Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Aplicativos para desenhar: 4 opções para baixar agora

Você sabia que Aplicativos para Desenhar são uma ótima forma de exercitar a criatividade? Atualmente, existem vários aplicativos, chamados também de apps, que facilitam muitas tarefas do nosso dia a dia. Alguns desses aplicativos, como por exemplo app de gás, simplificam nossa rotina através do uso da tecnologia.

E isto não é diferente com os aplicativos para desenhar, que abrem muitas possibilidades para soltar a criatividade. Portanto, confira neste artigo 4 opções de aplicativos para desenhar que você pode baixar agora em seu celular ou tablet!

Porque baixar aplicativos para desenhar? 

A resposta para esta pergunta é a seguinte: desenhar traz muitos benefícios para nossa saúde mental e física. Mais especificamente, podem ser notadas melhorias na inteligência, criatividade e também na coordenação motora.

Desenhar também contribui para a redução dos níveis de estresse e ansiedade, proporcionando um momento relaxante para quem pratica. Sendo assim, veja abaixo uma breve lista com as vantagens encontradas na atividade de desenhar: 

Exercita a criatividade

Engana-se quem acha que a criatividade está ligada exclusivamente à arte. Sempre vamos precisar de um pouco de criatividade para solucionar o que acontece em nosso dia. No caso de desenhar, cada aspecto da ilustração deve ser pensado para ficar o mais original e equilibrado possível. Portanto, não hesite em ser criativo quando estiver desenhando, pois isso pode ser levado para as tarefas do seu dia. 

Reduz a ansiedade e o stress

Todos os dias ficamos estressados por alguma coisa ou ansiosos para que algo aconteça logo, não é verdade? A longo prazo, tudo isso pode trazer problemas que comprometem a saúde física e mental. Contudo, quando uma pessoa decide parar por alguns instantes para desenhar, a concentração é direcionada apenas para aquilo. 

Conforme o Desenho vai tomando forma, o foco naquela atividade fica maior, a ponto de não percebermos o tempo passar. Desenhar é algo muito prazeroso, ajudando na diminuição da ansiedade e do estresse que enfrentamos em nossa rotina.

Desenvolve a coordenação motora

Quando escrevemos algo, usamos apenas nossa mão, enquanto que ao desenhar, todo o braço é utilizado. Isto auxilia na melhora de nossa coordenação motora, já que nossas articulações são exercitadas graças a concentração proporcionada por desenhar. Por isso, reserve um tempo para desenhar e perceba como sua coordenação motora irá mudar para melhor!

Preciso ser profissional para usar aplicativos para desenhar?

Os aplicativos para desenhar podem ser usados tanto por desenhistas profissionais quanto por quem apenas quer algo para se distrair. Isto porque eles não apenas substituem papel e caneta: aplicativos para desenhar trazem uma infinidade de recursos práticos!

Alguns desses aplicativos contam também com tutoriais e interfaces simples para quem quer se aprofundar na arte do desenho. Além disso, você estará beneficiando sua mente com uma atividade que transmite tranquilidade, foco e um descanso para seu dia. Ou seja: não é necessário ter experiência com desenhos para usar um aplicativo desta categoria!

Agora que conhecemos os benefícios da prática do desenho, veja abaixo 4 aplicativos para desenhar que podem ser baixados agora!  E todas estas opções são gratuitas e compatíveis com os sistemas Android ou iOS! Confira abaixo: 

4 aplicativos para desenhar gratuitos: baixe e comece agora

Sketchbook

Talvez o app mais lembrado quando pensamos em aplicativos para desenhar, o Sketchbook atende tanto iniciantes quanto profissionais. Este aplicativo conta com uma interface limpa e que evita distrações, para o usuário se concentrar no que importa: desenhar.

O Sketchbook possui uma grande variedade de recursos para seus desenhos ficarem como você quer, incluindo aerógrafos, pincéis e mais! Para ilustrações precisas, ele dispõe de réguas, guias e ferramentas para traçados perfeitos. 

Outra funcionalidade interessante está na separação por camadas dos elementos do desenho, simplificando seu processo de criação. Desta forma, considere o Sketchbook quando for baixar aplicativos para desenhar!

Picsart Color Pintar

Quando o assunto é edição de fotos, o PicsArt é um dos aplicativos mais usados para esta finalidade. Ele possui sua própria variação dentro do universo dos aplicativos para desenhar: o Picsart Color Pintar! 

Dentre suas funções, podemos destacar seu misturador de cores, que permite ter a combinação ideal para seu desenho! Junto com isso, o Picsart Color Pintar vem com pincéis personalizáveis, recurso para desenho simétrico com eixo de rotação, etc. Você também pode desenhar textos para complementar sua ilustração, além da função de autorrecuperação. Assim, o desenho sempre fica salvo.

ibis Paint X

Os amplos recursos embarcados fazem do ibis Paint X uma ótima opção dentre os aplicativos para desenhar disponíveis. Não é à toa que este aplicativo foi baixado mais de 200 milhões de vezes, número enfatizado pela própria desenvolvedora. Ao todo, são mais de 15 mil pincéis, 1000 fontes, 27 modos de combinação, 80 filtros e muitas outras funções!

Um diferencial deste aplicativo é seu recurso de gravação do desenho para compartilhar depois todo o processo com seus amigos. A customização do pincel é outro ponto forte: pode-se ajustar a espessura, opacidade e o ângulo do pincel.

O ibis Paint X é o aplicativo ideal para quem quer começar a desenhar, devido aos tutoriais disponíveis no YouTube.

Infinite Painter

Sendo mais uma opção para iniciantes, o Infinite Painter é um dos aplicativos para desenhar mais versáteis do seu segmento. Suas ferramentas avançadas permitem a criação de belíssimos desenhos com qualidade profissional, inclusive com a adição de fotos e imagens.

O Infinite Painter conta com interfaces diferentes para desenho e pintura, com uma área para transformar fotos em pinturas!  Os desenhos criados podem ser exportados como imagem JPEG, PNG ou como arquivo PSD, este último para abrir no Photoshop. Você pode compartilhar suas ilustrações em diversos locais, como o Instagram, comunidade própria do app ou no site PENUP.

Obs.: Este aplicativo é gratuito para baixar, porém algumas funções são pagas, podendo ser adquiridas através de um pacote. 

Conclusão

Concluindo o que vimos neste artigo, podemos afirmar que os aplicativos para desenhar são boas opções de atividades para todos. Podendo ser utilizados por usuários comuns, possibilitam um momento de descanso com vários benefícios para a mente, conforme apresentamos aqui. Já para quem trabalha com desenhos, é uma excelente maneira de aprimorar as técnicas e descobrir novas possibilidades de criação. 

Temos certeza que as opções de aplicativos para desenhar mostradas aqui vão lhe atender perfeitamente. Agora, falta você decidir qual aplicativo baixar e começar a expressar sua criatividade da forma que preferir!

Tem algum aplicativo que você conhece e que não está aqui? Deixe nos comentários para nós sabermos! 

Siga-nos no Google News e não perca nenhuma notícia. Clique aqui e carregue em seguir.

Outros artigos interessantes:

  • LG demonstra o primeiro ecrã que pode ser esticado!
  • Twitter mostra como vai identificar contas verdadeiramente “verificadas”
  • Revolut: utilizadores podem agora negociar quase 100 tokens e aprender sobre cripto


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

Aplicativos para desenhar: 4 opções para baixar agora

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×