Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O novo tradutor instantâneo que revolucionará o seu desempenho em eventos profissionais

Promover os seus produtos a clientes potenciais, mantendo-se atento à concorrência e, no final, aumentando as suas vendas. A participação em Feiras internacionais em todo o mundo oferece grandes oportunidades. Mais ainda, há uma forma simples de encontrar uma vantagem sobre os seus concorrentes e de tirar o máximo partido de cada evento.

Benefícios e desafios da participação em feiras tecnológicas globais

Feiras internacionais, feiras e outros eventos profissionais são grandes alavancas para fazer crescer o seu negócio.

É uma excelente ferramenta de marketing:

  • Traz visibilidade e credibilidade à sua empresa. 

As feiras comerciais são uma excelente forma de se tornar visível para potenciais compradores. Não só o mundo o pode ver como uma marca fiável e de confiança, como também o pode ajudar a alcançar novas perspectivas e compradores ( leia mais sobre isso mais adiante).

  • Faz com que saiba da sua competição. 

É uma oportunidade para aprender sobre novos desenvolvimentos na sua indústria e sobre o que os seus concorrentes estão a fazer correctamente. Use bem a sua experiência e poderá ficar um passo à frente deles.

  • Pode criar novas perspectivas e atrair novos clientes.

A participação em eventos deste tipo permite-lhe fortalecer os laços com os clientes existentes, conhecer potenciais clientes e fazer contactos ou mesmo fechar negócios com eles durante o espectáculo. Finalmente, é uma oportunidade para desenvolver rapidamente a sua base de dados de prospectos, optimizar as suas vendas e estratégia de geração de leads.

  • Em última análise, constrói uma marca mais sólida e reconhecida. 

Uma feira comercial é um caso raro de um local onde se tem o mesmo acesso a potenciais clientes que os seus maiores concorrentes. Isto torna-a uma oportunidade valiosa não só para vendas directas e marketing, mas também para construir credibilidade da marca e posicionar a sua empresa como líder da indústria. Expor Numa Feira Comercial dará ao público a impressão de que a empresa é fiável e séria.

As barreiras das feiras internacionais

Apesar de todos os benefícios, não há como negar que pode surgir sempre certos desafios.

Por um lado, tem a oportunidade de conhecer potenciais compradores de todo o mundo, o que pode mesmo dar-lhe um grupo alvo completamente novo de potenciais compradores.

Por outro lado, significa muitas vezes lidar com uma enorme barreira linguística.

Não há dúvida que ainda vale a pena encontrar uma forma de se compreenderem uns aos outros apesar das diferenças linguísticas. No final, é por isso que tantas das maiores marcas do mundo vêm a tais eventos.

Mas há uma forma mais inteligente de o fazer do que contar apenas com o facto de todos falarem bem inglês.

E se pudesse compreender os outros participantes, venham eles de onde vierem e seja qual for a língua que falem?

E felizmente, nós na Vasco Electronics sabemos uma ou duas coisas sobre línguas. E temos o prazer de partilhar como nos ajudou a atrair clientes em eventos globais.

Mas mesmo antes de lidar com a barreira linguística, vamos discutir alguns erros comuns que pode facilmente evitar.

Erros a evitar em feiras comerciais

Embora as feiras comerciais estejam longe de ser fáceis, são uma das formas mais compensadoras de marketing quando abordadas com a estratégia correcta. Portanto, tenha em mente os erros que podem ser prejudiciais ao seu sucesso.

Estes erros incluem:

  • Não determinar objectivos antes de decidir participar numa feira comercial
  • Seleccionar aleatoriamente uma feira comercial: dado o grande número de feiras comerciais nacionais e internacionais, uma empresa não pode dar-se ao luxo de participar em todas as feiras relacionadas com o seu sector de actividade. Por conseguinte, é importante seleccionar as feiras comerciais que melhor se adequam aos seus objectivos.
  • Participar numa feira comercial por rotina: as mudanças nos objectivos da empresa ou na organização de uma feira comercial devem ser tidas em conta ao decidir se se pretende participar numa feira comercial.
  • Falta de avaliação durante e após a exposição: uma vez terminada a exposição, deve ser feita uma avaliação do que correu bem ou mal. Esta avaliação também pode ser feita todas as noites durante a exposição, para enquadrar os erros que ocorreram à medida que a exposição prosseguia. A análise do dia-a-dia permite ao participante voltar aos principais erros a não cometer novamente.

Vasco Electronics: A nossa experiência com eventos profissionais e na criação de tradutores instantâneos

Aqui na Vasco Electronics, temos orgulho em dizer que nos tornámos especialista na criação tradutores portáteis.

