Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os melhores jogos para Android em 2022

Os Smartphones são a nova consola de jogo. Onde, uma vez considerados pelos jogadores como o domínio Dos Jogos casuais, como Candy Crush ou Angry Birds, os smartphones tornaram-se o destino de jogo número um para quase todos os tipos de jogadores:

  • Queres jogar um shooter? A Google Play tem isso.
  • Queres um jogo de puzzle? Atira um dardo e vais acertar num.
  • Queres a experiência narrativa completa do RPG? Podes tê-la.

Juntámos uma lista de alguns dos melhores jogos Android de 2022.

Os melhores atiradores Android

Os atiradores nos smartphones percorreram um longo caminho. Não há muitos anos, o conceito de usar controlos de toque num atirador em primeira pessoa (FPS) de ritmo rápido teria sido impensável (para não falar de impossível de jogar), mas isso mudou muito nos últimos anos. Podes Jogar qualquer um dos jogos abaixo com controlos tácteis e não vais sentir falta de um comando de jogo tradicional.

PUBG Mobile

O Fortnite pode ser o líder dos Battle Royale no PC e consolas, mas o PUBG Mobile domina o género Battle Royale móvel! O PUBG Mobile tira a experiência completa da popular versão para PC e adapta-a ao pequeno ecrã. Oferece um esquema de controlo que está um passo acima da maioria dos jogos para telemóvel, e é grátis para jogar!

Faz o download

Call of Duty Mobile

Não és fã de Battle Royale? Call of Duty Mobile é criado pelos mesmos criadores do PUBG Mobile, mas oferece um tipo diferente de experiência de tiro em primeira pessoa. Vais ter os mesmos controlos fantásticos, mas em vez de jogares puramente Battle Royale, também vais ter os modos Call of Duty clássicos como 5v5 e Zombies. O Battle Royale ainda lá está, claro, se quiseres apimentar o jogo!

Faz o download

Apex Legends

Era apenas uma questão de tempo até que o breve fenómeno global da Apex Legends chegasse aos smartphones Android. A EA prometeu-o há muito tempo, e só recentemente é que se tornou realidade. É um título de Battle Royale que consegue captar a mesma sensação imersiva do jogo completo no PC e nas consolas, e também não há vantagens de pagamento a prémio. É um porto bastante saboroso de um jogo já de si fantástico!

Faz o download

Dead Effect 2

Os modos de jogo multiplayer estão mais populares que nunca, mas supõe que queres uma boa experiência para um jogador? Dead Effect 2 é um jogo de terror em primeira pessoa com elementos RPG feitos na mesma linha do System Shock ou Dead Space. Se gostas de jogos espaciais assustadores, ou mesmo se queres um atirador Android de um jogador, então vais querer experimentar este – desde que não te importes de um pouco de atuação de voz fora do comum.

Faz o download

Hitman: Sniper

Este jogo é um pouco diferente do teu atirador típico. Não vais enfrentar personagens que possam disparar ou ripostar, para começar. Em Hitman Sniper, jogas como Agente 47, encarregado de assassinar alvos com uma espingarda de atirador furtivo de um telhado. Contudo, não é tão simples como apontar e premir o gatilho, e existe um elemento de puzzle nos hits que será familiar aos jogadores da série Hitman principal.

Faz o download

PUBG: New State

PUBG Mobile é um dos mais populares jogos de smartphone, especialmente em algumas regiões como a Índia e a China, embora sejam conhecidos por nomes diferentes. Agora, a Krafton introduziu um novo jogo de Battle Royale que estaria disponível para jogar ao lado do jogo original PUBG. Chama-se PUBG: New State e embora o conceito central por detrás do jogo seja o mesmo, traz melhores gráficos, aparência moderna, melhores armas, e uma experiência mais realista ao longo de todo o jogo. A mecânica do jogo também vai ser ligeiramente diferente da versão mais antiga. Se és fã de jogos de Battle Royale, podes experimentar este!

