Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dicas para reparação de pisos

Tags: piso pisos reparo

Veja como a manutenção adequada pode prolongar a vida útil de seus Pisos. Leia nossas dicas de reparação para um ambiente seguro e bonito por muitos anos

Reparar pisos é uma tarefa que pode parecer intimidante para muitas pessoas, mas com algumas dicas simples, é possível consertar pequenos danos no seu piso sem precisar gastar muito dinheiro em um Reparo profissional, que envolve todo um “quebra-quebra”, dias de trabalho e sujeira por quase toda casa. 

O ideal é sempre manter uma rotina de manutenção dos pisos da casa para evitar reparos ou reformas. Também é interessante apostar em alternativas como instalação e substituição de peças simples, como o piso laminado de madeira, para que os reparos sejam menos trabalhosos e mais ágeis.

Neste conteúdo vamos te mostrar a importância da manutenção dos pisos e algumas dicas para reparo caso os seus já estejam avariados.

Confira!

A importância da manutenção de pisos 

A manutenção regular de pisos é importante para prolongar a vida útil do piso, evitar custos de reparo desnecessários, melhorar a aparência dos espaços, promover um ambiente saudável e manter o valor da propriedade. 

Com limpeza regular e reparos rápidos, é possível evitar que pequenos danos se transformem em grandes problemas e tornem necessária a substituição do piso. Ou seja, evita reformas, sujeira, “quebra-quebra” e um gasto considerável.

Confira algumas ações eficazes para a manutenção e conservação de pisos:

  • Limpeza regular;
  • Evite o acúmulo de sujeira e detritos;
  • Use tapetes e capachos;
  • Corte as unhas dos animais de estimação;
  • Proteja o piso de móveis e objetos pesados;
  • Use produtos de limpeza adequados;
  • Faça reparos rápidos;
  • Faça a manutenção preventiva uma vez ao ano com profissionais especializados.

5 dicas para reparar seus pisos sem dores de cabeça

Identifique o tipo de piso

Antes de começar qualquer reparo em seu piso, é importante identificar o tipo de piso que você tem. Cada tipo tem suas próprias necessidades e produtos de reparo específicos, por isso é importante saber exatamente o que você está trabalhando antes de começar.

Corrija os arranhões e riscos

Os arranhões e riscos são os tipos mais comuns de danos em pisos, mas felizmente são relativamente fáceis de corrigir. 

Para pequenos arranhões e riscos em pisos de madeira, você pode usar uma caneta de retoque para madeira ou cera de reparo para preencher a área afetada. Para danos maiores, você precisa contratar um profissional para lixar e refazer o acabamento.

Repare lascas e buracos

As lascas e buracos são os tipos mais graves de danos em pisos e podem requerer reparos mais extensos. Para corrigir esses danos, primeiro preencha a área com uma mistura de cola e serragem ou com massa para madeira. 

Use uma espátula para nivelar a mistura com o piso e deixe secar completamente. Em seguida, lixe suavemente a área para nivelar e aplique uma camada de tinta ou verniz para combinar com o restante do piso.

Substitua as tábuas danificadas

Se uma ou mais tábuas do seu piso estiverem danificadas, você precisará substituí-las, neste caso o reparo é inviável. 

Para fazer isso, primeiro meça a área que precisa ser substituída e compre tábuas novas que se encaixem perfeitamente. Em seguida, retire as tábuas danificadas com uma serra e substitua-as pelas novas. Lixe suavemente as bordas das novas tábuas para nivelá-las com o restante do piso e aplique uma camada de verniz para combinar com o acabamento original.

Trate manchas e descoloração

Manchas e descoloração podem ser causadas por derramamentos ou exposição prolongada à luz solar. Para tratar esses problemas, primeiro limpe a área afetada com um limpador suave e uma escova macia. 

Se a mancha não sair, você pode tentar usar um removedor de manchas específico para o tipo de piso que você tem. Se a descoloração for muito grave, pode ser necessário contratar um profissional para lixar toda a área e refazer o acabamento.

Reparar pisos pode até parecer uma tarefa desafiadora e cheia de segredinhos, mas com as dicas certas, você pode lidar com pequenos danos sem precisar gastar muito dinheiro em um reparo profissional. Lembre-se sempre de identificar o tipo de piso que você tem e escolher os produtos de reparo certos para evitar causar mais danos. 

Além disso, é importante ter em mente que, se o dano for muito grave ou se você não se sentir confortável em realizar o reparo sozinho, é sempre melhor contratar um profissional para assegurar que o trabalho seja feito corretamente.

Outros artigos interessantes:

  • Novo Renault Espace apresenta-se em Portugal
  • Dia Mundial da Internet: um alerta para a segurança digital
  • IA transforma dinâmica laboral, revela estudo da Microsoft


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

Dicas para reparação de pisos

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×