Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Microsoft e NVIDIA impulsionam inovação em saúde e ciências da vida

A Microsoft e a Nvidia anunciaram uma expansão significativa da sua colaboração para trazer o poder da IA generativa, da nuvem e da computação acelerada para impulsionar a inovação em saúde e ciências da vida.

A parceria combina a escala global, a segurança e os recursos avançados de computação do Microsoft Azure com o Nvidia Dgx Cloud e o conjunto NVIDIA Clara de plataformas, software e serviços de computação. O objetivo é claro: acelerar a inovação em saúde e ciências da vida e melhorar o atendimento ao paciente.

Descoberta de medicamentos mais rápida e precisa

A colaboração, para a impulsionar a inovação em saúde e ciências da vida, foca-se em três áreas principais:

  • Descoberta de medicamentos: A plataforma BioNeMo da NVIDIA, hospedada no NVIDIA DGX Cloud no Azure, oferece um caminho mais rápido para o desenvolvimento e implantação de modelos de IA, acelerando a descoberta de medicamentos. A plataforma analisa vastos conjuntos de dados com velocidade e precisão sem precedentes, ajudando os cientistas a identificar potenciais candidatos a medicamentos com mais eficiência.

Aprimorar a pesquisa clínica e o atendimento ao paciente

  • Diagnóstico de imagem: A combinação do Azure, NVIDIA MONAI (Medical Open Network for AI) e Nuance Precision Imaging Network (PIN) permite o desenvolvimento, validação, implantação e avaliação seguros e eficazes de modelos de IA de imagens médicas em escala. Isso permite que os desenvolvedores criem modelos de alto desempenho, os provedores de serviços de saúde implantem uma única plataforma para executar diversos modelos e os researchers acelerem a descoberta de medicamentos.

Análise genômica simplificada e escalável

  • Análise genômica: A plataforma SOPHiA DDM Software-as-a-Service, hospedada no Azure, será alimentada pela NVIDIA Parabricks para o aplicativo de genoma completo do SOPHiA DDM. Isso oferece uma solução analítica de genoma completo simplificada, escalável e abrangente.

Democratizando a IA para profissionais de saúde

A Microsoft também está a trabalhar com a NVIDIA para disponibilizar um futuro conjunto de microsserviços de saúde da NVIDIA na IA do Azure. Isso permitirá que pesquisadores, clínicos e desenvolvedores explorem e implantem modelos de última geração, democratizando a adoção da IA na área da saúde.

Inovação em saúde e ciências da vida: Uma nova era

A combinação das tecnologias da Microsoft e da NVIDIA tem o potencial de revolucionar e de impulsionar a inovação em saúde e ciências da vida.

A expansão da parceria visa acelerar os avanços na pesquisa clínica, descoberta de medicamentos e prestação de cuidados, impulsionando o setor para uma nova era empolgante da medicina.

Outros artigos interessantes:

  • Lisbon Digital School lança especialização em Gaming e eSports
  • Portugueses batem recorde de patentes em 2023
  • IA Generativa: A nova fronteira da cibersegurança


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

Microsoft e NVIDIA impulsionam inovação em saúde e ciências da vida

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×