Faz o download

My Friend Pedro: Ripe for Revenge

Em My Friend Pedro, fazes de herói de acção e és capaz de fazer uma espectacular ginástica bullet-time numa série de locais de plataforma. Assassinas pessoas com base no que uma banana falante chamada Pedro te diz… oh, e és o único que consegue ver o Pedro. Lutas através de armazéns e combates acrobáticos com tiroteios para passares os níveis. É muito divertido, ligeiramente absurdo, e bastante viciante.

Faz o download

Os melhores RPGs para Android

Os jogos de role-playing podem não parecer um género bem adaptado aos telefones, dado o seu tamanho e profundidade. No entanto, existem muitos jogos no género que fizeram a transição para o telemóvel extremamente bem. Aqui estão alguns dos jogos que te recomendamos que experimentes.

Genshin Impact

Tomando o mundo de assalto, o Genshin Impact é um RPG de acção com elementos de exploração muito parecidos com o Breath of the Wild. Com uma tonelada de conteúdo lançado no lançamento e mais a chegar, este é um título que irá proporcionar muito entretenimento. Embora seja um título de gacha/loot box (como em, precisas de pagar pelos rolos de dados para tentar obter novas personagens), podes jogar todo o conteúdo e ainda assim obter algumas personagens pagas sem teres de gastar um cêntimo.

Faz o download

Runescape Mobile

Um MMO? No Android? Pode parecer uma ideia estranha, dado o que podes saber sobre MMORPGs ao estilo do World of Warcraft, mas o Runescape Mobile faz isso bem. O jogo ainda está no Early Access, mas podes fazer um download grátis e começar a explorar o mundo agora. Runescape Mobile também é multiplataforma, por isso podes facilmente alternar entre jogar a versão para PC e entrar na aplicação quando quiseres a experiência móvel.

Faz o download

Baldur’s Gate II

Ao que parece, RPGs mais antigos que estão a receber ports fantasticos para smartphones! Vários WRPGs clássicos fizeram o salto para o Google Play, mas se houver apenas um que vais comprar, vais querer fazer o Baldur’s Gate II. Um dos títulos mais populares dos primeiros Bioware, Baldur’s Gate II é um RPG estilo Dungeons and Dragons-style, com muita microgestão e desafios difíceis. Precisas de pagar para jogares, mas está à venda regularmente!

Faz o download

Fire Emblem Heroes

Embora a série Fire Emblem seja muitas vezes tão sobre tácticas como sobre jogos de role-playing, este título para telemóvel leva os melhores elementos de ambos e optimiza-os para telemóvel, permitindo-te planear as tuas batalhas e optimizar a tua equipa. Enquanto Heroes celebra a longa história da série com a sua lista exaustiva de personagens importadas dos jogos principais (mais de 600 na altura desta escrita), na realidade não tens de saber nada sobre Fire Emblem para entrares em Heroes.

Faz o download

Os melhores jogos de Puzzle para Android

Os melhores jogos de smartphone são os que podem ser apanhados e largados quando a vida chama. De ritmo lento e metódico, os jogos de puzzle são os melhores a esse respeito. Match-3s são os clássicos jogos de puzzles telefónicos, mas existem muitas outras opções para aqueles que querem experimentar sabores diferentes. O que todos eles têm em comum é uma mecânica simples que te vai ocupar horas de jogo.

Monument Valley

Um grande sucesso nos dispositivos Apple quando originalmente lançado, Monument Valley também está disponível na Google Play Store! Oferecendo um estilo único, o Monument Valley tarefa os jogadores com a manipulação e a navegação na arquitectura à sua volta, de forma a progredir. O primeiro jogo da série é apenas 4 €, e se acabares por gostar, podes agarrar a sequela por 5 €! Os jogos também estão à venda ocasionalmente, por isso mantém os ouvidos bem abertos.

Faz o download

Threes!

Levando o género Match-3 à sua conclusão literal, Threes! é um puzzle muito simples sobre a correspondência de números em múltiplos de três. Como qualquer bom título de puzzle, é fácil de aprender, mas extremamente difícil de dominar. Podes pegar na versão gratuita para experimentar o jogo, e a versão completa, sem anúncios, é apenas 1 euro.

