Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Brasil aposta em força no Web Summit 2022

O Brasil terá a maior participação de sempre na edição deste ano da Web Summit, através da ApexBrasil, que promove uma Missão de Internacionalização que inclui 60 startups e 20 empresas inovadoras.

  • Pavilhão da ApexBrasil na Web Summit terá programação própria
  • 60 startups e 20 empresas inovadoras, além de  instituições-chave do ecossistema da inovação brasileiro estarão presentes nos 4 dias do evento
  • Portugal e programas como Tech Visa e Startup Visa são vistos como estratégicos para quem quer trabalhar ou investir em negócios na área de tecnologia

No stand “Pavilhão Brasil Inovador”, com 225 metros quadrados de área e um palco próprio, a ApexBrasil terá uma programação diversificada onde participam instituições-chave do ecossistema brasileiro.  Pitches de startups, sessões com investidores, happy hours, além de espaços para produção de podcasts e experiências interativas que utilizarão tecnologias brasileiras serão algumas das atividades promovidas no stand brasileiro.

As startups brasileiras presentes na edição deste ano da Web Summit operam nos mais diferentes setores económicos e integram fintechs, agritechs, healthtechs, inteligência artificial, biotecnologia, tecnologia da informação, dados,  entre outros.

Trailer do Web Summit 2022

O Brasil é atualmente considerado um dos 100 maiores clusters de inovação do mundo, segundo o Índice Global de Inovação (IGI), e tem subido no ranking do desenvolvimento tecnológico. Em 2022 passou a ocupar a 54ª posição de 132 países. Atualmente, existem no país 13.700 startups em 689 cidades, operando nos setores da EdTech (11,5%), HealthTech e Life Science (9,4%), FinTech (8,5%), AgTech (5%) e E-commerce (4,8%).

O Brasil na Web Summit

A participação do Brasil na Web Summit integra o Programa de Diplomacia da Inovação (PDI), que desenvolve ações para elevar o perfil do Brasil junto dos ecossistemas estrangeiros de inovação, promovendo, entre outros aspetos, a identificação de parcerias, a atração de investimentos e o apoio à internacionalização de startups. Esta presença é promovida pela ApexBrasil em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, com a Embaixada do Brasil em Lisboa, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e com a Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex). 

O objetivo do Brasil passa por promover a internacionalização e apostar fortemente em Portugal enquanto destino de interesse, pela sua qualidade de vida, boa rede de infraestruturas, língua comum e elevado número de incubadoras de startups. “Portugal oferece inúmeras oportunidades para quem deseja trabalhar ou investir em negócios na área da tecnologia. Há, por exemplo, as modalidades de vistos Tech Visa e Startup Visa para brasileiros que desejam trabalhar ou empreender, existem ainda benefícios fiscais e facilidades na abertura de empresas na área da tecnologia”, assume Clarissa Furtado, Gerente de Competitividade da ApexBrasil, que destaca ainda as “iniciativas públicas de apoio a negócios digitais, como bolsas de pesquisa, programas de aceleração e plataformas de investimento” que, por exemplo, a Câmara Municipal de Lisboa está a promover.

Portugal é entendido pelo Brasil como uma porta de entrada para a Europa e tem ainda uma “facilidade de contato” com África. A acrescer, a mão de obra mais acessível face aos seus concorrentes europeus tem suscitado, de igual modo, interesse junto dos empresários brasileiros. 

Este ano, a Web Summit espera 70 mil participantes de mais de 160 países, além de reunir 900 palestrantes, 2 mil startups e mil investidores. No próximo ano acontece a primeira edição da Web Summit no Brasil, Rio de Janeiro.

A ApexBrasil e a inovação

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) apoia, atualmente, cerca de 15.000 empresas em 80 setores da economia brasileira. Atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência faz parte do Ministério das Relações Exteriores e possui mais de 120 escritórios em todo o mundo. 

Através de vários programas e missões, a ApexBrasil apoia tanto a internacionalização das operações quanto para a atração de investimentos estrangeiros para o Brasil. 

O Programa de Internacionalização da Agência destina-se a empresas brasileiras que pretendem abrir ou expandir operações no estrangeiro. É um serviço personalizado que ajuda as empresas a preparar o seu plano de expansão internacional através de formação, missões e suporte local em todo o mundo, por meio de eventos internacionais, como feiras e encontros de negócios em diversos países.

Entre as diferentes oportunidades, o programa ‘StartOut Brasil’ viabiliza a inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo. O programa ‘Scale Up in Brazil’ traz startups de todo o mundo para o Brasil. Outra iniciativa que procura atrair investimentos estrangeiros diretos para o país é o ‘Corporate Venture in Brasil’, que tem como objetivo impulsionar e atrair as grandes coligações nas startups ou empresas inovadoras brasileiras. 

Sobre a ApexBrasil
A ApexBrasil trabalha para promover produtos e serviços brasileiros no estrangeiro e atrair investimento estrangeiro para sectores estratégicos da economia brasileira. Realiza diversas ações de promoção comercial e trabalha com os setores público e privado para desenvolver a competitividade das empresas brasileiras e do país em geral. A ApexBrasil desempenha ainda um papel de liderança na atração de investimento direto estrangeiro (IDE) para o Brasil, ao identificar oportunidades de negócios, promover eventos estratégicos e a prestar apoio a investidores estrangeiros dispostos a alocar recursos no Brasil.

Siga-nos no Google News e não perca nenhuma notícia. Clique aqui e carregue em seguir.

Outros artigos interessantes:

  • OPPO Find N review: o smartphone dobrável que nos deixou a sonhar
  • BPI entra no Metaverso e lança primeiro Balcão em Realidade Virtual em Portugal
  • Curso gratuito de Google Marketing começa amanhã


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

Brasil aposta em força no Web Summit 2022

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×