscultadores gaming Logitech G735 com desconto brutal!


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

“Do IT, Girls!”: iniciativa da Microsoft Portugal para capacitar jovens mulheres

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×