Por isso, não surpreende que a participação em eventos globais tenha chegado até nós como um curso de acção natural. Ao longo dos anos, temos participado em muitos eventos internacionais, como por exemplo:

  • CES em Las Vegas
  • GITEX em Dubai
  • Japan IT Week em Tokyo
  • IFA em Berlin
  • MWC em Barcelona

Como resultado, deu-nos muito know-how precioso relacionado com o estabelecimento de relações com as pessoas que assistem a tais eventos utilizando tradutor instantâneo.

Sempre aspirámos a aumentar o nível de entendimento entre as pessoas, diz Maciej Góralski, fundador & CEO da Vasco Electronics. E na nossa experiência, os Tradutores Vasco cumprem esta missão em grande parte também quando participam nas feiras comerciais. Com o nosso tradutor instantâneo, carregamos num botão para falar até 76 línguas.

Basta dizer que isso nos ensinou como é benéfico chegar às pessoas na sua própria língua.

E esta é a nossa percepção.

1. A língua nativa é sempre melhor que o inglês

É verdade que no mundo moderno, a maioria das pessoas fala inglês. No entanto, isto não significa necessariamente que se sintam confiantes nele.

Lembra-se de alguma situação em que queria perguntar algo quando estava a viajar noutro pais, mas desistiu porque não tinha a certeza de como dizer numa língua estrangeira?

Bem, muitas pessoas experimentam exactamente a mesma coisa, inclusive em eventos globais.

É espantoso o quanto as perspectivas nos eventos se abriram assim que começámos a dirigir-nos a eles com o tradutor automático na sua língua materna com a ajuda do Vasco Translator.

Quase imediatamente o nível de confiança aumentou, eles tinham mais perguntas e expressaram o seu interesse na nossa exposição. Para além disso, o entusiasmo atraiu outros participantes.

Portanto, sim, na verdade: vale a pena chegar a perspectivas na sua própria língua!

2. Não basta traduzir apenas algumas línguas

Pode pensar para si próprio sobre o assunto: “Bem, está tudo bem, mas tudo o que tenho de fazer é levar comigo um tradutor profissional experiente da próxima vez”.

Mas não é muito eficaz, para dizer o mínimo.

Sim, parece intuitivo que apenas algumas línguas populares são necessárias quando se assiste a um evento deste tipo. Mas na nossa experiência, um tradutor automático da Vasco pode ajudar com dezenas de línguas durante um evento tecnológico. No programa GITEX em 2022, os nossos especialistas falaram, por exemplo, em árabe, persa, polaco, japonês, húngaro, e até Suahili!

E estas são apenas algumas das línguas que utilizámos.

Muitos dos visitantes regressaram ao nosso stand, trazendo frequentemente amigos e conhecidos a quem queriam mostrar o nosso produto, recorda Wojciech, um membro da equipa Vasco da GITEX.

Escusado será dizer que é quase impossível encontrar uma pessoa que fale tantas línguas para o apoiar num evento deste tipo.

3. As soluções online podem não ser suficientes

Há, evidentemente, uma ideia simples que vem à mente. Porque não utilizar aplicaçao de tradução online gratuita?

Em teoria, é uma solução válida. Na prática, podemos garantir que a maioria das aplicações do mercado não terá um bom desempenho durante os festivais tecnológicos.

Isto deve-se principalmente a limitações técnicas. A maioria dos dispositivos móveis não consegue lidar com ambientes ruidosos. O reconhecimento da voz chega a um nível baixo, e provavelmente não vamos ouvir tradução a menos que tenhamos altifalantes muito potentes.

É por isso que o nosso último modelo, o Vasco Translator V4, fez um excelente trabalho nas recentes feiras de negócios. Tem um microfone com 99% de redução de ruído e um altifalante muito potente (até 99 dB).

Na prática, isto significa que o V4 pode lidar mesmo com ambientes tais como salas de espectáculos cheias e barulhentas.

Além disso, cada Vasco Translator tem acesso gratuito à Internet em quase 200 países. Basta levá-lo consigo para o espectáculo e não se preocupar com os custos de roaming, mesmo que esteja muito longe do seu país de origem!

Vamos falar no próxima Feira tecnológica

Ligue-se aos potenciais clientes, construa o conhecimento da sua marca e, em última análise, faça o seu negócio crescer globalmente.

Tudo isso se torna muito mais fácil quando consegue realmente compreender as pessoas à sua volta, tal como elas o podem compreender com um tradutor automático.

Leve o Vasco Translator consigo da próxima vez, e vamos conversar!

Siga-nos no Google News e não perca nenhuma notícia. Clique aqui e carregue em seguir.

Outros artigos interessantes:

  • WhatsApp prepara novidade perfeita para as tuas conversas secretas
  • OnePlus 11 tem detalhes da bateria confirmados!


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

O novo tradutor instantâneo que revolucionará o seu desempenho em eventos profissionais

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×