Faz o download

I Love Hue

I Love Hue é o título do puzzle que mantenho sempre instalado no meu telemóvel, porque é sempre assim tão relaxante. Este título de puzzle tarefa-te com cores de rearranjo de modo a fazeres uma amostra do espectro de cores. É divertido e colorido. A música pacífica e a incapacidade de perder também proporciona uma experiência relaxante. I Love Hue é livre de jogar, e os anúncios são restritos apenas por conseguirem mais prismas, por isso não te são forçados e interrompem a tua experiência.

Faz o download

Shadowmatic

Construído com base na simples premissa das sombras, Shadowmatic é um jogo no qual manipulas objectos em frente de uma luz para obteres formas particulares. Como o resto dos jogos desta lista, é uma premissa simples que foi refinada até à perfeição, sendo os efeitos de iluminação dentro do jogo alguns dos melhores que alguma vez vimos e os controlos tácteis são realmente mais adequados ao jogo do que qualquer controlador poderia ser.

Faz o download

Os melhores jogos de cartas para Android

Os jogos de cartas são outro género que joga muito bem no telemóvel — os jogos podem ser jogados em poucos minutos, e mesmo assim há variedade suficiente para te manter a jogar durante horas. Os jogos listados abaixo são alguns dos melhores disponíveis para os jogadores Android.

Hearthstone

O jogo de cartas colecionáveis da Blizzard é indiscutivelmente um dos melhores que existem, e é grátis para começar no Google Play! Não precisas de conhecer nenhum jogo de World of Warcraft ou da Blizzard para entrar em Hearthstone (acredita em mim, Hearthstone é o único jogo da Blizzard em que investi tempo considerável), e os programadores mantêm o jogo fresco com novos pacotes de cartas e retirando as cartas velhas para evitar o arrepio do poder. Podes jogar contra pessoas online, ou divertir-te e aprender novas estratégias com as Aventuras Solo.

Faz o download

Yu-Gi-Oh Duel Links

Yu-Gi-Oh, em 2022? Pode parecer uma escolha surpreendente, mas o Yu-Gi-Oh Duel Links é um jogo de cartas muito forte no Google Play. O programa foi sempre o aspeto mais visível do franchise Yu-Gi-Oh, mas o atual jogo de cartas continua forte, e o Duel Links proporciona uma grande entrada no mesmo. Embora o jogo tenha uma moeda premium para comprar pacotes de cartas novas, a Konami distribui regularmente esta moeda gratuitamente e é mais generosa do que a maioria dos jogos do género de cartas de troca, por isso terás muitas cartas para usar para construir um baralho e duelo.

Faz o download

Gwent

Qualquer pessoa que tenha jogado The Witcher 3 provavelmente conhece o Gwent, o jogo de cartas escondido dentro do RPG massivo. O jogo de cartas tornou-se massivamente popular entre os fãs, por isso, eventualmente, foi lançado um jogo autónomo em dispositivos móveis. Além disso, este é um divertido jogo de cartas com um fluxo diferente da maioria dos jogos de cartas que existem por aí. Se procuras algo um pouco diferente, mas ainda suficientemente popular para jogar online com outros, Gwent é a tua melhor escolha.

Faz o download

Exploding Kittens

Construtores de decks e RPGs de cartas estão todos bem, mas e que tal algo mais em linha com os jogos de cartas tradicionais? Exploding Kittens é uma das opções mais divertidas, descrita pelos seus criadores como “versão da Roleta Russa para gatinhos”. O objetivo é desenhar cartas até alguém desenhar o Gatinho Explosivo, neste caso ou precisas de o desativar, ou ele explodirá e irá derrubar-te do jogo. É uma boa diversão baseada em gatos que pode ser jogada ou com amigos, ou contra estranhos online.

Faz o download

Os melhores simuladores para Android

Os jogos de simulação, um pequeno lava-rápido do PC e da consola, fizeram o seu caminho para os smartphones em grande estilo. Agora, em vez de olhares para cima a partir da tua PlayStation 5 ou do comando da Xbox Series S e te perguntares para onde foi todo o tempo, podes olhar para cima a partir do teu smartphone e perguntar-te como conseguiste afundar horas nestes jogos.

