Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Apple entra na corrida por portáteis com ecrã dobrável

A tecnológica Apple está aparentemente a preparar-se para desafiar a liderança da Asus no mercado de portáteis com ecrã dobrável. Rumores oriundos da Coreia do Sul sugerem que a gigante de Cupertino está em negociações com fornecedores para o lançamento de um MacBook com ecrã dobrável, previsto para 2026.

Um impulso para o mercado de ecrãs

Esta iniciativa da Apple poderá dar um impulso significativo ao mercado de ecrãs, que atualmente mostra sinais de estagnação. Os fabricantes coreanos de ecrãs, Samsung Display e LG Display, já estão a investir pesadamente em painéis OLED para portáteis. Ambas as empresas estão a coordenar o desenvolvimento e os planos de produção para ecrãs OLED dobráveis para portáteis, à medida que a procura por estes começa a crescer.

Se a Apple realmente fizer uma encomenda de ecrãs dobráveis, isso teria um impacto considerável neste mercado ainda emergente. Acredita-se que os ecrãs de maior dimensão sejam mais lucrativos para os fabricantes de painéis, apesar da maior dificuldade em obter densidades de pixels elevadas em ecrãs maiores. No entanto, os ecrãs dobráveis para portáteis são mais rentáveis do que os ecrãs dobráveis para smartphones, representando uma oportunidade significativa para os fabricantes de ecrãs gerarem receitas adicionais no futuro próximo.

MacBook de ecrã dobrável: um novo concorrente no mercado de portáteis

Prevê-se que o MacBook de ecrã dobrável seja apresentado em 2025, abrindo caminho para o que pode ser uma grande mudança no mercado de portáteis. Com a Asus atualmente à frente, a entrada da Apple no mercado de portáteis com ecrã dobrável poderá realmente abalar as coisas e levar a desenvolvimentos excitantes para os consumidores.

Os portáteis com ecrã dobrável ainda são um conceito relativamente novo, com a tecnologia apenas agora a chegar ao mercado. No entanto, já geraram um grande interesse entre entusiastas de tecnologia e consumidores. A possibilidade de dobrar um portátil ao meio abre um leque de novas possibilidades para a forma como usamos e interagimos com estes dispositivos.

Por exemplo, os portáteis com ecrã dobrável poderiam proporcionar uma maior flexibilidade para profissionais que precisam de trabalhar em movimento. Com um portátil de ecrã dobrável, é possível levar o trabalho para qualquer lugar, sem sacrificar o espaço do ecrã ou o desempenho.

Além disso, os portáteis com ecrã dobrável também poderiam ser um divisor de águas para o consumo de média. Imagina poder dobrar o teu portátil ao meio e assistir a um filme ou vídeo num ecrã maior, sem teres de carregar um dispositivo separado. As possibilidades são infindáveis.

Se a Apple realmente lançar um MacBook com ecrã dobrável, isso poderá representar um ponto de viragem significativo para o mercado de portáteis. Com o potencial de proporcionar uma maior flexibilidade e novos usos, os portáteis com ecrã dobrável poderão ser a próxima grande novidade na tecnologia. Só o tempo dirá como esta competição se desenrolará, mas já é evidente que o futuro dos portáteis está cada vez mais flexível.

Outros artigos interessantes:

  • Oferta Xiaomi: este é o smartphone mais vendido do momento, e está em promoção!
  • iPhone transforma-se em decifrador de etiquetas de roupa com o iOS 17
  • Samsung surpreende com vídeo teaser que mistura terror e promoção do Galaxy Z Flip 5


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

Apple entra na corrida por portáteis com ecrã dobrável

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×