Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

5 formas de preparar um bom hambúrguer artesanal

Conheça diferentes formas de preparar saborosas receitas de hambúrguer artesanal

Se comer hambúrguer já é algo gostoso, imagine então comer um lanche especial? Esse é um dos principais charmes dos hambúrgueres artesanais, que ganharam o coração — e o estômago — das pessoas nos últimos anos e hoje são tão desejados quanto o tradicional hambúrguer bovino.

E esse tipo de lanche pode ser preparado de diversas maneiras. Abaixo, conheça variadas receitas de hambúrgueres artesanais que irão te mostrar algumas das saborosas possibilidades existentes com esse prato.

Hambúrguer de frango fit com aveia

O preparo de um hambúrguer artesanal também significa que você pode tornar essa refeição mais fit e menos calórica, como é o caso dessa receita. Para preparar 3 porções, é necessário 350g de peito de frango moído, 2 dentes de alho, ½ cebola picada, 2 colheres de sopa de farinha de aveia e azeite, que será utilizado para untar as mãos e fritar os hambúrgueres.

Comece o preparo adicionando o peito de frango, o alho e a cebola em um liquidificador ou processador. Se quiser, você também pode acrescentar cebolinha nesta mistura. Bata até formar uma massa. Em seguida, transfira para um recipiente grande, adicionando a farinha de aveia. A gosto, você pode ainda adicionar páprica doce, pimenta e sal, desde que misture tudo muito bem.

Unte as mãos com azeite e molde o formato dos hambúrgueres, levando em seguida para o congelador, onde eles devem ficar por 20 minutos. Depois, em uma frigideira, coloque um pouco de azeite e deixe os hambúrgueres dourarem dos dois lados, servindo em seguida.

Hambúrguer na trama de bacon

Hambúrguer com bacon é uma combinação que tem tudo para dar certo, não é mesmo? Essa é a ideia dessa receita, que precisa de 1 quilo de carne moída, fatias de bacon e pacote de creme de cebola peneirado.

O preparo começa misturando a carne e o creme de cebola em uma vasilha, fazendo o molde dos hambúrgueres em seguida. Separadamente, utilize 4 tiras de bacon formando uma trama, intercalando-as até que elas fiquem dentro do tamanho desejado. Depois, coloque o hambúrguer no centro da trama, intercalando as tiras por cima até que elas se fechem e cerquem todo o hambúrguer. Aí, basta grelhá-lo em uma frigideira antiaderente até que ele fique bem dourado.

Hambúrguer de filé de tilápia

Quem disse que não é possível saborear um delicioso hambúrguer feito com carne de peixe? Essa é a proposta dessa opção. Para fazer uma porção com 10 unidades, será necessário 500g de carne moída de tilápia, ½ xícara de chá de farinha de rosca, 1 ovo e óleo quente para fritar.

Primeiro, será necessário, em uma tigela, misturar a carne moída de tilápia com a farinha de rosca e o ovo. Se quiser, você pode temperar a mistura ainda com lemon pepper e sal. Em seguida, faça uma boa mistura de tudo e molde o formato dos hambúrgueres. Frite-os em óleo quente e quando estiverem no ponto, coloque-os em um papel toalha para escorrer. Depois, é só preparar o seu lanche.

Hambúrguer de couve-flor low carb

Outra opção alternativa, com poucas calorias e saudável é o hambúrguer de couve-flor low carb. A receita para 4 porções leva 1 ovo, 1 couve-flor pequena, 1 cebola pequena picada, 2 colheres de sopa de queijo parmesão, 2 colheres de sopa de farinha de amêndoas, 1 dente de alho amassado e 1 colher de sopa de salsinha picada.

Comece cozinhando a couve-flor no vapor e, em seguida, triturando ela no processador ou liquidificador. Depois, despeje-a em uma tigela e misture-a com a cebola, o ovo, o alho e a farinha. Acrescente a salsinha e o queijo parmesão na sequência e, caso queira, você pode temperar com pimenta, sal e outros temperos que preferir. Faça o molde da massa no formato dos hambúrgueres e asse em um forno preaquecido a 200ºC por cerca de 30 minutos, servindo em sequência.

Hambúrguer vegano de beterraba

Fechando a lista com uma alternativa vegana e igualmente gostosa. Essa receita precisa de 200g de feijão fradinho cozido, 75g de beterraba cozida, 1 cebola roxa, 1 cenoura ralada, 50g de aveia em flocos, 1 colher de sopa de shoyu, 15 ml de azeite de oliva e 1 colher de sopa de fumaça líquida.

Apesar da quantidade de ingredientes, o preparo é simples. Coloque todos os ingredientes em um processador e bata até que se forme uma mistura uniforme. Depois, molde-a em formato de hambúrguer, despejando em uma forma untada. Asse a mistura em um forno preaquecido a 180ºC por meia hora e, depois, basta servir e saborear.

Outros artigos interessantes:

  • Ciência, tecnologia, alimentação: conheça a gastronomia molecular
  • Eletrodomésticos para completar a sua cozinha
  • 5 dicas para conseguires tirar e partilhar as melhores fotografias de comida


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

5 formas de preparar um bom hambúrguer artesanal

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×