Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

AWS re/Start: Formação gratuita em Cloud Computing chega a Portugal

Programa de formação AWS re/Start está orientado para a empregabilidade amplia competências e fomenta a diversidade no seio da força de trabalho local

A Amazon Web Services (AWS) anunciou que vai implementar em Portugal o seu programa de formação AWS re/Start. Trata-se de um curso de desenvolvimento de competências na área de computação na nuvem, destinado a proporcionar novas oportunidades de emprego na área tecnológica a indivíduos desempregados ou subempregados. A primeira edição da formação será conduzida em parceria com a Academia de Código, em Lisboa.

Brecha Digital e Necessidade de Transformação

A consultora IDC prevê que até 2025, 90% das organizações sintam um desfasamento entre as necessidades de transformação e o talento digital disponível. Conforme estudo realizado pela Gallup e pela AWS, 98% dos inquiridos que adquiriram competências digitais no último ano, afirmam que a sua carreira beneficiou com a formação.

AWS re/Start e Academia de Código

O programa AWS re/Start, juntamente com a Academia de Código, procura colmatar essa brecha digital, criando um ecossistema global de talentos especializados na tecnologia de nuvem. O compromisso da Amazon é ajudar 29 milhões de pessoas em todo o mundo a desenvolverem as suas competências tecnológicas até 2025, através de formação gratuita em computação na nuvem.

Uma Vitória Tripla e a Aposta no Talento Local

Tejas Vashi, Líder Global do AWS re/Start, sublinha a importância desta iniciativa: “O AWS re/Start acrescenta talentos à força de trabalho, estabelecendo um cenário win-win-win: os formandos lançam-se em carreiras na nuvem, as organizações aumentam a sua competitividade com talentos em demanda e as comunidades prosperam.”

Os formandos, com apoio de mentores e formadores credenciados, desenvolvem uma base sólida de conhecimentos de computação na nuvem que os catapultará para empregos de nível inicial na área. Este programa também suporta o custo da certificação AWS Certified Cloud Practitioner, uma distinção valorizada no sector.

Colaboração com a Academia de Código

João Magalhães, CEO da Academia de Código, afirma: “Ser a primeira instituição em Portugal a colaborar com o programa AWS re/Start é um reconhecimento do nosso trabalho e qualidade de ensino. Esperamos capacitar mais pessoas em DevOps e cloud computing, criando uma bolsa de talentos competente e diversificada”.

O AWS re/Start já está presente em mais de 180 cidades e 60 países, com mais de 98% dos seus formandos a obterem oportunidades de entrevista de emprego. As organizações interessadas em colaborar com o programa devem preencher o formulário de interesse disponível.

Outros artigos interessantes:

  • Honor 90 chega à Europa com processador Snapdragon 7 Gen 1 e câmara de 200MP
  • Colaboração ibérica fundamental para descarbonização
  • Binance Academy e Coursera criam parceria para educação em blockchain


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

AWS re/Start: Formação gratuita em Cloud Computing chega a Portugal

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×