Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Soundcore Space Q45: os melhores headphones com ANC por menos de 150 euros!

A Anker, famosa marca de dispositivos de áudio, acaba de adicionar um novo membro à família de Headphones Soundcore Life: o Anker Soundcore Space Q45. Estes headphones chegam ao mercado com uma proposta ousada, centrando-se na sua capacidade de cancelamento de ruído ativa (ANC). Apesar da linha Soundcore Life da Anker ter, no passado, uma reputação mediana relativamente à qualidade do som e da construção, parece que os novos Space Q45 vão conseguir mudar essa perceção.

Com um preço de apenas 150 euros, os Space Q45 apresentam uma relação custo-benefício que pode ser bastante atrativa para ti. Vale lembrar que, apesar de o perfil sonoro não ser perfeito, oferecem qualidade mais que suficiente para conseguir satisfazer a esmagadora maioria dos utilizadores.

Funcionalidades úteis para trabalho e lazer

Estes auscultadores não se destacam apenas pela tecnologia ANC; o seu sistema de microfone também merece ser sublinhado. Os Space Q45 conseguem cancelar uma quantidade considerável de ruído de fundo, tornando-os numa excelente opção para as tuas chamadas de trabalho ou para conversares com os teus amigos durante um jogo online.

Durante uma semana de testes, conseguimos explorar todas as funcionalidades dos Soundcore Space Q45. Descobrimos que estes são especialmente adequados para pessoas que fazem muitas viagens de trabalho ou de lazer e procuram um dispositivo com uma capacidade decente de cancelamento de ruído a um preço justo. Além disso, é uma escolha sólida para quem precisa de um microfone competente para trabalho ou chat por voz.

Dito isto, a tua aventura sonora com os Anker Soundcore Space Q45 pode estar apenas a um passo de distância. Estás preparado para embarcar?

Compra os teus Soundcore Space Q45 aqui

Auscultadores adaptáveis e confortáveis, mas cuidado com os riscos

Construído principalmente de plástico, os Anker Soundcore Space Q45 têm earcups feitas de “pleather” (pele sintética) que, apesar de confortáveis, não oferecem a respirabilidade que se poderia desejar. Contudo, estas earcups são razoavelmente ajustáveis, giram para ficar planas e dobram-se para um fácil armazenamento na bolsa fornecida. Podes facilmente colocar os auscultadores numa mala se estiveres com pressa, mas fica o aviso: o plástico não parece resistente a riscos.

Uma construção resistente, com atenção ao conforto

A parte mais robusta dos auscultadores é a banda da cabeça, reforçada com metal, e que possui alguma flexibilidade para se ajustar a cabeças maiores. O acolchoamento na banda alivia quaisquer pontos de pressão que possam surgir no topo da cabeça do utilizador. No geral, os Space Q45 proporcionam conforto por um par de horas de uso contínuo. Desde que não sues demasiado, este par de headphones será um ótimo companheiro, quer estejas em viagem ou a ouvir música.

Ao longo dos tempos foram vários os relatos negativos encontrados no que toca à qualidade de construção de produtos da Anker, mas durante os nossos testes não notámos nada semelhante. Além disso, a Anker oferece uma garantia de 18 meses em todos os seus headphones, portanto, se surgir algum problema, podes contactar o serviço ao cliente da empresa.

A importância de estabelecer prioridades antes da compra

É sempre uma boa ideia antecipar problemas e estabelecer uma lista de prioridades ao comprar headphones. Se a qualidade da construção estiver no topo da tua lista, talvez precises de algo com mais partes metálicas, como os Shure AONIC 40, mas prepara-te para gastar muito mais dinheiro.

De qualquer forma, os Soundcore Space Q45 surgem como uma opção atrativa para aqueles que procuram uma boa relação entre qualidade, preço e conforto.

Controlos intuitivos divididos pelas duas earcups

Os Soundcore Space Q45 possuem controlos tanto na earcup esquerda como na direita, divididos de forma inteligente consoante as suas funções. No lado direito, encontras os controlos de média e volume, que incluem um botão de play/pause e um botão para ajustar o volume. À esquerda, encontrarás os controlos operacionais gerais, como um botão de ligar/desligar e um botão para alternar entre os modos de audição (ANC ligado, ANC desligado, e modo de passagem de áudio).

Se mantiveres pressionado o botão de aumentar ou diminuir o volume por dois segundos, poderás passar para a próxima música ou voltar para a anterior, respetivamente.

