Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Novo hub tecnológico da Evolution criará 150 empregos

A multinacional Evolution anunciou que vai abrir, em Portugal, um novo hub tecnológico – o seu nono centro de engenharia internacional – e que tenciona contratar 150 pessoas.

Uma vez concluído, o hub tecnológico português irá albergar uma unidade de desenvolvimento de software completa, destinada a criar uma nova geração de jogos para a indústria de jogo online.

 “Orgulhamo-nos de alcançar a atual posição no mercado através de trabalho árduo e inovação. O setor do jogo online é altamente competitivo e sabemos que a única forma de nos mantermos na vanguarda é trilhar constantemente novos caminhos sem comprometer a qualidade. Os utilizadores vão para onde podem obter a melhor experiência em termos de entretenimento, facilidade de acesso e capacidade para passarem facilmente de um dispositivo para outro”, comentou a propósito Anastasiya Priede, Chefe dos Departamentos de Engenharia e Crescimento Global da Evolution.

Lisboa alberga o novo hub tecnológico

O hub tecnológico – centro de engenharia – de Lisboa surge na sequência da expansão contínua da capacidade de desenvolvimento da empresa, em resposta à crescente procura dos produtos da Evolution a nível mundial.

“Escolhemos Portugal para a nossa próxima localização devido à cultura local e ao que oferece em termos de talento de engenharia. Para nós, que operamos numa indústria excecionalmente rápida e na vanguarda do desenvolvimento tecnológico, é fundamental encontrar engenheiros qualificados com elevados níveis de criatividade e um forte impulso profissional”, acrescentou Priede.

O recrutamento para as equipas estabelecidas em Lisboa iniciou-se durante o verão. O novo escritório local da empresa deverá ser inaugurado até ao final de 2021. A Evolution oferece oportunidades de trabalho em todas as áreas do processo de desenvolvimento de jogos, mas a principal ênfase para o recrutamento inicial de engenheiros informáticos tem sido para a programação em Scala e JavaScript, bem como para as posições de “Product Owners” e controlo de qualidade.

A tech stack da Evolution consiste num front end TypeScript, que funciona sobre uma infraestrutura baseada em Scala usando Akka. Através desta sua presença, a Evolution pretende continuar a contribuir para estabelecer a linguagem Scala – cuja popularidade está em crescimento entre as grandes empresas, muito graças à sua fiabilidade – na comunidade portuguesa de engenharia informática.

Sobre a Evolution
A Evolution é líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de produtos para jogo online. A empresa tem 12.000 empregados em mais de 20 mercados em todo o mundo. A operação da Evolution é totalmente B2B e fornece produtos-chave na mão a clientes em todo o mundo; a empresa é conhecida pelos seus produtos premiados e software avançado. A carteira de produtos abrange marcas tais como Evolution, NetEnt, Red Tiger, Big Time Gaming e DigiWheel. A Evolution é uma empresa sueca fundada em 2006 e listada na Nasdaq Nordic sob o ‘ticker’ (EVO). Mais informações em evolution.com.

Outros artigos interessantes:

  • Escândalo Facebook! Fuga de informação deixará empresa em apuros
  • Como o Mercado Digital influencia sua empresa?


This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

Novo hub tecnológico da Evolution criará 150 empregos

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×