Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como recuperar conta do instagram

Instagram continua a ser uma das redes sociais mais populares do mundo, tendo conseguido conquistar um público maioritariamente jovem, mas também muitas celebridades e, os tão na moda, influencers.

Independentemente da categoria em que te inseres como utilizador do Instagram, um dos receios que talvez tenhas é de um dia perderes o acesso à tua conta. Algo com um impacto enorme se fores um utilizador bastante ativo dessa rede social, e ainda maior para quem usa o Instagram como fonte de rendimento, como é o caso dos influencers com milhares ou até mesmo milhões de seguidores.

Assim, num ápice, todos os teus seguidores, as fotos e vídeos do teu feed, os comentários dos teus amigos e até mesmo o teu arquivo de stories daquelas férias fantásticas que tanto orgulho tens em partilhar… tudo perdido e impossível de recuperar!? Nada disso!

Se estás neste preciso momento com esse problema em mãos, relaxa, pois vais ficar a saber como recuperar Conta do instagram hoje mesmo. E em breve estarás de novo a partilhar as tuas selfies e a interagir com os teus seguidores!

Situações em que é necessário recuperar o acesso à conta do Instagram

Antes de avançarmos, vamos tentar identificar algumas situações que te podem levar a não conseguir fazer login na tua conta do Instagram:

  • Após uma ausência prolongada, esqueceste-te da password e por mais tentativas que faças não te consegues lembrar.
  • A tua conta do Instagram foi hackeada ou acedida por alguém mal-intencionado que alterou os teus dados de login.
  • Desativaste o teu perfil e depois arrependeste-te.

Como recuperar o acesso a uma conta do Instagram

Recuperar o acesso a contas de Instagram é mais simples do que parece. De qualquer forma, se a informação aqui apresentada não te for suficiente para conseguires entrar na Tua Conta, podes sempre recorrer a sites especialmente dedicados a essas tarefas, como é o caso do Como Recuperar Pro.

Recuperar o acesso usando a conta de Facebook

Caso tenhas a tua conta de Instagram associada a uma conta de Facebook, podes simplesmente aceder usando essa conta. Tocas em “Obtém ajuda para iniciar sessão” e depois em “Iniciar sessão com o Facebook”. Não sendo o caso, continua a ler.

Recuperar nome de utilizador

Se a tua intenção é recuperar uma conta de Instagram para a qual não te lembras dos dados de acesso, podes tentar fazer login com outros dados associados ao teu perfil e iniciar o processo de recuperação da password.

Para fazeres login no Instagram podes usar o teu nome de utilizador, o teu e-mail ou o teu número de telemóvel. Mas o que fazer se não tiveres nenhum desses dados?

Logo à partida tens uma forma muito simples de conseguires o teu nome de utilizador. Basta pedires a algum amigo que o procure na sua própria conta de Instagram. De facto, qualquer pessoa que te siga no Instagram pode dar-te essa informação.

Sabendo o teu nome de utilizador, email ou número de telemóvel, já podes dar início à reposição da tua password tocando em “Obtém ajuda para iniciar sessão” no ecrã de login do Instagram. De seguida poderás solicitar a reposição da password por e-mail ou recebendo um código de 6 dígitos por SMS (caso tenhas o teu número de telemóvel associado à tua conta).

Não tens acesso nem ao email nem ao telemóvel associado à tua conta do Instagram e por isso não tens forma de receber o código de segurança para reposição da tua password? Não te preocupes, mesmo assim ainda à volta a dar!

Na realidade, o Instagram disponibiliza ajuda para a recuperação da conta a quem simplesmente conseguir provar que ela realmente lhe pertence.

Assim, mesmo que não tenhas acesso à conta de e-mail ou ao número de telemóvel associado à conta, podes ainda tentar recuperar a tua conta usando uma selfie em vídeo. Mas para usares esse modo de recuperação, terás de ter fotos tuas publicadas na tua conta, para que o Instagram possa comparar e confirmar que és mesmo tu o dono daquela conta.

Recuperar uma conta de Instagram desativada

Se a tua conta de Instagram se encontra desativada porque infringiste uma ou mais regras que constam nos termos de utilização, reverteres essa situação não é tão simples assim.

Como nesses casos não tens forma de aceder ao teu perfil, a única forma que tens de solicitar a reativação da tua conta, é preenchendo o formulário disponibilizado para o efeito no centro de ajuda do Instagram e aguardar por uma resposta.

Recuperar uma conta excluída por ti

Se apenas desativaste a tua conta do Instagram, a recuperação é tão simples como voltares a fazer login nessa conta.

Agora, se tomaste a decisão radical de excluíres a conta e, entretanto, arrependeste-te, a possibilidade da recuperação irá depender de quanto tempo passou desde que solicitaste a exclusão permanente.

Assim que solicitas a exclusão da tua conta de Instagram, tens apenas 30 dias para cancelar o processo. No final desse prazo, todos os teus dados, fotos, vídeos, stories, etc, serão permanentemente eliminados e sem possibilidade de recuperação.

Depois de finalmente conseguires aceder à tua conta, previne-te de novos sustos: garante que tens um e-mail e número de telemóvel associado à tua conta e ativa a autenticação de dois fatores para evitares que terceiros acedam à tua conta do Instagram.



This post first appeared on TecheNet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di, please read the originial post: here

Share the post

Como recuperar conta do instagram

×

Subscribe to Techenet | Blog De Notícias Vocacionado Para A Di

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×