Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Guia básico de como criar as suas senhas seguras na Internet

Com todos os sites que visitamos diariamente, esquecer as Senhas pode ser uma grande dor de cabeça. Devido ao número de vezes que temos que preencher formulários de login diariamente, a maioria de utilizadores é culpada de perder uma senha ou usar as mesmas credenciais para cada acesso.

Pense nos locais onde mantém dinheiro, como casino online, bancos e carteiras eletrónicas. Imagine se alguém entrar e sacar todos os valores com a sua senha? Seria uma verdadeira tragédia. Portanto, ter uma senha protegida e mantê-la longe do acesso de terceiros é muito importante na vida.

Não apenas isso, mas também é sugerido que altere a sua senha regularmente e que não use a mesma para muitas contas. Essas senhas não devem ter nada a ver com nada em particular sobre si (aniversário, equipa favorito, animal de estimação, etc.).

Com tantas regras de criação de senhas seguras, é capaz que tenha dificuldade em lembrar de todas as suas credenciais. Felizmente, o gerenciamento de senhas está em constante desenvolvimento. Métodos de memorização de senhas melhores, mais simples e mais seguros já estão disponíveis.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a criar uma senha mais distinta e memorável que deve manter a suas informações seguras e, ao mesmo tempo, ser mais fácil de lembrar.

Escolha uma frase com significado

Considere uma frase ou termo que tenha significado para si e, se possível, apenas para si. Não deve ser muito curto para que seja facilmente adivinhado, nem muito longo para que o esqueça. Excelente se tiver letras maiúsculas e minúsculas. Símbolos? Isso é ainda melhor. Pode, por exemplo, escolher uma frase de uma música favorita ou uma frase de um programa de TV. Pegue a letra inicial de cada palavra e conclua com alguns números ou símbolos.

Escolha quatro palavras aleatoriamente

Outro método é construir uma frase curta a partir de uma coleção de palavras aleatórias. Usar a palavra inteira, mas alterar algumas letras com caracteres incomuns adiciona uma camada extra de proteção. Selecione algo divertido ou memorável, como uma piada interna ou uma culinária, animal ou cor favorita.

Faça uso de uma Senha Base

Um método é usar uma senha básica que modifica um pouco, dependendo do serviço. Pode começar ou terminar a sua senha com a letra inicial do site, ou ainda soletrar o nome completo, acompanhado do seu código base.

Padrões de senha e senhas comuns devem ser evitados

Usar uma senha como 123456 é uma receita para o desastre. Não faça disso um hábito. Ao evitar senhas e padrões de senha populares, é possível melhorar a segurança e criar uma senha mais memorável e exclusiva.

Use um navegador seguro que possa lembrar das suas senhas

A maioria dos navegadores de Internet modernos oferece uma função conveniente que permite aos utilizadores lembrar nomes de utilizador, endereços eletrónicos e senhas para logins futuros. Claro, só deve fazer isso em casa; nunca num computador público ou compartilhado.

Considere usar um gerenciador de senhas.

Embora manter todas as suas senhas num só lugar possa não ser a melhor ideia, existem vários gerenciadores de senhas disponíveis, como o Dashlane, que permitem aos utilizadores salvar as suas senhas com segurança numa lista. Alguns aplicativos ainda permitem que altere as suas senhas com um simples clique.

Use um Sudoku

Isso exigirá que seja criativo, então pegue uma caneta e papel e desenhe um quadrado de 6×6 com números aleatórios em cada bloco. Considere como move o dedo na tela do telefone ao desbloqueá-lo e, em seguida, mova os dedos sobre o quebra-cabeça de Sudoku que acabou de criar. Os dígitos que acabou de desenhar servirão de base para sua senha, à qual pode adicionar letras e símbolos.

Esta é talvez a melhor maneira de criar senhas seguras. Se alterar os números nos blocos, o mesmo movimento com o dedo irá gerar um código diferente. Portanto, apenas memorizar o movimento e armazenar a folha de papel de aparência inocente fornecerá um suprimento ilimitado de senhas.

Faça uso de atalhos

Usar o nome do site ou a cor do seu logotipo como ponto de partida pode ajudá-lo a criar uma senha memorável e segura. Por exemplo, pode usar T ou TW como a primeira ou a última letra da sua senha do Twitter.

Outra possibilidade é utilizá-lo como gatilho. Nesse exemplo, C pode significar culinária favorita e a sua senha pode ser baseada nisso.

Não siga o rebanho – Crie os seus próprios padrões

Alguns invasores não são apenas inteligentes, mas também gastam uma quantidade significativa de tempo pesquisando sobre como adivinhar senhas. Eles estão cientes de todas essas abordagens, portanto, a sua capacidade de enganá-los depende de como mistura os muitos caracteres ou números que compõem a base da sua senha. Portanto, tente pensar fora da caixa e mantenha bons hábitos digitais. Quanto mais incomum for sua senha, mais difícil será para eles adivinharem.

Siga-nos no Google News e não perca nenhuma notícia. Clique aqui e carregue em seguir.

Outros artigos interessantes:

  • 13 smartphones Samsung vão receber a One UI 5.1 muito em breve
  • Red Magic 8 Pro já foi lançado globalmente, um novo monstro do universo gaming
  • 5 Dicas para ter um e-mail mais organizado em 2023


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

Guia básico de como criar as suas senhas seguras na Internet

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×