Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

4 dicas para dar continuidade aos seus planos e projetos

Saiba como é possível recuperar o tempo perdido e retomar metas

Sonhos e metas são um dos principais combustíveis para o trabalho e estudos, Muitas Pessoas iniciam uma graduação ou começam em uma nova área porque são motivadas por expectativas. Infelizmente, alguns desses sonhos são frustrados por causa de problemas não esperados ou uma decisão não muito benéfica, mas independentemente do motivo que separou o sonhador do sonho, é possível ter esperanças novamente. 

Como dito no início do texto, muitos desses sonhos estão relacionados ao trabalho e à carreira. Para aqueles que querem entrar na universidade ou se especializar em uma área, é comum a procura de cursos online, pois são os mais flexíveis de acordo com a rotina corrida de quem também precisa trabalhar, pois esse público é maioria em desistência nas graduações justamente pela falta de tempo que é ocupada pelo trabalho.

Se este é o seu caso, separamos quatro dicas importantes para você voltar a estudar e construir a carreira profissional que tanto almeja sem que isso entre em conflito com a sua atual situação social e econômica, assim, tendo uma maneira segura de equilibrar sonho com realidade. 

Saiba o que quer 

É importante Saber exatamente o que quer e o que a profissão escolhida tem a oferecer, quando se alinha expectativa com realidade, as frustrações serão menores e os riscos de desistência de um curso também será. É possível usar o direito como exemplo, muitas pessoas se interessam pelo curso, mas sem estudar a área de atuação, sem pesquisar o mercado de trabalho e muito menos sem saber quanto ganha um advogado em início de carreira. 

Para saber o que você realmente deseja, é necessário se afastar do famoso comportamento manada, que significa ir a favor da maré e fazer o que está em alta. Teste vocacional é uma das principais ferramentas utilizadas para saber a compatibilidade com diferentes profissões, porque além de entender sobre o futuro mercado que atuará, também é importante saber se tem vocação para trabalhar com o que deseja.

Comece aos poucos

Se a sua meta é entrar na universidade, então comece com pequenas metas, estude no máximo 1 hora por dia 2 matérias diferentes que vão cair no vestibular. 1 hora parece pouco tempo, mas para quem trabalha e tem rotina corrida, 1 hora é o tempo que cabe na agenda sem sobrecarregar o psicológico que já sofreu certo desgaste no ambiente de trabalho. 

Dinheiro VS vocação  

Muitas pessoas têm a dúvida se o curso que desejam têm um retorno financeiro positivo. A dúvida é justa, já que um dos propósitos é construir uma carreira sólida e para isso acontecer é necessário ter um salário acima da média, que geralmente é aquele que não proporciona luxo, mas também não provoca sufoco financeiro. Mas assim como o dinheiro é importante, a vocação tem o mesmo peso.

Escolher um curso bem remunerado como medicina, por exemplo, pode trazer realização financeira, mas não pessoal caso a sua vocação seja para as artes. Então, o problema financeiro pode ser resolvido, mas um novo problema pode se iniciar como, por exemplo, a falta de identificação com a profissão escolhida, o que afeta o psicológico.

Fale com profissionais 

Outra dica para quem deseja conhecer mais do curso escolhido é falar com profissionais formados da área, sendo uma excelente opção para saber mais sobre o mercado de trabalho e alinhar as expectativas com a realidade, porque muitas vezes apenas pesquisas através da internet não são suficientes, muitos profissionais não recebem a remuneração que é mostrada em alguns sites, então é importante conversar com eles. 

Outros artigos interessantes:

  • SmartDesk Pro da Autonomous: uma secretária ajustável revolucionária
  • IA transforma dinâmica laboral, revela estudo da Microsoft
  • Guia básico de como criar as suas senhas seguras na Internet


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

4 dicas para dar continuidade aos seus planos e projetos

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×