Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Inteligência Artificial pode substituir 80% dos empregos Humanos

Acredita-se que a Inteligência Artificial (IA) possa vir a substituir quase 80% Dos Empregos Humanos nos próximos anos, uma previsão feita pelo pesquisador luso-americano Ben Goertzel. Este cientista cognitivo de 56 anos, conhecido criador de robôs, é o fundador e CEO da SingularityNET, uma empresa de pesquisa que criou para desenvolver a “Inteligência Artificial Geral” (IAG) — inteligência artificial com habilidades cognitivas humanas.

Durante a recente Web Summit no Rio de Janeiro, a maior conferência tecnológica anual do mundo, Goertzel concedeu uma entrevista à AFP. Nesta conversa, o guru da IA falou sobre IAG e o seu impacto nos Empregos, como se compara à inteligência humana e mais.

Relativamente à ameaça aos empregos pela IA, afirmou que, segundo as suas estimativas, seria possível tornar obsoletos 80% dos trabalhos que as pessoas fazem, sem a necessidade de uma IAG. Não exatamente com o ChatGPT como um produto, mas com sistemas semelhantes que irão surgir nos próximos anos.

Inteligência Artificial: ameaça ou benefício?

“Não considero isto uma ameaça. Acho que é um benefício. As pessoas podem encontrar coisas melhores para fazer com a sua vida do que trabalhar para viver… Praticamente todos os empregos que envolvem burocracia deveriam ser automatizáveis”, acrescentou. No entanto, o problema que vê é o período intermédio, quando as IA tornam obsoletos os Empregos Humanos um após o outro… e afirmou que não sabe como resolver todos os problemas sociais que daí advêm.

Humanos Vs Robôs: quem é mais inteligente?

“Se quisermos que as máquinas sejam realmente tão inteligentes como as pessoas e que sejam tão ágeis a lidar com o desconhecido, então precisam de conseguir dar grandes saltos além da sua formação e programação. E ainda não estamos lá. Mas acredito que estamos mais próximos de anos do que de décadas para chegar lá”, disse à AFP, quando questionado se a IA é tão inteligente quanto os humanos.

Outros artigos interessantes:

  • Huawei lança globalmente o Mate X3 e P60 Pro, mas os preços são bem puxados
  • Goblin TechKeys review: vê como criar o teclado mais bonito do mundo! (para ti)
  • Mimicat depois de passar à final: “temos muita energia”


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

Inteligência Artificial pode substituir 80% dos empregos Humanos

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×