Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Microsoft escolhe a Aptos como nova fonte padrão para o Office

A Microsoft anunciou uma importante mudança nas ferramentas do Office, alterando a fonte predefinida utilizada até agora. A partir de agora, os utilizadores das aplicações do Office terão a Aptos como primeira escolha, substituindo a antiga Calibri.

Aptos: A nova face do Office

A Aptos foi selecionada entre cinco novas fontes encomendadas pela Microsoft para o Office em 2021. Essa fonte vai tornar-se “standard” para Word, Excel, Outlook e PowerPoint, substituindo todas as demais opções. A fonte já começou a ser disponibilizada, chegando nos próximos meses a todos os utilizadores do Word, Excel, PowerPoint ou Outlook.

Um toque de humanidade na tipografia

A Aptos é uma criação do designer Steve Matteson, que revelou terprocurado integrar “um pouco de humanidade” à fonte. Inspirado na tipografia suíça do século XX, Matteson adicionou um toque de criatividade, afastando-se do uso puramente mecânico de instrumentos como réguas, esquadros e curvas francesas:

“Há sempre aquela vozinha dentro de mim que diz: “Sabes, tens de tentar introduzir um pouco de humanidade. Não se pode utilizar apenas réguas, arestas rectas e curvas francesas (um modelo utilizado para ajudar a desenhar curvas uniformes) para tornar todas estas formas mecânicas. Fiz isso acrescentando um pouco de balanço ao R e ao g duplo empilhado”, afirma, citado na publicação da Microsoft.

A Microsoft está entusiasmada com a implementação da Aptos, que representa uma síntese das diversas facetas da experiência humana.

Mudança em andamento

A transição para a nova fonte já começou, e a Aptos está a ser disponibilizada para centenas de milhões de utilizadores em Word, Excel, Outlook e PowerPoint. Nos próximos meses, essa fonte será estendida a todos os clientes da Microsoft.

Com essa mudança significativa, a Microsoft espera oferecer uma experiência mais agradável e harmoniosa aos utilizadores das suas aplicações.

Outros artigos interessantes:

  • Atores de Hollywood entram em greve: Apple TV+ e outros estúdios em apuros
  • OnePlus 12 revela câmara com zoom periscópio em novas imagens
  • Um robot aspirador com 72% de desconto? Não brinquem comigo!


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

Microsoft escolhe a Aptos como nova fonte padrão para o Office

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×