A aplicação Soundcore: útil, mas não essencial

Embora a experiência de utilização da aplicação Soundcore (disponível para iOS e Android) possa parecer mais barata do que se poderia esperar para estes headphones, é uma forma útil de expandir a funcionalidade usando um dispositivo móvel. A aplicação permite-te controlar características como a redução de ruído do vento, alternar entre codecs Bluetooth (dependendo do suporte do teu telefone), assim como alterar outras partes da operação dos headphones, como o tom de prompt.

Além disso, a aplicação inclui um espaço para mudar as predefinições de equalização (EQ) fornecidas pela Anker, bem como para usar a tua própria predefinição de EQ personalizada. Embora não seja essencial para a utilização dos Anker Soundcore Space Q45, é uma boa maneira de tirar o máximo proveito dos teus headphones.

Portanto, se estiveres disposto a explorar um pouco mais, poderás descobrir novas maneiras de desfrutar da tua experiência sonora.

Conectividade e autonomia dos Anker Soundcore Space Q45

Os Soundcore Space Q45 conectam-se por Bluetooth, mas oferecem também a opção de usar uma ligação com fio de 3,5mm, caso seja necessário. O carregamento dos headphones é feito através de um cabo USB-C. No que toca a opções de conectividade, o headset é compatível com diferentes codecs Bluetooth, dependendo do teu smartphone. O codec predefinido é o AAC, mas também suporta SBC e LDAC, caso o atives através da aplicação Soundcore (esta operação requer que os headphones se desliguem e voltem a ligar).

Autonomia de bateria acima das expectativas

A Anker promete uma duração de bateria de 65 horas com o ANC desligado, e 50 horas com o ANC ligado. No entanto, durante os nossos testes, verificámos que o headset tem uma autonomia de 55 horas, superando, portanto, as estimativas da marca. Os headphones também suportam carregamento rápido, o que significa que é pouco provável que te encontres numa situação em que os Space Q45 se tornem inutilizáveis por falta de bateria.

Carregamento rápido para garantir a tua música

Sim, os headphones suportam carregamento rápido. Com apenas 5 minutos de carregamento, obténs 240 minutos (ou 4 horas) de reprodução. Assim, mesmo que te esqueças de carregar os teus headphones, um pequeno intervalo para carregamento rápido pode garantir-te horas de música. Com os Anker Soundcore Space Q45, é menos provável que fiques sem a tua banda sonora preferida no dia a dia.

Qualidade do som que impressiona

Os Space Q45 têm especificações de áudio bastante impressionantes para uns headphones gama-média. No seu interior encontramos drivers de diafragma duplo de 40mm que aumentam os graves, enquanto produzem médios ricos e agudos nítidos. O palco sonoro da Anker é amplo e imersivo, e a inclusão do modo BassUp adiciona mais impacto à música. Os utilizadores podem ativar o BassUp na configuração de Efeitos de Som através da aplicação, bem como o EQ personalizável e mais de 20 presets que se adequam a diferentes géneros musicais e conteúdos.

Tecnologia de ponta para uma experiência sonora superior

Embora falte o suporte ao codec aptX da Qualcomm para os codecs AAC e SBC, os Space Q45 possui suporte ao codec LDAC de alta qualidade que consegue lidar com transmissões sem fio a 990kbps de dispositivos de reprodução compatíveis. Isso coloca os Space Q45 na mesma linha que modelos de alta gama como os Sony WH-1000XM5.

Ouvir com o cancelamento de ruído ligado aumenta um pouco os graves, mas não compromete outras frequências. E em relação ao modo com fio? Podes esperar um desempenho de áudio limpo e detalhado, embora eu tenha notado que os níveis de graves e volume eram um pouco mais baixos comparados ao modo sem fio.

A conclusão sobre os Soundcore Space Q45

Os Soundcore Space Q45 são, sem dúvida, uma grande surpresa! Oferecem uma autonomia notável, um cancelamento de ruído de qualidade e um som excelente, alimentado por especificações e características especiais de gama alta. A Anker cumpre a maioria das suas promessas, mas não todas, como exemplificado pela fraca assistência digital e redução de vento durante as chamadas. O design amplo também pode não agradar a todos.

No entanto, se conseguires ignorar as suas falhas, os Space Q45 recompensar-te-ão com um som envolvente e cancelamento de ruído por metade do preço dos modelos emblemáticos da Bose e da Sony. Relembro que os Soundcore Space Q45 estão disponíveis no site oficial da marca por apenas 149 euros.

Outros artigos interessantes:

  • Unihertz Jelly Star: não vais encontrar um “mini-smartphone” melhor que este!
  • xPortal: o futuro do universo digital na ponta dos teus dedos (review 2023)
  • A minha análise ao Galaxy S23 Ultra (vídeo)


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

Soundcore Space Q45: os melhores headphones com ANC por menos de 150 euros!

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×