Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Formas de não sobrecarregar a bolsa em viagens mais curtas

Entenda o que é essencial para Viagens Dessa Natureza e como escolher a melhor Bolsa para essa situação

Um dos momentos mais cruciais de uma viagem é a hora de arrumar a mala. Não importa o destino ou a duração do passeio, todo mundo acaba ficando em dúvida sobre o que Levar. Isso é ainda mais válido para viagens mais curtas, quando se leva menos bagagem, mas o turista acaba se deparando com outras questões.

Ter uma mochila espaçosa é o primeiro passo para não ter uma bolsa sobrecarregada. Mas, além disso, saber escolher a bolsa e o que levar também pesa muito para conseguir ter conforto em viagens como essa. Confira as dicas no texto abaixo para não passar por mais apertos ao viajar.

Como escolher a bolsa ideal para viagens curtas?

Antes de pensar sobre o que vai estar dentro da bolsa, primeiro é preciso escolher a melhor bolsa para essa ocasião. Viagens curtas, com poucos dias de duração e que não necessitam de muita bagagem, não exigem que você leve aquela mala gigante — isso só será um desconforto a mais para o seu passeio.

Felizmente, existem alguns modelos que são mais indicados para viagens dessa natureza. Por exemplo, as bolsas de academia costumam ser uma excelente indicação como bagagem de mão no avião. Mesmo menores, elas ainda são espaçosas e ainda tem compartimentos separados, no qual o viajante pode guardar calçados ou pequenos objetos, mantendo a organização.

Outra vantagem é que existem modelos dessas bolsas que são impermeáveis, ideais para destinos que têm previsão de chuva. Assim, não há o risco de a bagagem ficar encharcada pela água. 

Ainda há a possibilidade de adquirir uma mala de rodinha que seja pequena. Seu principal ponto forte é que não há a necessidade de carregá-la, liberando o viajante de lidar com o peso da bagagem e, assim, poupar a coluna. Elas ainda têm como vantagens o fato de serem mais estruturadas, permitindo deixar a roupa mais esticada e, com isso, evitando ter que passar as roupas ao chegar no destino.

Por fim, vale destacar que é indicado contar com uma opção menor, como uma shoulder bag. Nela, é melhor colocar itens como celular, documentos e outros objetos de valor. Como essas bolsas são práticas e ficam coladas ao corpo, elas garantem mais segurança.

O que não pode faltar na bolsa?

Com esse tópico resolvido, é hora de escolher o que levar na viagem. Aqui, é preciso encontrar um equilíbrio para não sobrecarregar a bolsa, mas também não esquecer itens que são indispensáveis para uma viagem, mesmo que sua duração seja menor.

Entre os itens essenciais, pode-se citar os produtos de higiene. Eles envolvem sabonete, desodorante, shampoo, condicionador, pasta e escova de dente, fio dental, escova de cabelo e cremes para o cabelo e pele. Para ajudar na organização, você pode colocar esses itens em uma nécessaire ou em uma bolsa de mão.

As roupas também não podem ficar de fora. O turista deve pesquisar sobre o clima do seu destino para entender o que é melhor levar no período da sua viagem. Por exemplo, se o tempo estiver mais quente, é melhor levar roupas leves, como shorts e camisetas. Porém, por precaução, é sempre bom levar algum agasalho caso encontre uma mudança de temperatura inesperada. Também não se esqueça de levar a roupa de dormir: por mais que o plano seja passar o dia conhecendo um novo lugar, é indispensável ter uma roupa confortável para dormir e descansar.

Por falar em conforto, é preciso pensar nos calçados que irá levar para essa viagem. O aconselhável é ter, ao menos, dois tipos de calçados na bolsa, sempre focando no conforto. Assim, um deles deve ser um chinelo ou sandália que permita descansar os pés. O outro par vai depender do estilo da viagem, mas as escolhas mais seguras são um tênis ou sapatilha.

Por fim, é sempre bom levar também um kit de saúde, já que pequenos acidentes podem ocorrer em qualquer viagem. Portanto, é uma boa separar em uma caixinha medicamentos emergenciais para mal-estar. O kit pode ser completado ainda com termômetro, curativos, inalador no caso de doenças respiratórias e outros objetos que possam ser úteis em situações indesejadas.

Outros artigos interessantes:

  • 3 tipos de apps super úteis para ter no smartphone
  • A importância de ver mulheres reais nas mídias
  • Como equilibrar a alimentação e os treinos no dia a dia


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

Formas de não sobrecarregar a bolsa em viagens mais curtas

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×