Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Google Drive ganha, finalmente, o tão desejado modo escuro

Quase todas as apps e serviços da Google já suportam o popular Modo Escuro. A exceção parecia ser o Google Drive para a web, mas isso finalmente mudou. A Google começou a lançar o modo escuro para o popular serviço de armazenamento na nuvem, permitindo-te gerir os teus ficheiros mesmo em condições de pouca luz, sem cansares a vista.

A gigante tecnológica tem sido lenta na adoção do modo escuro nalgumas das suas apps mais populares, por isso este é um passo bem-vindo. Se não queres esperar, podes ativar já o modo escuro acedendo às definições do Drive e alterando as definições de aparência.

Um alívio para os olhos

O modo escuro é uma funcionalidade solicitada há muito tempo por utilizadores em todo o mundo. Além de ser visualmente mais agradável, também poupa os olhos ao reduzir o esforço, especialmente em ambientes com pouca luz. Ao longo dos anos, tornou-se uma funcionalidade quase obrigatória, à medida que os ecrãs AMOLED começaram a ganhar terreno.

Um início, mas ainda há trabalho a fazer

Embora esta atualização seja uma notícia fantástica, a Google continua atrasada neste campo. A grande maioria das apps do pacote Workspace (por exemplo, Docs, Sheets e Slides) ainda não oferece suporte a modo escuro nas suas versões web. Felizmente, a adição desta funcionalidade ao Drive pode ser um sinal de que a empresa dará também esta tão aguardada atualização às suas apps de produtividade.

Como fica o meu Workspace?

O novo tema escuro, quando ativado, altera apenas as cores da interface da aplicação de gestão de ficheiros do Google Drive. Assim que entrares numa aplicação do Workspace para editar, por exemplo, um documento, a interface regressa à temática em tons claros.

Ainda não é a experiência totalmente integrada e consistente que muitos gostariam de ver, mas é bom ver que a Google está finalmente a começar a fazer progressos na adoção generalizada do modo escuro.

Outros artigos interessantes:

  • Promoção: Xiaomi 13T oferece potência e versatilidade a um preço irresistível
  • Blackview MEGA 1: uma explosão de potência e criatividade num Tablet de 11,5”
  • Xiaomi 14 Ultra chega a Portugal a 19 de Março


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

Google Drive ganha, finalmente, o tão desejado modo escuro

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×