Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Metade dos empregados da Microsoft saia da empresa

Cerca de Metade Dos Empregados da Microsoft saia da empresa se pudesse, de acordo com um inquérito interno.

Foto: Windows / Unsplash

Apenas 47% dos funcionários da Microsoft afirmaram que permaneceriam na empresa se recebessem uma oferta de emprego comparável de outra empresa, de acordo com os resultados de um inquérito interno de maio, denominado “Daily Signals”.

O número desanimador marca um grande declínio em comparação com os dados de novembro, quando 70% dos empregados da Microsoft disseram que ficariam na empresa no mesmo cenário, de acordo com a Insider, que obteve uma captura de ecrã dos últimos resultados.

Um porta-voz da Microsoft “contestou” os números citados pela Insider, mas reconheceu que o número de funcionários que disseram que ficariam na empresa se recebessem uma oferta de emprego diminuiu de novembro para maio.

O porta-voz acrescentou que cerca de 400 funcionários, de uma força de trabalho global da empresa de mais de 200.000 trabalhadores, respondem normalmente ao inquérito.

A aparente crise de moral entre os empregados da Microsoft surge depois de a empresa ter anunciado cerca de 10.000 despedimentos em janeiro, numa altura em que os executivos procuram reduzir os custos devido às perspectivas voláteis do sector tecnológico.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, descreveu os cortes como “difíceis, mas necessários”.

Ao anunciar, mais tarde, que os funcionários a tempo inteiro não receberiam aumentos salariais este ano, a Microsoft também não ganhou nenhum concurso de popularidade interno, tanto mais que a empresa também reduziu o seu orçamento para bónus e prémios em ações, de acordo com o Insider citado pelo New York Post.

Desde o ano passado, a Microsoft também incentivou os seus trabalhadores remotos a retornar ao escritório, estabelecendo um padrão interno de que os empregados da Microsoft devem estar num escritório físico pelo menos 50% do tempo.

A Microsoft não é o único gigante da tecnologia que está a enfrentar a resistência de funcionários descontentes. A Google está a ser alvo de críticas internas por causa dos planos sobre assiduidade dos empregados, e a Amazon viu trabalhadores seus manifestar-se contra a política de regresso ao escritório.

Outros artigos interessantes:

  • Automóveis BYD. Tudo o que quer saber sobre a marca chinesa
  • Xiaomi Electric Scooter 4 e 4 Lite já chegaram a Portugal
  • Tesla mostra o seu robô humanoide


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

Metade dos empregados da Microsoft saia da empresa

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×