Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Apple prepara-se para revelar novos Macs na WWDC 2023

A tão aguardada WWDC 2023 da Apple começa na próxima segunda-feira e promete surpresas. Para além das novas versões do iOS 17 e watchOS 10, a empresa deverá revelar o seu muito antecipado headset de realidade mista. No entanto, as novidades não se ficam por aqui. Segundo Mark Gurman da Bloomberg, vários novos Macs deverão ser apresentados durante a keynote.

Com poucos dias para o início da WWDC 2023, Gurman adiantou no Twitter que a keynote será centrada principalmente nos novos Macs e no headset de realidade mista, deixando para segundo plano as novas versões dos sistemas operativos da Apple.

O centro das atenções será, sem dúvida, o headset de realidade mista da Apple, denominado temporariamente de Apple Reality Pro. A empresa tem vindo a trabalhar neste projeto há vários anos, sendo este a próxima grande aposta após o lançamento do Apple Watch em 2014. Pela primeira vez, a Apple convidou diversos especialistas em VR para o evento, o que reforça a ideia de que o headset será finalmente apresentado.

Pequenas alterações no software, grandes novidades no hardware

Quanto ao software, rumores apontam que as atualizações introduzidas na próxima semana não trarão grandes mudanças. Praticamente não existem informações sobre novas funcionalidades para o macOS 14, tvOS 17 e iPadOS 17. Apenas se espera uma nova interface para o watchOS 10 e novas opções de personalização para o ecrã de bloqueio e o Control Center do iOS 17.

Relativamente aos Macs, existe ainda bastante incerteza. Rumores têm sugerido um novo MacBook Air de 15” há já algum tempo. O 9to5Mac recebeu informações de que a Apple está a trabalhar em novos MacBook Air de 13” e 15” com o processador M3. Um novo MacBook Pro de 13” com M3 também estará em desenvolvimento. Os últimos modelos destes portáteis foram atualizados em junho do ano passado.

Múltiplos Macs a caminho

Apesar disso, Gurman afirmou recentemente que os primeiros Macs com M3 serão lançados mais tarde este ano, enquanto o próximo MacBook Air de 15” continuará a utilizar o processador M2, tal como o modelo atual de 13″. Então, quais serão exatamente estes “vários Macs”?

É difícil dizer neste momento. A Apple atualizou recentemente o Mac mini e as versões topo de gama do MacBook Pro com o processador M2 e as suas variantes, pelo que parece improvável que estes modelos recebam uma nova atualização tão cedo.

Fala-se do iMac, mas tanto Gurman como fontes do 9to5Mac afirmam que a empresa decidiu não utilizar o processador M2 neste desktop tudo-em-um.

Por isso, o que resta? O Apple Silicon Mac Pro e uma nova versão do Mac Studio, que ainda utilizam os processadores M1 Max e M1 Ultra. Recentemente, a Apple enviou um memorando interno às suas lojas informando que o Mac Studio será aceite no seu programa de retomas já na próxima semana.

Novos Macs à vista? Melhor esperar para comprar

O memorando menciona também que o MacBook Air com M2 e o MacBook Pro de 13” com M2 serão adicionados ao programa de retomas. Será que a Apple lançará novos MacBooks com M3 e um novo Mac Studio na próxima semana? Estará a chegar o Apple Silicon Mac Pro? Não temos certezas, mas parece que novos Macs estão a caminho. Por isso, se estás a pensar comprar um novo computador, talvez seja melhor esperar uns dias.

A keynote de abertura da WWDC 2023 acontecerá na segunda-feira, dia 5 de junho, às 10h PT/13h ET. Mantém-te atento ao 9to5Mac para cobertura completa antes do evento. Estaremos também presentes na WWDC 2023 durante toda a semana. Podes acompanhar mais detalhes sobre o evento através da aplicação Apple Developer.

Outros artigos interessantes:

  • Antigo executivo da Apple teme fracasso do próximo headset VR
  • Apple vence Samsung em novo inquérito de satisfação
  • Apple diz não à inteligência artificial no local de trabalho


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

Apple prepara-se para revelar novos Macs na WWDC 2023

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×