Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Comando de voz do Google: para que serve e outras curiosidades

O Comando de voz do Google é uma ferramenta que visa otimizar o seu dia a dia. No entanto, existem funções práticas, como também existem outros comandos que podem tornar o seu dia mais divertido.

Para isso, basta que você diga “Ok Google”. Em sequência, praticamente toda e qualquer tipo de informação desejada pode estar na palma da sua mão por um comando de voz. 

Por isso, se você busca um restaurante, uma farmácia próxima ou até mesmo a busca por hospedagem de site, basta que você ative a ferramenta.

Dessa forma, podemos considerar o Google Assistente uma tecnologia equivalente a um Assistente Virtual. Desenvolvida em 2016, o comando de voz do Google sofreu diversas atualizações para tornar o programa mais eficiente e interativo.

Então, se você deseja conhecer cada comando de voz do Google e suas respostas mais peculiares, saiba: você está no artigo certo.

Continue conosco e boa leitura.

Afinal, o que podemos encontrar no comando de voz do Google?

Basicamente, podemos encontrar no comando de voz do Google as respostas para diversas questões diárias de forma rápida e assertiva.

O sistema, devolvido para dispositivos Android e iOS, tem ganho cada vez mais adeptos por sua praticidade e versatilidade quando se trata de perguntas e respostas.

Além disso, através do comando de voz do Google é possível realizar interações entre dispositivos que possuam tecnologia inteligente. Ou seja, é possível interagir e realizar comandos entre Smart TVs, alto falantes, carros e até mesmo lâmpadas.

Outra maneira comum de utilizar o comando de voz do Google é pedir para que o programa faça uma ligação para um de seus contatos na sua agenda do telefone. 

Comandos de voz mais utilizados

Em resumo, quem nunca se incomodou com o excesso de brilho de um dispositivo e teve que ir direto na função relógio para ajustar um timer?Ou até marcar um alarme para acordar no momento de ir para o trabalho?

Bem, essas são algumas das ferramentas mais utilizadas por quem usa o comando de voz do Google. No entanto, acompanhe as pesquisas mais recorrentes desse programa:

  • Enviar um e-mail;
  • Leitura em tempo real das mensagens de textos;
  • Enviar uma mensagem para alguém;
  • Enviar mensagens pelo aplicativo do WhatsApp;
  • Fazer videochamadas com o contato que você desejar;
  • Procurar por algum tipo de comércio próximo;
  • Estabelecer rotas para algum destino.

Notícias ao redor do mundo e tendências irreverentes é com o comando de voz do Google

Em resumo, se você solicitar ao assistente de voz que apresente as notícias mais importantes do dia, ele abrirá uma série de opções de grandes portais de notícias. Assim, você pode selecionar o que mais te agrada.

Por isso, não existe desculpa para ficar por fora das notícias diárias que todos estão comentando por aí. 

Outra dica, é usar o comando de voz do Google para ficar por dentro dos memes atuais mais populares que circulam na internet. Assim você não paga aquele mico quando alguém mandar um meme e você ter que parar o que você estiver fazendo para pesquisar.

Você ainda pode otimizar a busca através do assistente. Lembre-se: quanto mais específico você for, melhor será a resposta dada pelo programa.

Em outras palavras, se você é daquelas pessoas que se interessam pela vida de celebridades, experimente perguntar ao comando de voz do Google. Peça pela última notícia do seu artista preferido e confira as respostas.

Organização do dia a dia

Quer otimizar as tarefas do seu dia a dia? O caminho você já conhece: diga “Ok Google” e peça para ele inserir as tarefas do seu dia a dia no calendário. 

Assim, você pode organizar todos os seus afazeres com data, hora e ainda personalizar um lembrete minutos ou horas antes que você precise realizar a tarefa. Para isso, basta configurar o lembrete para que você não seja pego de surpresa em cima da hora.

Receitas

Vai receber amigos ou familiares e quer preparar uma receita diferente? De antemão, saiba que o assistente pode apresentar diversos tipos de preparo de um mesmo prato se você solicitar a receita para o programa.

No geral, ele apresentará uma lista de sites. Em sequência, basta escolher aquele que mais lhe agradar e pôr a mão na massa.

Comando de voz do Google: alternativas divertidas para você testar

Em resumo, não é só de seriedade que vive o comando de voz do Google. Você pode testar algumas das sugestões abaixo e se surpreender com as respostas dadas pelo assistente virtual.

Acompanhe conosco algumas respostas inusitadas. No entanto, você pode repetir a pergunta após o artigo. Isso porque, o programa costuma ter mais de uma resposta para a pergunta que você fizer. 

“Ok, Google”: conte uma piada

Cheio de traquejo, a Google Assistente é cheia de anedotas das mais irreverentes em seu repertório.

Por esta razão, indicamos que você experimente esse recursos para se divertir (ou não) com as piadas mais malemolentes do programa, como:

“Olá, eu sou a Google Assistente e sei uma piada.

O que acontece quando dois gambás discutem?

A coisa cheira mal”

Uma coisa é certa, se você é fã de trocadilhos que possuam uma graça duvidosa, o comando de voz do Google vai te divertir, e muito.

Peça para a Assistente Virtual declamar uma poesia e se surpreenda

Se você quiser contar com versos divertidos, saiba que o comando de voz do Google também permite essa possibilidade.

Dessa vez, sem spoilers como no último caso. Apenas faça o teste, mais de uma vez, e se encante pela criatividade da assistente virtual.

Conclusão

Agora que você sabe mais sobre o comando do voz do Google, que tal arriscar algumas perguntas inusitadas ou programar melhor o seu dia a dia?

Afinal, conforme visto, você pode utilizá-lo para se divertir e também para otimizar a sua rotina. 

Em momentos ociosos, o comando de voz do Google pode ser uma excelente companhia. Experimente! Obrigado por acompanhar o artigo. Até a próxima!

Siga toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!

Outros artigos interessantes:

  • Ações versus criptomoedas
  • Instagram consegue ver as tuas passwords e muito mais, revela relatório
  • OPPO lança smartband que rebenta com a Xiaomi Mi Band 7 Pro


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

Comando de voz do Google: para que serve e outras curiosidades

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×