Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Segmento premium dominado por Apple e Samsung

A Apple e Samsung dominam o Segmento Premium do mercado dos smartphones, de acordo com a Canalys.

Fonte: Canalys

Segundo os analistas, o Galaxy S23 Ultra é o mais popular dos smartphones Android, de acordo com a Canalys, numa lista dominada pelos iPhone

A tabela dos smartphones acima dos 500 euros no Primeiro Trimestre do ano é totalmente dominada pela Apple, com a gama dos iPhone 14 e ainda com o iPhone 13, mas isso não é propriamente novidade, porque se sabe que neste segmento premium a marca de Cupertino é completamente dominante.

vendas d segmento premium aumentam

Novidade é que no primeiro trimestre de 2023, a venda de smartphones de gama alta aumentou 4,7 por cento, num momento em que o mercado global sofre uma contração da ordem dos 13 por cento, o que pode indicar que os consumidores compram menos, mas compram mais telefones do segmento premium.

E no caso dos Android, o smartphone mais vendido no primeiro trimestre foi o Galaxy S23 Ultra que é também um dos mais caros e que apenas foi lançado em fevereiro. Como afirmamos na nossa review ao Galaxy S23 Ultra, o flagship da Samsung vale cada cêntimo.

Na lista dos smartphones do segmento premium mais vendidos, no que aos Android diz respeito, encontramos depois do Galaxy S23 Ultra a restante gama S23 e a surpresa que constitui a entrada nesta lista do Galaxy ZFlip 4. Só depois aparece o Xiaomi 13.

Quer isto dizer que a Apple, com 7 modelos, e a Samsung, com 6 modelos dominam o top 15 dos smartphones de segmento premium mais vendidos no primeiro trimestre de 2023 elaborada pela Canalys.

Curioso de registar que o Huawei Mate 50 aparece na lista. Apesar de já não correr em ambiente Android e de não ter acesso à Play Store, os consumidores continuam a acreditar na capacidade de a Huawei produzir smartphones de qualidade

Outros artigos interessantes:

  • Automóveis elétricos: a miragem do hidrogénio
  • Tesla Model Y é o elétrico mais vendido no mundo
  • Prepara-te para o choque! Xiaomi 13 Ultra vai custar uma fortuna


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

Segmento premium dominado por Apple e Samsung

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×