Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

AMC CRIME estreia “Morte nas Redes Sociais”

São mais de 19 horas de programação, no canal de TV AMC CRIME,  que alertam para o perigo dos perfis falsos na internet.

No mês em que se assinala o Dia da Internet Segura, o AMC CRIME estreia “Morte nas Redes Sociais”, uma compilação de casos reais dramáticos, inerentes ao contacto com perfis falsos na internet, para ver ao longo de duas séries e três documentários, aos domingos, entre 12 de março e 30 de abril.  

AMC CRIME alerta para os perigos das redes sociais

São 19 horas de programação que consciencializam os espectadores para os perigos das redes sociais com base em histórias tenebrosas de pessoas que foram agredidas e em alguns casos assassinadas depois do contacto com um perfil falso.

“Morte nas Redes Sociais” é um especial de programação que pretende revelar algumas pistas para identificar a veracidade de um perfil cibernético, desmontando as frequentes estratégias manipulativas, baseadas em mentiras e enganos. Cada caso é retratado com base em entrevistas emotivas de entes queridos, recriações, mensagens de texto, registos telefónicos e outras pistas digitais usadas pelas equipas de piscologia forente e criminal.

 “O Homicídio de Gabby Petito”, que o AMC CRIME estreia dia 12 de março, às 22h30, é um documentário de uma hora que recorda o caso de Petito e Laundrie que deixaram Nova Iorque para viajar pelo país numa carrinha durante quatro meses. Durante dias, publicaram nas redes sociais fotos em que aparecem sorridentes numa viagem que parecia idílica. O caso Petito, que teve um desfecho dramático, causou grande comoção mediática a nível mundial. 

A série documental de quatro episódios, “Conheci o meu assassino online”, retrata aos domingos, de 12 de março a 30 de abril, sempre às 21h00, casos arrepiantes de relações online que se revelaram fatais. Detalhando as motivações escondias atrás dos esquemas de dinheiro, encontros e traições online que motivam muitas das aproximações, esta série recorre a depoimentos esclarecedores como o de um agente dos serviços secretos que protegeu os presidentes Barack Obama, George Bush e Donald Trump, especialistas em psicologia forense e defesa criminal, um popular autor do New York Times, um agente de autoridade reformado e um influenciador.

No dia 19 de março, às 22h30, o AMC CRIME estreia o especial “O Homicídio de Molly McLaren”, que recorda a história do casal que se conheceu através do Tinder (aplicação móvel para encontros), mas cuja relação terminou devido ao comportamento obsessivo e violento de Joshua Stimpson que nunca aceitou a decisão de Molly, dando início a assédios e perseguições que acabaram por ter um desfecho mortal. Este episódio conta com declarações da família de Molly, determinada a alertar para os potenciais perigos das redes sociais, proteger os usuários e evitar mais tragédias. 

O documentário “O Homicídio de Alex Rodda”, exibido no dia 26 de março, às 22h30, dará a conhecer os meandros de um dos assassinatos mais aterradores dos últimos anos e releva a história trágica de paixão adolescente e sexualidade reprimida que se desenvolveu através das redes sociais entre Alex Rodda, um jovem de 15 anos e Matthew Mason. 

Através da série documental de cinco episódios, “#AvisaQuandoChegares”, exibida de 2 a 30 de abril, sempre às 22h30, ficaremos a conhecer o movimento criado depois da morte de Sarah Everard em 2021, onde muitas mulheres recorreram às redes sociais para compartilhar as suas experiências e exigir que fossem tomadas medidas para combater a violência contra elas.

AMC CRIME

O Amc Crime, produzido pela AMC Networks International Southern Europe, é um canal de televisão dedicado à investigação de crimes reais que apresenta a melhor seleção de programas de investigação policial e ‘true crime’. A sua programação assenta em quatro pilares: investigação, perfis criminais, ciência forense e conteúdos premium baseados nos casos mais mediáticos. O canal é distribuído nas principais plataformas de televisão por cabo: MEO (114), NOS (113) e NOWO (25).

Outros artigos Interessantes:

  • Guia básico de como criar as suas senhas seguras na Internet
  • Panorama de ameaças aos consumidores em 2023


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

AMC CRIME estreia “Morte nas Redes Sociais”

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×