Stardew Valley

Se gostaste da série Harvest Moon e desejavas poder ter algo semelhante no teu telemóvel? Stardew Valley é a tua resposta! Este título indie tem toda a agricultura e romance da série Harvest Moon, com mecânica adicional que te vai manter de volta. Estar no teu smartphone significa que podes facilmente jogar um dia enquanto esperas ou aborrecido, e depois voltar ao teu dia.

Faz o download

Cultist Simulator

O Cultist Simulator é um pouco diferente da média do jogo Sim, e não é apenas do nome. Um título baseado em cartas, Cultist Simulator, que te dá a tarefa de te tentares tornar o líder de um culto. As cartas e as ações devem ser jogadas corretamente para teres sucesso, e há muitas maneiras de o fazer. Se estás à procura de algo diferente no género, este é o jogo a tentar.

Faz o download

Minecraft

Minecraft é, muito possivelmente, um dos jogos mais populares de todos os tempos. Também é popular por uma boa razão, sendo um grande jogo de simulação de caixa de areia. Podes até construir e jogar na caixa de areia dos teus sonhos no Google Play, e custa apenas $6. A versão móvel do Minecraft também pode ser trazida online, para que possas jogar com outros em movimento!

Faz o download

Game Dev Tycoon

Já alguma vez quiseste viver a vida de um criador de jogos? O jogo Dev Tycoon permite-te, como o nome sugere, construir o teu próprio jogo e libertá-lo para o mundo e depois gerir as consequências. É um jogo interessante sobre o magnata, efetivamente uma história de vida em vez de uma enorme simulação de construção de negócios. No entanto, é uma simulação surpreendentemente profunda, na qual tens de criar o teu produto e vendê-lo ao mundo para teres sucesso.

Faz o download

Game Dev Story

Se queres viver a vida de um criador de jogos, mas num estilo mais giro e de 8 bits, então a Game Dev Story pode valer a pena conferir. Também constróis a tua própria empresa e os teus próprios jogos, e existem versões simuladas de empresas da vida real para as quais podes produzir os teus jogos. É muito divertido, e um que eu tenho gostado de jogar ao longo dos anos.

Faz o download

Pocket City

Um jogo com tanto uma opção de jogo livre como uma opção de jogo pago, Pocket City vê-te a gerir a tua própria cidade. É um pouco semelhante a Cities: Skylines em que forneces energia, água e outras amenidades essenciais às pessoas, e em troca de financiá-la recolhes impostos e ganhas dinheiro de subsídios. Este é um dos meus jogos pessoais favoritos para telemóvel, e faz um excelente trabalho ao oferecer uma experiência de jogo livre que não está repleta de anúncios e microtransacções.

Faz o download

Os melhores jogos de ritmo para Android

Os jogos de ritmo nunca morreram — eles apenas migraram para o telemóvel. Estes jogos vão fazer-te tocar a tempo na música no ecrã do teu telemóvel, uma versão em miniatura dos antigos jogos Rock Band e Guitar Hero.

Faz o download

BanG Dream! Girls Band Party!

O meu título pessoal de ritmo Android, BanG Dream, é um jogo de ritmo super doce estrelado por algumas raparigas que trabalham para se tornarem ídolos. Com um pouco de aproximação ao Guitar Hero rhythm game, vais tocar e segurar notas para cada um dos ídolos. Embora a mecânica de gacha possa ser por vezes irritante, podes facilmente sobreviver sem gastar dinheiro, e jogar online com os teus amigos é uma explosão.

Faz o download

Beat Hazard 2

Queres ouvir a tua própria música quando jogas jogos de ritmo? Beat Hazard 2 transforma as tuas pistas em níveis de shoot-em-up, encarregando-te de te esquivares de balas e de derrotar bosses ao ritmo da batida. É um conceito limpo, e os shoot-em-ups são uma mistura perfeita para o smartphone. Faz um download e começa a disparar ao ritmo da batida!

