Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Meta ameaçada por Twitter devido à nova plataforma Threads

A novíssima plataforma social da Meta, Threads, alcançou uma marca surpreendente, atingindo mais de 10 milhões de utilizadores nas primeiras sete horas após o lançamento. Este número impressionante para uma nova plataforma não passou despercebido, levantando algumas sobrancelhas no mundo dos média sociais. De facto, o Twitter já está a preparar-se para processar a Meta devido ao lançamento de Threads.

Concorrência direta preocupa Twitter

Threads surge como um competidor direto ao microblogging do Twitter, levando a empresa liderada pelo seu atual presidente executivo e CTO, Elon Musk, a acusar a Meta de violar vários direitos de propriedade intelectual. Aparentemente, a concorrência não agrada a Musk.

Twitter acusa Meta de “apropriação ilícita”

Uma carta enviada ao CEO da Meta, Mark Zuckerberg, pelo advogado do Twitter, Alex Spiro, acusa a Meta de contratar ex-funcionários do Twitter que tinham acesso a segredos comerciais e outras informações altamente confidenciais. Segundo Spiro, a Meta utilizou estes empregados na criação da nova plataforma com a intenção explícita de usar os segredos comerciais do Twitter.

“A competição é boa, a batota não”

Apesar de as acusações serem firmemente rejeitadas por Andy Stone, diretor de comunicação da Meta, que garante que nenhum engenheiro do Threads é um ex-funcionário do Twitter, Musk não se mostrou convencido. Em resposta a Stone, Musk publicou no Twitter “A competição é boa, a batota não”. Parece que a visão de Musk sobre Threads é diferente da que teve com competidores anteriores como Bluesky e Mastodon.

Divergências de opinião na liderança do Twitter

Enquanto Musk vê Threads como uma ameaça real para o Twitter, a CEO do Twitter, Linda Yaccarino, tem uma opinião diferente. No seu mais recente tweet, ela diz: “Somos frequentemente imitados — mas a comunidade do Twitter nunca pode ser duplicada.” Para Yaccarino, o Twitter manterá a sua posição, independentemente do sucesso que a nova plataforma possa alcançar.

Até ao momento, não está claro como decorrerão os processos legais relativos a este assunto. Continuaremos a acompanhar a situação e a manter-te atualizado com todas as novidades.

Outros artigos interessantes:

  • Teclas personalizadas da KeyGeak: um misto perfeito de qualidade e beleza
  • Realme 9 Pro+: um smartphone de topo a preço de saldo
  • Oferta! Xiaomi Smart Band 7 Pro com desconto único (tempo limitado)


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

Meta ameaçada por Twitter devido à nova plataforma Threads

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×