Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Canal História estreia série “Arqueologia 3.0”

O Canal História anuncia a estreia de “Arqueologia 3.0”, uma série de quatro episódios que vai mostrar como a ciência pode oferecer uma nova perspetiva sobre a História.

A nova série, “Arqueologia 3.0”, que revela a importância da tecnologia na interpretação do passado será exibida nas noites de terça-feira, 14 e 21 de março.

Quando éramos crianças, sonhávamos com aventuras emocionantes de arqueólogos corajosos, como a Lara Croft ou Indiana Jones, a explorar florestas inexploradas e procurar tesouros míticos e mágicos. Mas hoje em dia, a arqueologia é uma disciplina poderosa que usa tecnologia avançada para nos ajudar a interpretar o passado.

Os arqueólogos modernos surpreendem-nos com as suas ferramentas futuristas, como a endrocronologia, palinologia, estudos genéticos, medição a laser, mapeamento, fotogrametria, digitalização e robótica, para explorar as nossas origens em grande detalhe.

Graças a estas tecnologias, é possível identificar naufrágios, descobrir o que os nossos antepassados comiam e até recriar a vida em Pompeia. Em “Arqueologia 3.0”, vais ficar a conhecer as Novas Tecnologias que permitem analisar objetos e corpos humanos, descobrir ferramentas revolucionárias para preservar locais históricos e até mesmo aprender sobre tecnologia como inteligência artificial e aceleradores de partículas que ajudam a desvendar mistérios do passado.

Não percas “Arqueologia 3.0” e descobre como a ciência pode nos dar uma nova visão sobre a História!

Arqueologia 3.0 no Canal História: Resumos dos episódios

Episódio 1 – Objetos

14 março, 22h15

O que é um objeto em Arqueologia? Um tesouro? Uma obra de arte? Como se fosse a única testemunha silenciosa de um local de crime, o objeto é um marco crucial para iluminar o nosso passado. Uma cápsula do tempo real que contém uma quantidade inimaginável de informação sobre a nossa história. Hoje em dia, graças às novas tecnologias e inovações científicas, os objetos falam-nos como nunca antes.

Episódio 2 – Corpos

14 março, 23h05

Como fazer os corpos falarem depois da morte? Durante muito tempo foi necessário realizar escavações em larga escala para encontrar esqueletos inteiros. Hoje em dia, até um vestígio infinitamente pequeno é suficiente para revelar a sua grandiosa história. Graças às novas tecnologias, a ciência consegue pôr a mais pequena parte da nossa anatomia a ‘falar’ e restaurar as nossas vidas milhares de anos depois.

Episódio 3 – Locais

21 março, 22h15

Ameaçados por saques, guerras e, atualmente, alterações climáticas, os locais arqueológicos estão numa corrida contra o tempo. Mas como descobrir sem destruir? Como escavar sem danificar? Os arqueólogos podem agora contar com ferramentas revolucionárias para adiar os limites da exploração e preservar os locais para as gerações futuras.

Episódio 4 – O Invisível

21 março, 23h05

Hoje em dia, novas tecnologias, como a inteligência artificial, aceleradores de partículas e robótica, são capazes de fazer o indetetável falar em Arqueologia. Ir além dos restos mortais para explorar a matéria, oferece uma viagem incrível através do tempo. Graças à ciência, os arqueólogos estão prestes a fazer o invisível falar como nunca antes.

Canal HISTÓRIA

O Canal HISTÓRIA é produzido pela AMC Networks International Southern Europe e a sua programação é baseada em séries documentais apaixonantes e de elevado prestígio, apostando em conteúdos de produção própria de excelência (‘Piratas em Baleares’, ‘Al-Ándalus, O Legado’, ‘Acorrentados’) para proporcionar ao espectador as chaves do seu passado. O canal é distribuído nas principais plataformas de televisão por cabo: MEO (91), NOS (121), Vodafone (135) e NOWO (24).

Novidade: a aplicação do TecheNet para Android já está disponível! Experimenta aqui

Outros artigos interessantes:

  • Saiba como fortalecer o posicionamento de marca no ambiente digital
  • Oportunidade Xiaomi: o melhor pack de produtividade a preço de amigo!
  • O Gamer: Conheça um dos principais clientes do mercado de tecnologia


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

Canal História estreia série “Arqueologia 3.0”

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×