Faz o download

Love Live! School Idol Festival All-Stars

Sim, não um, mas dois dos melhores jogos de ritmo no Android incluem ídolos anime a cantar canções engraçadas para ti. Parte do franchise Love Live!, não precisas de ver o anime para desfrutares da jogabilidade. Semelhante aos títulos de Hatsune Miku, vais tocar ao ritmo e executar certas acções enquanto os ídolos dançam em segundo plano. É muito divertido, mas difícil se fores facilmente distraído.

Faz o download

Geometry Dash

Este jogo combina ritmo e jogabilidade de plataforma, enquanto guias a tua pequena forma ao longo de um percurso de obstáculos no tempo para a música. Vais enfrentar perigos e obstáculos sob a forma de picos e blocos em movimento que podem acabar com a canção do teu pequenote à pressa. Para além dos níveis de salto, existem também níveis de voo e secções de gravidade invertida. Foi concebido para te manter alerta, por isso se queres um jogo com um pouco de desafio, experimenta o Geometry Dash.

Faz o download

Os melhores jogos de narrativa para Android

Até agora temos discutido jogos com loops sólidos de jogabilidade, mas e as histórias? Nem todos os jogos se concentram na sua história, mas existem muitos jogos sobre Android que oferecem grandes histórias para experimentar. Uma boa história de jogo, bem contada, fica mesmo bem contigo. Abaixo estão alguns dos nossos favoritos.

Reigns

Achas que tens o que é preciso para governar? Um simples título narrativo, Reigns tem-te a controlar uma linha de reis ou rainhas enquanto tentas manter a tua regra (que nunca dura muito tempo). Precisas de equilibrar o favor de quatro grupos separados – tens de ter esse favor demasiado baixo (ou alto!), e muito provavelmente vais acabar com a tua cabeça num espigão. Todos os três Reigns – Reigns, Reigns: Sua Majestade, e Reina: Jogo de Tronos – todos valem a pena tentar.

Faz o download

80 Days

Baseado no clássico romance Around the World in 80 Days, 80 Days tem-te… a tentar dar a volta ao mundo nesse período de tempo. É mais interessante do que isso, embora – sendo um título semelhante ao Oregon Trail (sem disenteria), cada jogada é uma aventura diferente, e diferentes desafios irão bloquear o teu caminho à volta do mundo.

Faz o download

A Normal Lost Phone

Um Telefone Normal Perdido é um jogo que diz quase tudo o que é. Encontras um telemóvel perdido, e cabe-te a ti descobrir quem é o dono para o poderes devolver. Um telemóvel normal perdido tem-te a resolver puzzles e a escavar os dados pessoais de um desconhecido para resolver o mistério central. Quem é o Sam – e onde estão eles?

Faz o download

Simulacra

Se queres experimentar outro jogo do género “telefone perdido” que não seja tão cartoonístico e mais realista como Um Telefone Normal Perdido, experimenta Simulacra. Fica avisado: É um jogo de terror, e vai ser assustador logo desde o início. Mas se quiseres experimentar uma história assustadora que tire o máximo partido da plataforma móvel, este é um jogo que tens de experimentar.

Faz o download

Os melhores jogos de arcada para Android

Uma das partes mais antigas e satisfatórias do jogo é ter uma pontuação alta. Os jogos arcade ainda estão vivos e bem na Play Store. Aqui estão alguns jogos para experimentar.

Canabalt HD

Uma das partes mais antigas e satisfatórias do jogo é ter uma pontuação alta. Os jogos arcade ainda estão vivos e bem na Play Store. Aqui estão alguns jogos para experimentar.

Faz o download

Pac-Man 256

Pac-Man, um dos mais antigos jogos populares por aí. Pac-Man 256 é um take muito interessante sobre a fórmula clássica. A fórmula de chomping pellet está misturada com uma torção de rolagem automática, e precisas de correr mais que um quadro de falhas. É tudo uma questão de conseguir que 256 pellets sejam comidos numa fila, e a sua jogabilidade arcade faz com que voltes para outra jogada.

