Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Diário da República anuncia novidades

O Diário da República, com quase meio século de existência sob esta denominação, introduz uma série de melhorias e modernizações para tornar a legislação nacional mais acessível a todos os cidadãos.

A implementação de novas soluções digitais visa melhorar a experiência do utilizador e fortalecer a literacia jurídica da população.

Aplicação móvel de segunda geração

Entre as novidades reveladas na segunda-feira, 5 de junho, encontra-se a segunda geração da aplicação Diário da República. Esta apresenta uma imagem renovada e conteúdos ampliados, além de oferecer uma navegação mais fluida e intuitiva. A aplicação foi concebida para proporcionar uma experiência personalizada para cada utilizador, introduzindo funcionalidades até então inexistentes.

Novo logótipo e domínio

O Diário da República também lançou um novo logótipo, com um design moderno que reflecte o contínuo compromisso do jornal oficial com os cidadãos.

O novo logótipo do Diário da República

Ao mesmo tempo, o portal passa a ser acessível a partir do domínio diariodarepublica.pt, abandonando o termo ‘Diário da República Eletrónico’, como sinal da sua evolução para um serviço exclusivamente digital.

Presença Ampliada nas Redes Sociais

Com a consciência da relevância das Redes Sociais na comunicação contemporânea, o Diário da República expande a sua presença nas principais plataformas. Esta iniciativa visa aproximar as leis do dia-a-dia das pessoas, facilitando a compreensão das normas jurídicas.

Reformulação do Portal

Paralelamente, está a decorrer o redesenho funcional do portal, que visa proporcionar uma experiência de utilização optimizada. Bruno Pereira, Diretor da Unidade de Publicações Oficiais, esclareceu que o compromisso é tornar a plataforma mais intuitiva e amigável.

Este conjunto de inovações representa o contínuo empenho da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, entidade responsável pelo Diário da República, em cumprir a sua missão de serviço público, facilitando o acesso à legislação.

Para mais informações sobre estas atualizações e novidades, o Diário da República convida a descarregar a nova aplicação móvel, disponível para Android e iOS, e a visitar o portal diariodarepublica.pt e as redes sociais.

Outros artigos interessantes:

  • Homo naledi fazia enterros 100 mil anos antes dos humanos
  • Japão está a construir satélite de madeira
  • iOS 17 deixa iPhone 8 e X pendurados: conhece os modelos compatíveis


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

Diário da República anuncia novidades

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×