Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

BEI reforçou compromisso com Portugal em 2023

O Grupo Banco Europeu de Investimento (BEI) reforçou o seu compromisso com Portugal em 2023, com mais de 2,1 mil milhões de euros em novos investimentos, um aumento de 25% em relação ao ano anterior.

O apoio concentrou-se em três áreas principais: empresas, transição ecológica e coesão económica e social.

Empresas portuguesas beneficiaram de mais de 1 mil milhões de euros

As pequenas e médias empresas (PMEs) e as empresas de média capitalização (Midcaps) portuguesas receberam mais de 1 mil milhões de euros em financiamento do BEI em 2023, mais do dobro do montante disponibilizado em 2022. Esta linha de ação apoiou mais de 19 000 empresas portuguesas.

O Grupo Bei apresentou excelentes resultados em Portugal em 2023. Os nossos investimentos estão a contribuir para o reforço da competitividade da economia portuguesa e têm um impacto concreto no terreno, aumentando a coesão social e promovendo uma economia verde. Estamos a reforçar o nosso apoio às pequenas e médias empresas, que estão no centro da economia portuguesa, tornando-as o motor de crescimento económico, de criação de emprego e de desenvolvimento sustentável.

Nadia Calviño, Presidente do BEI

Transição ecológica recebe 746 milhões de euros do Grupo BEI

O BEI reforçou o seu compromisso com a ação climática e a sustentabilidade ambiental em Portugal, com 746 milhões de euros em investimentos em projetos verdes.

Um exemplo é a operação de titularização com o Santander para financiar a eficiência energética na reabilitação e construção de edifícios sustentáveis.

Coesão económica e social recebe 66% do total de investimentos

O Grupo BEI destinou 1,41 mil milhões de euros à coesão económica e social em Portugal, o que representa mais de 66% do total de investimentos. Entre os projetos financiados, destaca-se o empréstimo de 60 milhões de euros ao Porto de Leixões para melhorar as acessibilidades marítimas.

Mais informações sobre os resultados anuais do Grupo BEI e a atividade em Portugal em 2023

Outros artigos interessantes:

  • Portugueses batem recorde de patentes em 2023
  • Portuguesa Neuraspace conquista gigante dos satélites


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

BEI reforçou compromisso com Portugal em 2023

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×