Faz o download

Jetpack Joyride

O Jetpack Joyride é um auto-runner de ritmo rápido que é uma explosão para jogar. Precisas de aprender a física única da tua jetpack para evitares inimigos e obstáculos e ires ainda mais longe no caminho antes que acabes por falhar. Com o incentivo de conseguir moedas para desbloquear novos upgrades e looks, a Jetpack Joyride irá manter-te de volta por algum tempo.

Faz o download

Crossy Road

Se alguma vez quiseste jogar uma versão moderna de Frogger, Crossy Road tem-te protegido. Free-to-play, Crossy Road permite-te jogar com centenas de personagens diferentes, sendo o padrão a Galinha, e tens de atravessar o máximo de uma auto-estrada sem fim que conseguires. Pode parecer básico, mas podes jogar durante horas e não te aborreceres.

Faz o download

Outros jogos de destaque para Android

Estes são títulos que não se encaixam bem num género específico, mas que ainda assim são mais que dignos da tua atenção. Dá-lhes um download!

Among Us

Outrora apenas um simples indie, agora um dos jogos mais populares do mundo, Among Us é essencialmente uma versão digital do género traidor dos jogos de tabuleiro. Cabe ao teu grupo ficar de olho na nave espacial e completar as tarefas com sucesso. Contudo, há um impostor alienígena (ou impostores!) à procura de assassinar a tua tripulação, e eles fazem o seu melhor para permanecerem escondidos. Entre nós é melhor jogado em grandes grupos de amigos, e é grátis para descarregar no Android!

Faz o download

Mini Metro

Quem diria que o planeamento urbano poderia ser tão stressante? O Mini Metro faz-te tarefas com a criação de linhas de metro a funcionar com um orçamento limitado. Equilibra o teu dinheiro com a necessidade de mais comboios, paragens, e linhas. Se tiveres um congestionamento a mais, vais perder! O estilo artístico simples joga bem com a jogabilidade de acelerar lentamente e evita que fiques stressado… bem, demasiado.

Faz o download

Draw it

Desenha-o é basicamente um Pictograma levado à sua conclusão digital, online. Desenha rapidamente as palavras no ecrã e luta pelo lugar cimeiro! É simples, estranho, divertido, e não requer que organizes uma festa inteira para te divertires.

Faz o download

Teamfight Tactics

O título do auto-chess que fez ondas no PC está agora disponível no Android! Teamfight Tactics depende muito menos dos tempos de reação e mais da compreensão das sinergias e do planeamento adequado. Sem a necessidade de reações rápidas ou de gráficos demasiado chamativos, a TFT fez facilmente a transição para dispositivos móveis e é perfeita para o Android.

Faz o download

Lara Croft GO

Uma velha, mas boa, Lara Croft GO pega na heroína do Tomb Raider e coloca-a num puzzle de plataforma baseado em turnos. Quanto aos jogos para um jogador, é praticamente perfeito, com níveis desafiantes, um forte objetivo central e desafios laterais. É um daqueles jogos que tens de experimentar, mesmo que não sejas fã dos Tomb Raider.

Faz o download

Hidden Folks

Hidden Folks é um divertido jogo de objetos escondidos a preto e branco. Não há mesmo muito mais do que isso. Encontra as pessoas, animais e objetos usando os teus olhos e dicas engraçadas! São apenas 5 dólares, mas vais ter muito para te manter ocupado.

Faz o download

GRID Autosport

Estás à procura de um bom jogo de corridas? Não procures mais que GRID Autosport. Uma porta direta do PC e do título da consola, GRID Autosport não faz curvas, oferecendo toneladas de carros para correres e pistas para correres enquanto estás com ótimo aspeto para arrancar. Se estás desapontado com a maioria dos corredores móveis, não te esqueças de experimentar este.

