Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

UPERFECT 4K: o monitor portátil que vais levar debaixo do braço

Com o normalizar do trabalho remoto e grandes melhorias na relação preço/qualidade dos computadores portáteis, o segmento dos monitores portáteis ganhou muita procura ao longo dos últimos anos. A Uperfect surge exatamente para responder a esta procura, colocando à disposição dos utilizadores uma grande variedade de produtos.

Entre os seus vários monitores portáteis tivemos agora a oportunidade de testar ao longo das últimas semanas o UPERFECT 4K de 15,6″ polegadas. Este é um monitor 4K  com painel IPS LCD, resolução 4K (nativo) e um design simples, mas que irá integrar-se em virtualmente Qualquer setup. O grande ponto de venda destes dispositivos é que podem ser utilizados como um monitor tradicional, ou transportado numa mochila para ser utilizado em qualquer lugar.

No meu cenário de teste em particular, este monitor portátil revelou-se uma adição fantástica ao meu setup, visto que já há algum tempo que utilizo o meu iPad Air (M1) como “computador” principal. Assim, a possibilidade de levar o meu monitor secundário para qualquer lugar, aumentou consideravelmente o nível de produtividade.

Primeiras impressões do monitor portátil UPERFECT 4K

Com o monitor foram enviados ainda 3 cabos embalados individualmente (2x USB-C para USB-C e 1x HDMI), o que desde logo dá-nos confiança para o nível de versatilidade que este monitor acrescenta. Na caixa, além do monitor, vais ainda ter um carregador para alimentar o monitor sempre que assim seja necessário.

O UPERFECT 4K apresenta um design simples e discreto, perfeito para este tipo de periférico. A sua construção pode não parecer a mais robusta de sempre, mas acaba por se revelar ideal, pois permite que apresente um peso bastante reduzido, facilitando o seu transporte. Ainda na caixa vem incluída uma capa magnética que vai proteger o monitor, e ainda servir como um suporte que permite colocá-lo em variadas posições.

A configuração do monitor não poderia ser mais simples, sendo apenas preciso ligar o cabo USB-C para USC-C ao iPad Air e ele comece a funcionar de imediato. No entanto, para uma utilização ideal é melhor tirar proveito de um hub USB e o carregador incluído na caixa, para que tanto o iPad Air como o UPERFECT 4K recebam energia em simultâneo.

A qualidade da imagem impressiona desde o primeiro segundo, com uma resolução 4K nativa e uma grande definição em todos os elementos apresentados, sejam eles imagens, vídeos ou texto.

Para tirarmos máximo proveito do monitor num setup mais fixo, temos ainda o suporte de secretária feito em alumínio que permite colocar o monitor em qualquer posição necessária. Vale ainda realçar que o UPERFECT 4K chega com suporte para VESA mount, significando que podes copular sem qualquer problema a um suporte que já tenhas no teu setup.

Principais características do monitor portátil

  • 2x USB-C passthrough para carregamento e vídeo
  • 1x HDMI
  • 1x MicroUSB (OTG)
  • 100% cores sRGB 8-Bits
  • Tecnologia Freesync
  • Resolução 3840 x 2160 (4K)
  • IPS LCD de 15,6″ polegadas
  • VESA mount
  • Tempo de resposta entre 3 e 5ms
  • Peso de apenas 830 gramas
  • Duas colunas integradas (1W)
  • Entrada áudio jack 3,5mm

Experiência de utilização versátil, perfeita para qualquer situação

Independentemente das necessidades do teu setup, será difícil encontrar um cenário em que este monitor da UPERFECT não se revele uma excelente adição. Seja para teres como opção fixa na tua secretária, ou para estar em standby na mochila para quando viajas, vai sempre garantir um desempenho acima da média.

Para quando tens o monitor num setup fixo, o passo ideal será ter alimentação a uma tomada com um carregador de qualidade, garantindo que o monitor funciona na perfeição em qualquer situação. Sim, pois quando não usas um carregador com suporte para pelo menos 33W, podes encontrar algumas inconsistências em tarefas mais pesadas.

Quando estás em movimento, podes utilizar o monitor ligado diretamente ao teu tablet (ou computador portátil), mas aconselho que leves também um carregador na mochila. Sempre que possível, o ideal é utilizares o carregador para alimentar o monitor.

Uma vez que a configuração do monitor é tão simples como ligar um cabo (ou dois se ligares o carregador), não é preciso preocupações com possível tempo para começar a trabalhar, facilitando a sua utilização em virtualmente qualquer lugar. Outro detalhe interessante que poderá por vezes revelar-se bastante útil é o pequeno orifício presente no seu canto inferior esquerdo.

Este pequeno buraco não está ali apenas para “ficar bonito”. Em vez disso, vais poder colocar uma caneta, ou um lápis, para que o monitor se equilibre de forma prática e rápida. Infelizmente, não poderás utilizar o monitor em orientação vertical, pois acaba por cair.

Trabalho, vídeos, ou jogos, nada será um problema

Durante os testes experimentei o UPERFECT 4K para todos os tipos de utilização, seja para ver vídeos no YouTube, séries na Netflix, trabalho com navegação na internet e escrita de artigos, assim como jogos AAA. Em qualquer uma das situações a experiência de utilização foi tão boa quanto poderia desejar.

Os vídeos em 4K apresentam uma definição fantástica e uma reprodução de cores ótima. Para trabalhar, a definição de visuais e texto é de alta qualidade, garantindo uma experiência de trabalho impecável. Durante sessões de jogo, não observei nenhum tipo de problemas de latência e o nível de qualidade da imagem manteve-se estável e num patamar elevado.

Preço e envio do monitor portátil UPERFECT 4K de 15,6″ polegadas

O preço original deste monitor no site oficial da UPERFECT era 308,94 euros, mas atualmente podes aproveitar uma fantástica promoção que o coloca na marca dos 224 euros. É verdade que consegues encontrar monitores 4K desta dimensão por menos, mas monitores portáteis não vais conseguir encontrar nada que ofereça uma melhor relação preço/qualidade.

Além disso, se usares o código “Techenet30” no momento da compra, vais poder desfrutar de um desconto adicional de 30 euros em compras superiores a 200 euros! No caso de realizares uma encomenda além dos 400 euros, utiliza o código “Techenet50” para usufruíres de 50 euros de desconto. Vale ainda realçar que, o envio para Portugal é grátis e demora em média 3 dias. No nosso caso, recebemos o monitor em apenas 2 dias.

De forma muito resumida, se procuras um monitor 4K com qualidade e versatilidade, o UPERFECT 4K de 15,6″ polegadas vai ser uma adição fantástica para o teu “arsenal”.

Outros artigos interessantes:

  • Teclado mecânico bluetooth Akko: escreve e joga como um Pro!
  • Harber London Desk Mat: tudo o que podes desejar para a tua secretária
  • Os 9 melhores sites para ver filmes e séries


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

UPERFECT 4K: o monitor portátil que vais levar debaixo do braço

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×