Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ergonomia para gamers: dicas para cuidar do corpo

Embora os gamers não precisem se preocupar com lesões físicas ao jogar, a questão da Ergonomia surge como uma preocupação necessária, pois é através desse cuidado que se pode evitar problemas de saúde que estejam atrelados ao uso contínuo do computador.

Pensando na ergonomia, algumas dicas são importantes para manter a saúde e o bem-estar dos jogadores; elas envolvem desde a escolha dos móveis ideais até monitores ajustáveis que atendam às necessidades daqueles que possuem esse hobby. Além disso, é preciso pensar na postura de quem joga, bem como na movimentação necessária para manter o corpo saudável fora dos games.

Cadeiras adequadas para ergonomia

Para quem está realizando uma partida de jogo, é importante possuir uma cadeira adequada, de preferência seguindo as regras de ergonomia, que tenha suporte para os braços e as costas, além de ser ajustável, com um encosto para descanso da cabeça. Isso porque é importante que o jogador fique confortável, sem perder a postura. 

Também é importante regular a altura da cadeira e manter os pés apoiados ao chão, e, se for o caso, providenciar um apoio para os pés, para que a postura seja mantida através do alinhamento da cabeça, do pescoço e da coluna vertebral como um todo. 

Monitor ajustável

Ao se dispor em frente ao monitor, é importante que o jogador ajuste-o na altura dos olhos, a fim de evitar a tensão nos músculos do pescoço, assim como na coluna cervical. Em posição alta demais ou baixa demais, o movimento da cabeça do jogador é brusco e repetitivo, o que pode ocasionar dores e desconfortos na região do ombro e do pescoço. 

Além disso, ao ajustar o monitor, a visão não é prejudicada por meio de fadiga ocular ou pelo esforço exagerado de enfoque na tela, assim como o esforço prolongado de estar frente a um objeto cuja luz atinge diretamente os olhos.

Pausas regulares

Embora existam recursos de ordem técnica que podem auxiliar na manutenção da saúde ergonômica dos gamers, é importante que, mesmo aderindo aos monitores ajustáveis, bem como utilizando as Cadeiras Adequadas, o jogador faça pausas entre as partidas. 

Seja para descansar a visão ou a mente, seja para realizar algum tipo de exercício físico caseiro que venha a aliviar a tensão muscular, é importante também que nesse tempo ocorra a hidratação do corpo, sem perder de vista também a alimentação adequada.

A ergonomia, de maneira geral, auxilia a todos, desde aqueles que jogam esporadicamente, como uma partida de X1 no LoL valendo dinheiro para aumentar a carga de adrenalina no jogo, até aqueles que jogam de maneira profissional. No entanto, é importante lembrar que o primordial é a emoção da diversão.

Outros artigos interessantes:

  • Melbourne: Mercedes surpreendem na qualificação
  • O impacto da IA no ecossistema da Arte NFT


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

Ergonomia para gamers: dicas para cuidar do corpo

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×