Faz o download

Professor Layton and the Curious Village

A série incrivelmente bem sucedida para a Nintendo 3DS fez o seu caminho para o telemóvel há alguns anos. Claro, Curious Village e os outros jogos Layton são um pouco mais caros que os outros jogos desta lista, mas vais receber o jogo completo por esse preço, e é um clássico que não deves deixar passar se ainda não o jogaste.

Faz o download

Pokémon UNITE

Se és fã dos Pokémon, vais certamente apreciar este novo jogo lançado em 2021. Pokémon Unite é um jogo em que competes contra a tua oposição numa batalha de cinco contra cinco. Podes treinar com as tuas personagens Pokémon e elevar os teus dotes à medida que avanças no jogo.

Faz o download

Os melhores emuladores para Android

Embora estes não sejam estritamente jogos, são definitivamente parte do ecossistema de jogo no Android. Os emuladores permitem-te experimentar milhares de títulos em muitas plataformas diferentes, e estes são alguns dos nossos favoritos. No entanto, normalmente precisas de um smartphone bastante poderoso para dispositivos mais recentes quando emulas, por isso a tua quilometragem pode variar.

Dolphin Emulator – Wii e GameCube

Se queres jogar jogos para Wii e GameCube no teu smartphone, então não procures mais do que o Emulador Dolphin. Suporta entradas de movimento, controladores, comandos, homebrew, e basicamente qualquer outra coisa em que possas pensar que corre numa Wii ou GameCube. É um dos emuladores mais bem emulsionados do Android, e vale definitivamente a pena verificar.

Faz o download

AetherSX2 – PlayStation 2

O melhor emulador da PlayStation 2 no Android é o AetherSX2, e nem sequer está perto. Podes jogar praticamente qualquer título do vasto catálogo da PlayStation 2 da Sony graças a este emulador, e funcionará basicamente em qualquer smartphone Android decentemente alimentado. Já joguei em jogos como Need for Speed, Ratchet & Clank, e The Simpsons: Hit & Run sem problemas, e eu recomendo vivamente que o experimentes.

Faz o download

DuckStation – PlayStation 1

Se queres jogar jogos PlayStation 1 no teu smartphone, então o teu emulador de jogos deve ser definitivamente o DuckStation. O objectivo do DuckStation é ser o mais preciso possível, mantendo ao mesmo tempo o desempenho adequado para dispositivos de gama baixa. A configuração padrão deve suportar quase todos os jogos, com apenas algumas das melhorias a terem problemas de compatibilidade.

Faz o download

Citra – Nintendo 3DS

Se quiseres jogar títulos Nintendo 3DS no teu smartphone, como Animal Crossing: New Leaf, Pokémon X ou Pokémon Y, New Super Mario 3D Land, ou muitos outros, então o Citra deve ser o teu “go-toto”. É um excelente emulador que tem um desempenho fantástico em dispositivos topo de gama em praticamente todos os teus jogos 3DS favoritos.

Faz o download

melonDS – Nintendo DS

MelonDS é um emulador de código aberto para a Nintendo DS. Há apenas uma porta não oficial disponível na Loja de Jogos do Google (como começou como emulador de PC), mas funciona muito bem. O melhor de tudo é que é grátis! Não te esqueças de verificar o GitHub para actualizações mais rápidas.

Faz o download

Esta lista pode parecer exaustiva, mas nós realmente só riscamos a superfície dos jogos que estão disponíveis para Android. Não importa o que te apeteça jogar – RPG em profundidade, jogo de cartas rápido ou história envolvente – existem vários jogos na Play Store que se adaptam às tuas necessidades.

Se alguma vez decidires que não queres jogar estes jogos num ecrã mais pequeno, estás com sorte. Vários destes jogos – não todos, mas uma boa percentagem – também estão disponíveis para jogar no PC, o que significa que podes pegar num portátil de jogo bom e barato e jogar alguns destes títulos com a mesma facilidade.

Outros artigos interessantes:

  • VPN grátis ou VPN paga: Qual é a melhor para ti?
  • Os 15 melhores mapas Minecraft de aventura
  • Surfshark One: o único pacote de segurança que vais precisar!


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

Os melhores jogos para Android em 2022

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×